O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Saturday, October 9, 2010

MELECAS

Amigos,

meu feriado prolongado começou de uma forma, digamos, engraçada e meio constrangedora, pelo menos para mim.............................rs.
Gosto muito de uma rotisseria muito legal, (me recuso falar o nome, por motivos que todos entenderão..........rs)  fica perto da minha casa, em Moema,  e como não vamos viajar, fui logo cedo, pois a tarde tinha outras coisas para serem feitas, enfim, chegando lá, cumprimentei todos, que já conheço inclusive pelo nome, e logo fui na fila dos frios, esperando especificamente o corte do rosbife deste lugar, e observando, vejo que saiu do fundo, um dos atendentes, limpando o nariz na maior carona, acho que nem tinha noção que já estava no espaço que seria visto pelos clientes, eu, fiquei meio surpreso, claro que, tudo limpo do jeito que queremos, somente na nossa casa, mas lá?????????? Depois de tanto tempo?
Um dos atendentes dos frios?
O rosbife?
Meleca de nariz?
O que fazer?
Fiquei neste conflito.............rs por algum tempo, mas depois desta cena meio inédita, pelo menos desta forma tão escancarada, tive que pensar o que estava sentindo..........rs e o que iria fazer.
Tenho certeza que o atendente percebeu, ele ficou meio sem graça, e entrou novamente para a área reservada, tarde demais, eu já tinha visto tudo............rs
Num impulso irresistível, larguei tudo o que tinha separado, num pequeno carrinho, pedi o carro, entrei, fui embora, rindo prá caramba, e em outros momentos lembrando de todas as vezes que fui servido justamente por aquele rapaz................rs
Passei num supermercado na volta para casa, e peguei algumas coisas que iria pegar lá, mesmo assim, continuava impactado pelo acontecimento.........rs
Cheguei em casa, contei o caso, e todos perguntaram se eu tinha falado com o gerente ou  com qualquer outra pessoa, e eu disse que não, e ainda acabei ouvindo um monte de broncas........rs, aqui na minha orelha que eu devia ter isso, que eu devia ter aquilo, pode uma coisa destas????????????
Mas, cá entre nós, tirando uma meleca do nariz andando na maior carona em direção do balcão do rosbife, ah, puxa vida, nunca ninguém está preparado para esta cena...........rs

Deixando as melecas de lado, desejo a todos um ótimo feriado prolongado, muito tranquilo, sem melecas, claro, somente com as nossas..............rs, e muito descanso, muita alegria e muita paz prá todo mundo, inclusive para o cara que ia me servir tirando aquela melecona enorme do nariz, e olha, esqueci de contar, se ele estivesse um pouco mais distraído, aposto que ele ia colocar a "dita cuja", era dentro da bocona, já estava inclusive no movimento...........rs, e eu, atrapalhei isso..........rs


Um abraço para todos.

Do amigo,

Fábio Luís Stoer

5 comments:

Solange Maria said...

Essa foi demais, eu no seu lugar teria ficado do mesmo geito, sem ação. E o pior é que eu fico sem graça de reclamar ou de fazer ciente ao gerente ou a outra pessoa da administração para que a pessoa não perca o emprego.

Jaqueline Köhn said...

Oi amiguinho!

Ahhhhhhh, que nojento esse seu post....hahahaha

Enquanto vc tá aí se virando com as melecas eu tô aqui em Minas, na minha terrinha, comendo comidinha da mais alta qualidade e comendo amora no pé, tá bom?

Só pra vc ficar com inveja ... hahaha

Um abração!

Márcia Böckler said...

Afffff !!!!
Fabioooo é de perder a fome isso!
Se pararmos para pensar nas inumeras possibilidades de descaso com os alimentos que nos são vendidos, a gente pi-ra. Quando presenciamos então... credo!

Um bom feriadão com pratos e companhias e momentos bem gostosos para ti e teus afetos!

Carlos Kurare said...

Oi Fábio!

Primeiro gostaria de lhe dar os parabéns pelo Blog!

Fábio eu gostaria de ter esse seu talento para a bondade rapaz!
Eu teria feito uma reclamação formal ao gerente! Não preocupado pela meleca em si, afinal gosto gastronômico e bizarro é algo subjetivo. Como diriam os advogados de plantão é coisa de foro íntimo. Mas se essa meleca vai chegar a ter contato com o que eu vou comer...Opa! Ai o bicho pega!
Penso assim se o que vejo é desastroso imagine o que nao vejo!

