O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Monday, October 18, 2010

REPORTAGEM DE TV

Amigos,

a postagem de ontem, me fez lembrar de uma postagem que eu assisti num programa de animais que passava na Rede Tv, com uma apresentadora meio novinha, chamada Luiza Mel, que ficou gravada na minha mente, e pelo jeito, no meu coração também.
Aliás, para ser mais exato, vi duas reportagens com o mesmo conteúdo só que referente a espécies de animais diferentes: uma de cachorros e outra de gatos, mas as duas, muito bonitas e especiais, vou ver se eu consigo gravar de algum arquivo de programas de tv, ou no próprio site desta apresentadora, que é óbvio, deve ter um................rs
Tem muito com o papo de amor da postagem de ontem, pois no caso dos cachorros, a primeira reportagem que me lembro, um deles, o macho, foi atropelado na beira de uma estrada, a Raposo Tavares, e estava com a parte traseira quase que totalmente esmagada, e isso impedia por completo, que ele saísse dali, então, sua companheira, a cadelinha que estava muito bem, mas enlouquecida com o ocorrido, além de proteger o companheiro, o cachorrinho acidentado, levava para ele qualquer tipo de coisa que pudesse ser comido, e ia com a boca bem molhada para que o cãozinho atropelado, pudesse lamber a boca de sua companheira matando assim, a sede.
Esse caso teve um final quase feliz; os dois foram resgatados, o macho operado, e depois acho que, de uns três meses, veio a morrer após a cirurgia feita, porém, na sua recuperação teve alguma coisa que agravou o seu estado, e ele se foi, morreu,  deixando melancólica e solitária, a pobre cadelinha, companheira e solidária, feroz em tomar conta dele e cheia de amor no trato de levar o que ele precisava enquanto ele estava ainda vivo.
Ela foi adotada, o problema resolvido parcialmente, fiquei muito triste com o que aconteceu neste final, pois esperava a total recuperação do macho, e felizes os dois, viveriam felizes até o final da vida deles.
Outro caso, eram dois gatinhos, um passou por cima de uma grade muito alta, e conseguiu tranquilamente, mas a gatinha, ah, esta teve digamos um infortúnio na vida, resolveu passar por baixo, e rasgou-se todas, ficou lá, miando e chorando, lamentando a má sorte, e até a sua morte,
Uma ponta muito aguda desta mesma grade, tirou a vida da gatinha, que deve ter ainda sofrido muito pelo tipo do acidente verificado., o mais interessante disso tudo, é que, mesmo a gatinha ainda no meio dos ferros, e já não estando mais com vida, não ter mais nenhuma possibilidade de sair de lá, o gatinho não arredava pé do lugar do acidente.
Depois de alguns dias, o cheiro já quase insuportável, chegou até uma das portarias desta empresa onde o fato ocorreu, chamando a atenção dos funcionários, que impedidos pela ferocidade do gato, eram impedidos de retirar a gata morta das grades da indústria.
O gatinho sempre levada comida, levava coisas, e gravaram ele lambendo carinhosamente, numa atitude que de primeiro momento parece até meio mórbida e muito estranha, a sua querida companheira, a gatinha, que já alguns dias nem vida tinha mais.
Com toda certeza, ele estava chocado, sem noção ou controle, para ter entendido que tinha findado o sofrimento da companheira tão amada.
E olha que, os gatos assim como os cachorros, tem um senso muito apurado neste aspecto de saber inclusive quando uma pessoa está doente, imagina então, quando a pessoa já morreu??????
Com toda a certeza, quando está sem vida ou condenada por alguma questão que somente animais podem identificar, a coisa fica clara, que o amor, é isso ai, atordoa, deixa fora da realidade, demonstra companheirismo, quer estar junto, quer auxiliar de alguma forma, nem que esta forma seja estar juntinho, dividindo os gemidos e a dor, se isso pode ser possível
Será amigos, que isto hoje em dia é apenas reportagem de tv, e tratando de animais?
Com o maior respeito, quando falo, animais, pois percebo que tem animal que é muito mais humano do que os que convivem conosco.
Onde estão os que querem dividir suas vidas?
Os que querem amar?
Os que buscam ser amados?
Os que querem construir vidas juntos?
Os que tem mesmos ideais, e se não forem assim tão iguais, cedem até que isso ocorra.
Amor companheiro, amor verdadeiro, amor do tipo prá sempre, amor prá sentir que é seu amor, amor que permite que você seja sentido por alguém, amor que vê muito mais que o momento, amor que entende a beleza como estado físico mutável, e que a cada estado, nova beleza surge, amor que compreende, amor que aguenta, amor que suporta, amor que divide, amor que sonha junto, amor de dormir conchinha e acordar todo amarrado um no outro,  amor de dividir algo que se come, amor de se falar bobagens e morrer de rir delas, amor de sonhar, amor de ir para cozinha juntos e fazer mil loucurar gastronômicas, amor de criar, amor de lutar juntos, amor que espera sempre o melhor, amor que alimenta, amor que está do lado e nunca contra, amor que sempre acredita que o seu amor está certo, mesmo tendo certeza que está errado.......rs, amor que enxerga beleza onde nenhuma beleza existe, amor, mais nada menos nada, simplesmente amor.
Como eu disse num comentário que fiz agora pouco, eu creio no amor, tem gente que diz que isso é coisa impossível, difícil, sei lá mais o que, mas eu creio neste amor, tem gente que acredita que vai ganhar na mega sena, que para mim é sim algo tão difícil que nem parece possível, e ficam fazendo bolões e mais bolões, depois ficam dando risada quando se fala que se acredita no que é de graça, o amor.
Mas, que cada um busque o que lhe agrade, e encontre o que precisa, e seja muito feliz, quer saber, é isso que eu desejo.

E, finalizando esta postagem meio Cazuziana.........rs, quero que todos os amigos, tenham um dia maravilhoso, cheio de coisas legais, muito tranquila e harmoniosa, cheia de saúde e realização, para todos.

Um abraço,

do amigo.

Fábio Luís Stoer

5 comments:

Jaqueline Köhn said...

Querido amigo...

Nunca desista de acreditar neste amor!!

Um forte abraço...

Cris in blog - Maria Cristina Bastos Vannucchi said...

Tão cedo e já tão inspirado, hein? E eu aqui pensando sobre o que escrever na minha próxima postagem, é preciso um motivo forte para tanto! Vc já o tem.Seu texto está deveras comovente e verdadeiro. Parabéns! Boa - semana. Cris.

JOPZ_B1B said...

Muito bom o post, mais uma vez o bom exemplo vem da NATUREZA, só nos resta perceber e imitar...

JOPZ

João Ângelo ™ said...

Grannnde Fabio.
Gostei do seu cantinho, senti boms fluidos.
Obrigado por seguir meu Blog, espero poder lhe passar algo a respeito destes magníficos insetos.
Felicidades.

katia martins pv said...

Vim agradecer por vc seguir o meu blog, e seu texto me deixou sem fôlego. Vc. tem alma de poeta. Continue acreditando nesse amor e vivenciando-o também. Parabéns pelo blog