O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Thursday, January 20, 2011

PENSAMENTO E DECISÃO LIVRE

Queridos amigos,

Bom dia para todos!!

Eu estava pensando sobre o fato do pensamento livre, e repararam que mesmo que todos saibam disso sempre tem alguém que ainda reclama do seu????????
Se você gosta de uma coisa, acredito que, tem-se o direito de gostar desta coisa, se não gosta o mesmo direito ainda existe.
Existem pessoas que parece que estão e são do contra, de forma continuada, são felizes quando discordam, nem sabem muitas vezes o motivo da discordância, mas estão lá, os discordadores (será que existe esta palavra..........rs), de plantão, que coisa engraçada.
Aprendi desde muito pequeno, e olha que isso faz tempo...........rs, que nem todos pensam do jeito que eu, nem todos gostam do mesmo que eu, nem todos sonham com o que eu sonho, e o que devo fazer então????
Tenho que respeitar, não apenas falando, agindo, deixando cada um com seus propósitos e pontos de vista.
Ora, minha avó já dizia, que quem pagava as contas delas, era ela, (ela era viúva.........rs), e mesmo quando o marido dela estava vivo, sempre tinha suas opiniões e brigava por elas, e o mundo passou, o tempo dizem, se modernizou, e ainda temos que dar satisfações do que gostamos ou não, e do que queremos ou não???
Puxa, se isso é ser moderno, olha que estou preferindo o tempo desta minha avó, que fazia e corria atrás do que queria, e quando alguém se metia nos negócios dela, ela gentilmente mandava pastar, com aquele sorriso meio sarcástico, que calava a boca de quem questionasse o que ela tinha decidido.
E eu estou falando de família, de colegas de trabalho, de colegas de estudo, de todas as pessoas que nos cercam diariamente, que muito elegantemente, dizem mais ou menos assim: posso dar a minha opinião sobre este assunto seu?
Não, não pode não, o assunto é meu e quem decide sou eu.........rs, se eu ainda tivesse pedido a gentileza de qualquer pessoa expressar qualquer tipo de opinião, emití-la assim, descaradamente, no mínimo é um abuso que transforma a pessoa que assim faz, uma intrometida.
Não concorda sobre algo de minha vida, de sua vida, da vida de qualquer pessoa neste mundo, cala a boca, e engole sua opinião, e tenho certeza que isso causará uma grande indigestão, pois coisa estragada, causa sempre mal na vida de qualquer um.
Então amigos, temos que colocar isso em prática, caso alguém peça opinião sobre algo, mesmo assim, temos que pensar muito no que iremos falar, e para falar a verdade, melhor é calar, e se falarmos alguma coisa, temos que deixar claro para a pessoa que quem deve saber e decidir sobre o assunto, é esta pessoa, consultando sempre a sua emoção e sua razão, pois estas coisa jamais podemos emprestar para ninguém.
Agora no nosso caso, não nos pediram opinião, vamos calar nossas boquinhas nervosas, e mesmo assim, caso nos peçam alguma sugestão, mesmo assim, devemos induzir a pessoa ela própria, buscar dentro de deu coração as respostas que precisa, pois elas, estão sempre lá.............rs

Um grande dia para todos, e que tenham momentos  maravilhosos.

Um grande abraço.

Do amigo.

Fábio Luís Stoer

6 comments:

Unknown said...

Prezado Fábio Luís,
descobri seu blog num comentário que você fez no blog de minha cunhada, que voltou para Jordânia, e usamos blogs, para postar fotos, vídeos e grandes conversas que temos, fora os telefonemas, e os mails, mas o blog complementa a saudades que sentimos dela e sua família.
Fiquei surpresa por saber que você era amigo de minha irmã e meu cunhado a tanto tempo, e nunca nos conhecemos pessoalmente.
Eu fui entrar em contato com você através de um comentário em uma foto que ela mandou, e fiquei encantada com o que você falou, escreveu de uma forma que para falar a verdade, me deu vontade de ter um amigo como você.
conversando com minha irmã, ela disse o quanto todos gostam de você, ela, meu cunhado, os filhos, e fiquei muito feliz com isso.
Gostaria de tomar a liberdade de a partir deste momento, também fazer parte de seus amigos, mesmo que seja de forma virtual, isso me deixara muito honrada, sou sua seguidora agora, e espero que possamos construir uma grande amizade.
Estava lendo suas postagens mais antigas, e vi suas fotos do Líbano, da Síria, da Jordânia, e alguns destes lugares me trazem muitas lembranças agradáveis, e a foto daquela loja, inacreditavelmente, a sua amiga, dona daquela loja, é minha amiga também, veja como tudo sempre esterve perto e faltou algo para nos conhecermos pessoalmente.,
Bom, falei o que queria, espero não ter incomodado, quanto a postagem de hoje, concordo plenamente, estou cansada de todos acharem muito de minha vida, e não saberem nada de suas próprias vidas.
Um grande abraço para você e toda a sua família.
Bom dia para você também
Kadyne

Unknown said...

fábio,
tô cheio de orelhão na minha vida kkk todo mundo se mente onde não é chamado, é isso ai kkk
mark

Bruno Teixeira said...

Boa tarde Fábio...

É esses "discordadores" estão sempre por perto para atrapalhar a vida dos outros eu sei como é... vivem se metendo na vida dos outros. Pior que eu tenho que conviver com eles... a melhor coisa é não dar corda, isto para o meu caso.

PS: saudades dos seus comentários no meu blog. É sempre um prazer ler o que vc escreve.

Abrçs.
Bruno JP Teixeira - O Portuga
============================
http://brunojpteixeira.blogspot.com/

JOPZ_B1B said...

a minha pouco importa, então fui buscar uma mais interessante...

"Na realidade, o valor e a preocupação constante que atribuímos à opinião alheia ultrapassam, em regra, quase todo o objectivo ponderado, de modo que ela pode ser vista como uma espécie de mania generalizada ou, antes, inata.
Em tudo o que fazemos ou deixamos de fazer, levamos em consideração a opinião alheia quase antes de qualquer outra coisa, e se fizermos uma análise precisa veremos que dessa preocupação nasce praticamente a metade de todas as aflições e de todos os temores sentidos por nós. Pois a opinião alheia é a origem de todo o nosso amor próprio - muitas vezes magoado por ter uma sensibilidade doentia -, de todas as nossas vaidades e pretensões, bem como de nosso fausto e de nossa presunção.

Arthur Schopenhauer, in 'A Arte de Insultar'

Ana Amélia said...

Maravilhoso seu texto, me fez refleti sobre algumas questões que me incomodam muito. Como sempre vc dá uma aula em questões que envolvem relações entre pessoas.

SILVIA HELENA CALCAGNO said...

É MEU AMIGO ADORO SEUS TEXTOS É PRECISO PASSAR POR ESTE CANTINHO TODO DIA E DE PREFERENCIA DEIXAR MEU BEIJÃO PRA VOCÊ!!TENHA UM BELO DIA!!!!!!