Uma vez presenciei uma cena politicamente incorreta, de uma atendente de frios secos e melados. Foi no estabelecimento de uma rede multinacional de supermercados de origem francesa.
Na cena a empregada do digno estabelecimento, manipulava a lata de lixo como se seu traseiro fosse! Não o seu, mas sim, o delam entende? Ou seja, botava a mão na borda da lata e a manuseava com a intimidade de quem lava o traseiro numa tarde de sábado.
Ao ver que ela voltou aos frios e com a santidade de um anjo, ao tocar a sua harpa, começou a dedilhá-los como se toca-se uma sinfonia bacteriana. Foi ai que eu ingenuamente lhe perguntei:
- A senhora não vai lavar as mãos? E recebi um entusiástico:
- NÃO!
Uma esnobada digna de uma socialite pós emergente. Ao pedir a presença da gerência no local, fui simplesmente ignorado pelos comparsas frios, digo colega dos frios.
Após pensar por alguns décimos de segundo, cheguei sabiamente à conclusão que: a lei do silêncio, não é atributo apenas da máfia.

Bem...dirigi-me ao caixa e simplesmente pedi a presença da gerência geral do super, hiper, ultra mercado, e fui atendido rapidamente. Não sei se o fato de eu ter dito em alto e bom tom que se não aparecesse o responsável eu iria a uma delegacia registrar um Boletim de Ocorrências e pedir a interdição do referido super, ultra, etc e tal mercado, por expor a saúde publica ao risco, acelerou o processo de atendimento.
A gerente que me atendeu, muito simpática por sinal e prestativa, apesar da pequena estatura sabia olhar-me nos olhos.
Bem eu constatei que a lixeira estava com o pedal quebrado por isso todos punham a mão na borda da tampa para abrir a lata de lixo (todos) e lavar a mão era um luxo que os preguiçosos não se davam ao trabalho, apesar de terem um tanque de inox à disposiçao para esse fim. Sim um tanque!

A gerente do Super etc. ficou de tomar providências. E ao voltar lá, uma semana depois, constatei que o pedal da lata fora consertado e a Miss higiene já não estava mais lá. Ou a mandaram para a reciclagem ou a reciclaram.
Eu penso que ter dó de que gente incompetente, arrogante, preguiçosa e anti-higiênica perca o emprego, não fará deste um mundo melhor. Eu tenho dó é das inúmeras pessoas boas que estão desempregadas e precisam de uma oportunidade para mostrar o seu valor.

A impunidade é um veneno que circula lentamente nas veias da sociedade. A impunidade é a porta de entrada de um vírus que já entrou em nosso organismo social e está a se expandir rapidamente.

Temos que tratar esse mal que abateu sobre nossa sociedade, mas antes temos que impedir a entrada de novos vírus.

Imagine quantas crianças e idosos não adoecem por comer comida contaminada. Manuseada por gente porca. Essa gente recebe treinamento adequado, só que não estão nem aí para você! Que esta indiretamente pagando o salário delas.

Por que ter dó dessa gente? Eles não têm dó de você.
Parabéns a gerente que me atendeu e ao super, hiper, ultra, e etc. e tal... mercado, que tomou providências para que o fato não se repita.

Agora eu pergunto e se eu não reclamasse? Algo mudaria?
Vejo muita gente resmungando neste país, mas a maioria só resmunga e nada faz.

São os resmungões crônicos.
Não seja resmungão crônico faça a sua parte, faça a coisa certa!

Por ter sido pisado por muitos pés... É que me tornei um bom vinho! (Carlos Kurare)

Um abraço!
Carlos Kurare
www.carloskurare.blogspot.com

Anonymous said...

Olá Fábio....estou chorando de rir da meleca! Também já me revoltei e briguei muito nessa vida....mas hoje em dia acho que também prefiro sair dando boas gargalhadas.
Acompanho o blog do Carlos Kurare e por isso vim parar aqui....hehe e pelo visto ganhei mais um blog de qualidade pra visitar e vc ganhou mais uma fã.
Abraço