O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Saturday, January 8, 2011

PEÇA TEATRAL

Amigos,

como não poderia deixar de acontecer, hoje estava pensando numa determinada situação que ocorreu muito próximo de minha vida, e fiquei buscando respostas ao fato de que, determinadas pessoas não querem viver ou ser personagens na vida, como se esta fosse uma peça de teatro, e como por um simples motivo, e muito verdadeiro, vale lembrar, são tão criticadas, isso para mim, é inacreditável.
Quem disse que todos tem vocação de serem comunicativos, ou serem cantores, ou serem bons pais, ou ótimos irmãos, bons filhos, sim, pois neste mundo, nós todos, somos sempre alguma coisa, e muitas das vezes, para dizer na totalidade delas, nunca escolhemos ser qualquer coisa que nos é imposta, parece que nesta peça teatral, os papéis foram dados em caráter obrigatório, sem a menor possibilidade de questionamento ou devolução, e ai daquele que demonstra sua insatisfação sobre o que recebeu.
Sempre imaginei a vida, como um grande self-service, comida por quilo, e nesta situação, colocamos no nosso prato o que queremos e gostamos, mas, apesar de nossas vidas serem construídas por opções, não podemos agir da mesma forma.
Que coisa absurda, e depois, quando passa o tempo, nosso tempo, em nossas vidas, vem sempre alguém que diz, faça tudo para ser feliz, escolha bem, faça apenas o que lhe deixe feliz, e aquele monte de frases feitas, mas que se alguém resolve colocar em prática, no mínimo é taxado de maluco, alienado, irresponsável e outras coisas que nem me chegam na mente agora, para serem repassadas.............rs, quem disse que eu quero ser ou deixar de ser qualquer coisa que não tenho vontade?
Se não tenho vontade, nem me imagino viver determinadas coisas, e quanto tempo perdemos tentando agradar pessoas que nada tem com nossas vidas, e para falar a verdade, muitas vezes nem fazemos questão de estar perto destas, agradamos quem não gostamos, fazendo coisas que nem desejamos, isso somente para mostrar que podemos.................rs
Tem uma coisa que muitos já disseram, mas acho que poucas vezes percebemos no que isso quer dizer, falamos assim: quem me dera poder voltar uns anos na minha vida com o que hoje eu sei e compreendo, só que quando falamos isso, não prestamos atenção que hoje, ainda estamos agindo como no passado, e daqui há alguns anos, estaremos pensando em como gostaríamos de estarmos vivendo o tempo de hoje, e assim a vida continua.
Estou com muita vontade de mudar coisas na minha vida, por querer, por planejar, por esperar, por desejar o melhor, o que me trará alegria, e isso, eu percebo, já incomoda tanta gente, que coisa  mais maluca, só de pensar, isso me espanta..................rs, parece que quando realmente mostramos nossos pontos de vista, tudo ao nosso redor se revolta, como se todos proibissem atitudes desencontradas com o todo.
Deve ser por isso que tem tanta gente que desaparece, foge, some, simplesmente, ninguém mais acha, ninguém mais sabe do paradeiro, claro que existem aqueles que somem por outros motivos, ai é claro, a coisa é outra.
Imaginem todos, se de repente, tivessem alguns milhões na conta corrente, qual seriam suas primeiras atitudes?
O que fariam?
Para onde iriam?
Percebam que esta resposta mudará de uma pessoa para outra, óbvio isso, mas que na maioria dos casos, uma grande mudança ocorreria no sentido de expor as verdadeiras vontades e opiniões, claro que isso ocorreria de imediato, ninguém mais aceitaria opiniões dementes e castradoras, ninguém mais suportaria palpiteiros de plantão, gente mandona que acha tudo, acha isso, acha aquilo, só não acha da própria vida...............rs, então, resumindo, a primeira e a grande mudança de todos, seria se mostrar verdadeiramente da forma que é.
Tem um ditado eu acho, que diz assim: quer conhecer alguém, dê dinheiro e poder a esta pessoa, e realmente você verá como é este indivíduo...............rs

Bom, chega de papo de bicho grilo, e um grande dia para todos, com muita paz, tranquilidade, harmonia, e muita coisa gostosa para comer nos lanches de sábado..............rs

Um grande abraço.

Do amigo.


Fábio Luís Stoer

4 comments:

Unknown said...

fabio,
sempre brinco com tudo o que escreve, mas gosto de tudo, e sempre estou por aqui, mas hoje, lendo o que vc escreveu, percebi uma coisa; que minha vida é uma grande mentira, e sentia isso, já vivi coisas doidas, mas lendo sua postagem, vejo que eu não estou errado em pensar em tudo o que eu detesto, vivo e nem reclamo mais.
obrigado por ter escrito isso tudo.
mark

Unknown said...

FABINHO,
TENHO VIVIDO TANTO TEMPO COISAS QUE NÃO GOSTO, QUE PARECE QUE JÁ ATÉ ME ACOSTUMEI COM TUDO.
ME SINTO REALIZADA PROFISSIONALMENTE E MATERIALMENTE, E PARECE QUE ISSO ATORMENTA QUEM ME CERCA.
PRECISO MUDAR MUITO E RÁPIDAMENTE.
UM BEIJINHO PARA VOCÊ, E NÃO COMA MUITO NOS LANCHES ...
SATIKO

Bruno Teixeira said...

Oi Fábio, concordo plenamente com o ditado: "quer conhecer alguém, dê dinheiro e poder a esta pessoa, e realmente você verá como é este indivíduo."

Tenha um bom final de semana.
Abrçs.
Bruno JP Teixeira - O Portuga.
http://brunojpteixeira.blogspot.com/

Cris in blog - Maria Cristina Bastos Vannucchi said...

Grandes verdades em simples palavras, realmente o dinheiro e o poder realmente revelam a verdade em personalidades hipócritas.Engraçado, lendo a sua postagem me conscientizei de algo: a maioria das pessoas vivem num faz-de-conta tentando agradar alguns que são experts em manipular e sobrepujar os outros para extrair vantagens. É preciso msm, como vc tão bem diz, realizar uma verdadeira mudança em nossa vida e varrer todo este lixo para o seu lugar competente, muitos beijos:Cris.