O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Saturday, October 16, 2010

POR QUE EU?

Amigos,

existem determinados favores que podemos fazer e não representam nada de mais, porém, existem algumas coisas, que depois de fazermos, perguntamos assim:

Por que eu?????????

Antes de colocar a situação ocorrida comigo...........rs, vamos pensar juntos em determinados exemplos, e ponderarmos  juntos em circunstâncias que com toda certeza, ocorrem na vida de qualquer pessoa.

Quem foi que disse que mulher simplesmente por ser mulher, tem que lavar, passar, cozinhar, arrumar, usar fita no cabelo, cuidar de filho, gostar de ser mãe, ser amorosa e sempre ter uma guloseima, feita por ela é claro, para servir a visitas, junto com o famoso café?

Quem foi que disse que homem simplesmente por ser homem, tem que trocar pneu furado, consertar corinho de torneira, fazer compras no supermercado encarando isso como um programão de sábado, arrumar fechadura quebrada, cuidar de toda e qualquer coisa que seja necessário um alicate junto com uma chave de fenda, entender de mecânica de qualquer tipo de motor, incluindo máquina de lavar roupas e secadora que sempre encrenca, estar sempre de bom humor, e etc, etc, etc..........rs

Pôxa vida, hoje em dia, vivemos num tempo que, eu pelo menos, acredito ser um tempo novo, onde pessoas podem curtir o que verdadeiramente gostem de fazer, sem este tipo de adequação e imposição que uma sociedade que nem liga para nosso humor, saúde e alegria,  imprime como tarefas no nosso dia (e se bobear, a noite também......rs), e se falharmos vem chumbo grosso de todo lado.........rs

Mulheres são ótimas em coisas que há bem pouco tempo, eram impedidas de viver e querer por muitos motivos, todos sem o menor sentido, mulheres são grandes executivas, empreendedoras competentes, chefes de família, inacreditavelmente fortes.

Homens podem curtir demais serem cozinheiros, mesmo que de final de semana, podem curtir atividades intelectuais e esportivas, diferentes do habitual, como gostar de mecânica e futebol.

Eu gosto de carros, mas detesto assuntos de mecânica deles, gosto muito de assistir um jogo de futebol, mas sou um grande perna de pau (perna de concreto armado..........rs) jogando.........rs

Curto natação, amo ciclismo, gosto de compras mas não curto supermercado, gosto de manutenção de eletrônicos, sempre curti, mas corinho de torneira, ah, isso ninguém merece, parecido com esta tarefa, só trocar aquele treco que vai dentro de privada de banheiro...........rs

Agora, vamos ao assunto: logo cedo, uma vizinha veio pedir para mim, olha só, eu, trocar o pneu do carro que ela queria usar para sair, pois ela é meio, digamos, idosa........rs, e o marido, imagina, idoso com problemas na coluna............rs (só para isso..........rs), e eu fico com aquela cara de penico que não dá nem para explicar, e tenho que adivinhar inclusive, como faz para descer o estepe, e arrancar o pneu quase numa luta armada: eu contra o pneu.........rs, depois, tive que entrar, tomar um novo banho, estava todo sujo, suado como um porco, pois tinha que sair, para fazer o que??????????
Ir ao supermercado fazer compras, com uma lista enorme, procurando coisas em corredores, e vendo marcas, tipos de produtos que para mim é tudo a mesma coisa, e ainda chego em casa, tenho que descobrir como trocar um corinho de torneira???????????

Ah, fala sério, eu não troco pneu nem de meu próprio carro, claro que já troquei em casos de absoluta necessidade, urgência e ausência de alguma pessoa que, faça isso para mim depois de combinar o preço do favor, é claro...........rs

Estou percebendo que, meus finais de semana estão há muito tempo, sendo resumidos a atividades que me tomam o tempo, me impedem de curtir o que espero fazer ao longo da semana.

Virei um chefe de família sem ser chefe de família...........rs, ganhei uma eleição, sem nem mesmo saber que estava concorrendo para ela.......rs

Entretanto, deixa tudo prá lá, depois de pensar nestas coisas que eu coloquei aqui nesta postagem, percebo que, quem mais erra em tudo isso, sou eu mesmo, por ter permitido tal avanço das pessoas no meu tempo, no meu espaço, nas minhas vontades, contudo, sempre há, e como há..........rs, tempo para mudanças, e olha só,  grandes mudanças, e estas,  podem começar com pequenas atitudes, e uma das pequenas atitudes,  a mais poderosa e eficaz, é ter percebido tudo isso...........rs.

Que todos, possam perceber desta mesma forma, seus papéis e obrigações, que podem ter certeza, receberam, começaram a viver, e nem percebem isso............rs

Um grande sábado para todos, e eu espero e desejo sinceramente, que todos nós, possamos reverter todas as coisas que não estão nos devidos lugares, e que nossas opiniões e desejos, sejam sempre lembrados, não pelos outros, mas, por nós mesmos...........rs

Abração.

Do amigo,

Fábio Luís Stoer

P.S.: Não pensem que eu quero viver dentro de uma família sem participar de todas as necessidades que se apresentam no dia-a-dia, mas, só eu??........rs, ai, é como dizia uma gíria que nem sei se ainda é usada, é chave de cadeia, é injusto..........rs, não somente para mim, mas, para todo mundo, todo mundo, que assim como eu, vive algo semelhante, falou????????

3 comments:

Cris in blog - Maria Cristina Bastos Vannucchi said...

Acertou na mosca! Comigo também acontece o mesmo! Por que temos que ser escravos, enquanto outros nada fazem? Por que as pessoas acham que temos que saber fazer e fazer o que elas pedem? Isto, me desculpe, mas é um pé no saco (apesar de não ter) .Veja no seu caso, a pessoa não pode trocar o pneu pq é idoso(mas quantos anos, se ainda está dirigindo não é tanto) e pq está com problema na coluna? Se mandar ao médico ele dirá que é falta de exercício, então é sinal que nunca fez, sempre pediu para os outros fazerem...
Acho q estas pessoas seguem o ditado: "O mundo é dos espertos"eh,eh,eh!

Cris in blog - Maria Cristina Bastos Vannucchi said...

Fábio, estou aqui de novo.Após ter visto teu comentário no meu texto do dia do professor, resolvi entrar naquele blog que te disse e para minha surpresa ele não morreu! Fiquei bastante feliz, esta pessoa que escreve(Jaderson) é um talento singular. Havia já muito tempo que não mais escrevia. Se vc quiser visitar o último texto é de humor e fantástico! O endereço é: palavrórios.blogspot.com

Abraços e bom fim de semana.

Jaqueline Köhn said...

Oi amiguinnhoooooo!

Tô em Minassssssss ainda, acredita?
Mas olha, parece que faz um mês que estou aqui!
Quanta vida, mudanças e histórias a contar...
Porém, sinto saudades da vida agitada também ...

Um forte abraço e parabéns atrasado pelo Dia do Professor!