O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Wednesday, October 20, 2010

LEVANTAR SEMPRE

Amigos,

hoje antes de chegar no escritório, encontrei um amigo de infância no posto de gasolina, onde fui abastecer o carro, e começamos a trocar umas palavras, e percebi uma coisa que, me deixou um pouco triste, ele estava abatido e machucado, por coisas que já se foram, coisas do passado, da infância dele,  coisas que pela proximidade, conheço algumas destas situações, porém, hoje nada mais pode ser feito.
Ai fiquei pensando nisso, e mudei inclusive o que eu iria postar hoje, por se tratar de algo que se não ficarmos bem atentos, pode influenciar a vida de qualquer um.
Ele perdeu a mãe muito cedo, ele e seus dois irmãos, o pai casou de novo, a nova esposa do pai fazia algumas coisas que incomodavam os filhos, e realmente fazia, e o pai, depois de casar, passou uns dois anos, morreu também, foi muito triste, os três viviam fora de casa o dia todo, e hoje ele contando, relembrei de tudo, os nossos vizinhos ficavam chocados, pois a nova mulher não fazia absolutamente nada, para falar a verdade, nem por ela mesmo, ela era alcoólatra, eles não comiam direito, isso acho que nunca mais fizeram depois que a mãe morreu, estudaram na flauta, e todos eles ficaram soltos, cada um deles de uma forma diferente.
Os irmãos até que se resolveram, mas este meu amigo, casou, foi um desastre, e teve outros problemas incluindo de saúde.
No meio da conversa, eu olhei para ele, e disse; que cair é algo da vida, ninguém está livre de vivenciar problemas, mas ficar caído, no chão,  é uma opção de cada um, e a resposta que ele me deu, puxa vida, me deixou super abalado, acho que foi pior do que toda a história que eu contei superficialmente: ele me disse que agora não dá mais tempo, a vontade de mudar foi embora, falou isso meio rindo, meio chorando, e justamente isso, me tocou profundamente.
Acho que o que mais me tocou também, é o fato de saber que ele é pelo menos alguns anos mais novo do que eu, e pensa assim,  de uma forma, que me incomodou tanto, por ser tão fatalista esta posição.
Sabe, todos nós passamos por problemas, cada um, de uma forma, com uma intensidade, e em situações que mesmo parecendo iguais sempre serão diferentes, mas nunca, podemos desistir de mudar tudo, temos que buscar forças sei lá onde, mas devemos levantar sempre.
Claro que, em determinados momentos, parece que perdemos a força e a vontade por completo, mas basta um pouco de ânimo, para entender que se nós não fizermos nada pelos nossos problemas, ninguém fará, e olha, quando falo ninguém, é ninguém mesmo.
Se bobear, encontramos sim, pessoas que ajudariam é nos derrubar mais depressa ainda, e justamente ai, é que entra a nossa capacidade de resistência.

É isso ai, vamos em frente que atrás vem gente !!!!!

Levantar sempre, desistir, jamais !

Um dia especial para todos.

Abraço.

Do amigo,

Fábio Luís Stoer

7 comments:

XANDA SILVA said...

Olá Luís.. adorei sua visita em meu blog.. e o seu é muito especial!
Seja sempre bem vindo!
Uma excelente semana pra vc!!
Beijokas Ale :))

Unknown said...

e ai fábio?
beleza?

que bode este seu amigo heim
tenho um do mesmo jeito kkkkk

mark

Jaqueline Köhn said...

É Fábio...

Nestas horas dá uma vontade de pegar a pessoa no colo e ninar não é mesmo?!

Que pena que está desistindo tão cedo este seu amigo ...

Cris in blog - Maria Cristina Bastos Vannucchi said...

Oi, Fábio. Situação triste essa, não?Existem pessoas que são desanimadas por natureza e quando as desgraças da vida acontecem, se entregam, não tem coragem de continuar, de lutar. A gente se sente muito mal vendo tudo isto, como se fosse com a gente msm, não é? Eu não sei se vc percebeu, mas sou uma pessoa muito emotiva, muito sentimentalista, de choro fácil e muita comoção com as coisas tristes que vejo. Acabei de ver uma mensagem q recebi por e-mail que me fez ficar muito melancólica pela sua tristeza implícita, beleza incomum e uma sensação...Sei lá de perda de algo muito belo com que nunca poderemos ter, talvez nos aproximarmos por alguns momentos. Tomei a liberdade de te enviar por e-mail pq precisava compartilhar com alguém esta beleza singular, espero que goste e não fique tão triste como eu fiquei! Bjos, da amiga Cris.

Maria Helena said...

Fábio, tudo bem? Faz tempo que gostaria de lhe fazer uma pergunta: "Você já esteve na padaria Villania, em Vinhedo? Se não era você, tinha uma pessoa muito parecida, isto foi em maio , mais ou menos.

Maria Helena said...

Sobre a pessoa em questão, necessita fazer por si mesma. A orfandade precoce pode resultar em tragédias pessoais. Eu perdi a minha mãe aos oito anos, por suicídio. Já estudava em internato quando isto ocorreu, continuei mais oito anos, voltando para casa no período das férias. Tive uma madrasta bruxa, mas tive suporte emocional no colégio, e também o carinho de minha avó. Tenho mais cinco irmãos deste casamento de meu pai,mas todos se salvaram, cada um por si, graças a Deus.E assim vamos tocando o barco em frente. Poderá acontecer um milagre na vida desta pessoas, e quem sabe, ela será feliz? Um abraço e muita luz para este amigo. Pense na luz rosa, a energia do amor entrando no coração dele. É de amor que ele precisa.

Ana Amélia said...

Fábio ,vim agradecer sua presença no meu blog...e que história mais triste a do se amigo, heim? Tomara que ele acorde e veja que a vida é bela e que temos que lutar enquanto temos força e saúde...