O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Sunday, October 17, 2010

HORÁRIO DE VERÃO

Amigos,

hoje, como todos devem saber, é o primeiro dia do horário de verão, e todos dizem, os especialistas em energia, que neste período o País economiza muito e mais uma série de informações que para mim, dizem nada e significam absolutamente coisa nenhuma, porém, estamos no horário de verão, e isto tem que servir para alguma coisa.
alguns gostam, outros nem notam diferenças (impossível para mim isso), outros (como eu), detestam e abominam este tal de horário para economia de energia e sei lá mais o que, odeio, abomino, esta coisa horrenda, me sinto como uma meia retirada do pé a força, e que fica virada do avesso um tempo, até que seja lavada, e quando pendurada, começa aos poucos, ir secando, secando e começando a entender o que mudou, e quando compreendo, já chegou a data de ser desvirada novamente............rs
Mas, não é sobre nada disso que eu quero falar................rs
Quero falar sobre amor.............rs, romântico né........................rs
Que neste tempo adicional de claridade (e de economia também..........rs), todos possam enxergar bem o amor que tem, e quem não tem, que procure, procure, até encontrar um amor que possa chamar de seu, e que possa cuidar bem dele, e que seja feliz com este amor, e que quando acabe o horário de verão, esteja com este amor, no frio, no calor, na seca, na chuva, que juntos, possam tentar entender, por exemplo, o que passa no período de horário de verão, as mudanças do relógio biológico do corpo, que possam buscar soluções para enfrentar estas mudanças, sempre junto, bem junto deste amor, que se possa chamar de seu.
É, afinal de contas, até que se tem uma forma de encarar o horário de verão: 1 hora a mais para termos mais claridade e poder ver com ela, o que estamos procurando, quem sabe as oportunidades aumentem................rs
Pensando assim, significa dizer que, fora do horário de verão temos um prejuízo de uma hora na busca disso???????????
Claro que não, toda hora é hora, e isso pode ocorrer em qualquer lugar: no Shopping, no trabalho, no passeio, andando de forma descomprometida, em qualquer momento, em qualquer situação, podemos encontrar o que estamos procurando.
Claro que nem todos estão procurando um amor, pois já tem um, não é............rs, para os que já possuem o seu amor, resta cuidar bem dele, muito bem, diga-se de passagem, chame-o de seu, dê atenção, dê carinho, de apoio, dê ouvidos, dê sua presença, dê seu amor de corpo e espírito, dê seu amor quando estiver presente, e deixe suas marcas quando estiver ausente, enfim, novamente digo, cuide muito bem do seu amor.
Para que nunca, nunca mesmo, quando não tiver mais este amor que você chama de seu, lembre-se de qualquer coisa que te faça chorar por qualquer tipo de falta, pode até chorar de alegria lembrando de coisas especiais, coisas felizes, coisas agradáveis.
Finalizando, cuide muito bem deste amor que você pode chamar de seu...................rs
Claro que parte desta postagem, o de cuidar do amor que você pode chamar de seu, veio da inspiração que recebi da famosa letra da música tão conhecida, mas o resto, a ênfase nestes cuidados, no trato, nos sentimentos, ah, isso é tudo meu............rs
Eu, não cuidei bem do amor que tinha e que chamava de meu, fiquei sem, mas o horário de verão chegou, este odioso e patético momento de alterar horas, então, vou usá-lo a meu favor, procurando novamente, um grande amor, que eu possa chamar de meu.

Um grande domingo.

Abraços para todos.

Fábio Luís Stoer

3 comments:

Unknown said...

fábio, continua procurando que tu acha.
mark

Cris in blog - Maria Cristina Bastos Vannucchi said...

Olá, Fábio,o início do seu texto me fez rir muito e isso é muito bom!A metáfora da meia foi demais! Vc arrasou. Até q enfim achei alguém que detesta isto. Que coisa mais artificial e chata, não?
Quanto à segunda parte do texto me deixou apreensiva: o que está acontecendo hoje em dia q é tão difícil encontrar alguém para amar? Vejo minha filha dizer que ninguém quer levar nada a sério, q é bastante difícil encontrar alguém que queira firmar um compromisso .
Deve ser por causa desta estória de "ficar". As pessoas se acomodam nesta roda viva e não pensam em amor e só muito mais tarde é q vão acordar. Ela me diz q quanto mais a pessoa é séria e quer encontrar um amor sincero, mais dificuldade encontra.
De minha parte, achava que era muito interesse das mulheres em vida material e posição social. Mas,veja bem, no seu caso e o dela já têm a vida praticamente estabelecida,podem assumir um compromisso e nada! No meu tempo (tenho uma década a sua frente) as coisas não eram assim, eram bem mais fáceis. Acredito, porém, que um dia há de acontecer o inesperado, portanto é melhor não esperar! Boa-sorte! Que encontre logo a sua felicidade plena. Abraços.

Glauco said...

Fábio, não o conheço pessoalmente, mas marquei seu blog e estou seguindo-o por dois motivos: você acompanha as postagens do meu (devem ter significância para você) e porque também você é perseverante, procurando "alimentar" seu blog com conteúdo diariamente, o que é raro.
Referente a esta coisa do amor, acredito que não existem pessoas que queiram relacionar-se por "ficar" apenas. Eu não me encaixo nisso. Mas existe uma linha muito tênue entre amor verdadeiro e desistência pura e simples, face um primeiro obstáculo que pode ser trabalhado pelo casal, quando os dois verdadeiramente se amam.
Não acredito em um amor que não tenha brigas, posicionamentos, divergências de opiniões, todos eventos permeados porém por respeito. Muitas vezes nossos pais brigam conosco porque desejam nosso bem e, mesmo sob um ressentimento eventual, poucos momentos depois compreendemos que o posicionamento mais ríspido foi criado para conscientizar-nos e levar-nos ao caminho do bem.
Da mesma forma que você, amei uma pessoa muito intensamente durante praticamente três anos, mas não houve compreensão dos meus defeitos. Acho que os defeitos dividem-se em duas vertentes principais, no relacionamento: aqueles irreversíveis (traição, agressão física e moral, desrespeito à família) e os que podem ser trabalhados. Eu fui preterido, infelizmente, pela segunda família de defeitos. Agora, procuro pautar-me pela cautela antes de embarcar totalmente em outro relacionamento, justamente para resguardar a minha pessoa e não me machucar. Porém, não desisto e almejo isso, pois comprovadamente o amor nos faz mais felizes.
É isso aí, vou ficando por aqui, porque falei demais.
Boa semana.