O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Friday, October 8, 2010

A FILA

Amigos,

estava pensando..........rs, numa coisa muito interessante; da forma como as pessoas tratam problemas e determinadas situações que não foram boas em suas vidas, pode ser no terreno profissional, familiar, emocional, sei lá, em qualquer um dos aspectos de nossas vidas.
Vivem sempre num amanhã, lembrando de como foi triste e dolorosa a coisa, passa mais um dia, e isto continua assim, passa um ano, a mesma coisa..........rs
Sei que, determinados fatos são marcantes sim, então podemos dizer que o nosso passado, deva servir como um professor nas nossas vidas, mas, jamais o nosso passado, pode ser um carrasco em nenhuma situação: foi bom, legal, fotografa, foi mal, aprende e deleta.
Entretanto, algumas pessoas com mais de 50, 60, estão ainda chorando por ter vivido algo onde a mãe obrigou a comer alguma comida que não gostasse, ou por terem levado uma chinelada, outros, sofrem por terem sido traídos, e isso ocorreu mais de 15 anos, outras, ainda andam como viúvas, e o "de cujos", já partiu mais de 40 anos, pode uma coisa destas.
Estava conversando com um colega que tem um trauma muito grande por andar quando pequeno numa roda gigante, e alguém gritou na cadeirinha do lado, e não se sabe por qual motivo, ele achou que estava caindo e começou a gritar como um doido........rs, resumindo, nunca mais andou numa roda gigante e acredita que elas são desaconselháveis para qualquer pessoa, inclusive para seus filhos........rs, pessoal, isso é coisa verdadeira, eu não estou aumentando em nada, façam pesquisa que rapidinho vocês encontrarão alguém com alguma coisa terrível para contar, e contará como se tivesse ocorrido minutos atrás.......rs
Hoje em dia, melhor dizendo, há algum tempo, lançaram uma forma de falar que momentâneamente, parece meio estranha quando utilizada de uma determinada forma, mas, usada corretamente...............rs, a coisa sabe que faz o maior sentido???????????..............rs
A fila anda, Graças a Deus, esta fila de nossa vida anda, passamos por maus momentos, bons momentos, passamos por chuvas, passamos por sol, tempo nublado, seca, passamos por todas as situações, eu você, o rico, o pobre, o gordo, o magro, o alto, o baixinho, todos da mesma forma, o que não pode acontecer é ficarmos estacionados como grandes e velhos caminhões quebrados, estacionados de forma irregular nesta fila, que além de trazer um verdadeiro caos para as nossas vidas, acabamos ainda, atrapalhando a vida alheia, dos nossos familiares, nossos amigos, temos sim que perceber que, andando esta fila, temos sempre uma nova oportunidade, de errar de novo, de aprender de novo, de acertar de novo, e assim vamos, cada dia uma nova coisa vai integrando nossas histórias, e o que já era há alguns segundos, já ficou para trás, e que a qualquer momento, poderá chegar algo jamais sonhado por nenhum de nós.

Desejo sinceramente para todos os amigos, que suas filas andem, e que todos possam viver grandes e novas, especiais e emocionantes aventuras, pois esta vida é uma grande aventura, quer saber, um verdadeiro cross, daquele que num momento é bem barrento e num piscar de olhos estamos numa pista de fórmula 1.

Um grande abraço, com todo o meu carinho e respeito.
Se de alguma forma eu ofendi alguém que tenha se identificado por estar vivendo algo parecido, esquece, olha a parte boa, olha que você tem uma nova chance de viver muito mais do que você poderia imaginar, e ficar lembrando do passado, não te levará a lugar nenhum

Do amigo,

Fábio Luís Stoer


6 comments:

Jaqueline Köhn said...

Oi amigão!

Estou passando para lhe desejar um feriadão bem legal, como vc costuma dizer né?

Descanse bastante e cuta a vida!!

Um forte abraço ...

JOPZ_B1B said...

O que vc relatou sao bons exemplos de trauma e recalque... tem um remedinho muito bom (um tanto caro) para isso que é a divertida e revolucionária PSICANALISE. Vivencias da infancia ou mais recentes que tenham gerado um trauma são um prato cheio para os analistas...

"VENHAM TODOS PARA O TEATRO MÁGICO
ENTRADA SÓ PARA LOUCOS.
INGRESSOS AO PREÇO DA RAZÃO".

(Herman Hesse - Lobo da Estepe)

A fila anda e a catraca gira !
Bom feriado !

JOPZ

Lena Sacchetto said...

Oi Fábio,
Obrigada por participar de meu blog.
Espero que goste de minhas montagens.
Um abraço
Lena

said...

Fábio,

Hoje entrei em seu blog e gostei. Voltarei mais para ler outras coisas. Sinceramente, gostei muito.

Beijos

Rosa Sousa said...

Olá Fábio!!
Obrigada pela visita no Blog Mão na Terra. Vim conhecer seu cantinho também, parabéns, super bacana. Como dizia Lennon: "A dream you dream alone is only a dream. A dream you dream together is reality."
Abraços ;)

Cris in blog - Maria Cristina Bastos Vannucchi said...

E tem maior chatice que isto???????????O que vc não disse é que por vezes a ladainha é sempre a mesma...Quantas novas aprendizagens poderiam estar acontecendo se essas pessoas se ocupassem com coisas novas. Haja ouvido, meu Deus, isso quando estes só empregam a 1ª pessoa do discurso.
Deixei um comentário no seu texto anterior, mas não consegui publicar,acusou um erro. Assim! Bons feriados, vamos assistir pacificamente o rio correr...