O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Wednesday, January 12, 2011

FALAR A VERDADE?

Queridos amigos,

eu estou meio constrangido com algo que ocorreu comigo ontem, bem no final do dia, e estou revendo com este acontecimento, qual seria a atitude de uma pessoa que julga ser amiga, e o que se deva falar quando questionado por ela.
Um grande amigo meu, de muitos anos, me ligou ontem a noite, e no meio do papo, me contando de alguns acontecimentos profissionais, me fez um questionamento assim, na lata, sobre o comportamento dele, no desenvolvimento de sua atividade profissional, fiquei inicialmente muito constrangido, pois se eu falasse a verdade, pensava eu, iria magoar, ofender, ou promover algo semelhante, mas a solicitação por uma resposta foi tão grande, e contínua também, e aliado a este pedido, o da verdade estava tão junto, que eu acabei dizendo o que eu achava, para que fiz isto.............................rs
Mas o cara ficou tão doido da vida, ficou quase maluco, disse que eu não era amigo coisa nenhuma, disse que eu nem sabia o que tinha falado, disse que eu estava enganado, estou comentando claro, somente as coisas que posso comentar aqui neste espaço, pois existem palavras que não iria repetir de forma nenhuma.........rs
No final da conversa, eu estava sem saber o que fazer, pois percebi o transtorno e confusão que meu amigo estava, pedi desculpas, tentei dizer que eu poderia estar errado, que minha opinião não conta, o que importava era o que ele pensava sobre o assunto, mas mesmo assim, nada funcionou, ele fez foi falar mais uns desaforos bem grandes.........rs e no final de tudo, ainda bateu o telefone na minha cara............rs
Hoje logo cedo, ele ligou no meu celular, dizendo que estava doido, me pediu perdão, disse que era uma pessoa muito grosseira, falou tanto que até fiquei com pena das coisas que ele tentava falar para se justificar.
Nem precisava de nada disso, sei que ele está passando por uma situação muito complicada, tanto no trabalho, quanto na vida pessoal, e eu jamais iria relevar o que ocorreu.
Mas ai, fica uma outra coisa a ser pensada por mim pelo menos, quando alguém pergunta algo, e esta pessoa é muito próxima, e pede a verdade acima de tudo, insiste nisso, a gente deve responder ou não?
Neste caso, devemos mentir?
Neste caso devemos nos omitir da resposta?
O que deve-se fazer?
Coisa mais maluca, não é?


Espero que todos tenham um dia maravilhoso, e que a chuva não seja impedimento para que todos vivam grandes momentos de realização e surpresas.

Um grande abraço.

Do amigo.

Fábio Luís Stoer

9 comments:

Bruno Teixeira said...

Olá meu caro amigo Fábio... é uma situação difícil, mas minha opinião é dizer a verdade sempre assim como vc fez... no final a pessoa acabou se constrangendo e ela é que ficou mal, e vc com sua consciencia em paz.

Melhor falar a verdade do que a pessoa ouvir uma mentira continuar fazendo as mesmas coisas "erradas" de semrpre...

O POETA do ABC fez uma linda homenagem a vc. Parabéns!!!

Abrçs.
Bruno JP Teixeira - O Portuga
============================
http://brunojpteixeira.blogspot.com/
Convido todos a visitarem e seguirem meu blog.

Unknown said...

fábio,
você me faz lembrar coisas que nem quero mais saber, mas quando vejo já estou rindo e pensando na minha vida, um dia minha ex-mulher me perguntou se eu a amava, disse que não, a gente se separou kkkk, respondi a verdade, e fiquei com o carro, o cachorro, e minhas roupas kkkkk, viu, falei a verdade também, e ela ficou com tudo que eu tinha kkkkk
abraço
mark

Unknown said...

Fábio,
espero que no dia do festival de massas aqui no restaurante, você fale a verdade também ...., tudo o que está sendo feito, é de primeira heim ....
Gian

Bruno Teixeira said...

Huummmm adoro massas...
Ficar lendo os comentários do Giancarlo todo o dia falando do festival de massas, me deixa com mais vontade ainda...

Onde que é o restaurante do Giancarlo????

Abrçs.
Bruno JP Teixeira - O Portuga
============================
http://brunojpteixeira.blogspot.com/
Convido todos a visitarem e seguirem meu blog.

LUCIANO STEFFEN said...

Olá Fábio!

Falar a verdade...sim ou não?

Um tema interessante e filosoficamente atraente.
Acredito que sempre se deva falar a verdade, no entanto, na meida e na linguagem que se enquadre para a pessoa em questão. Explico: Cada um tem uma "porta de entrada", um canal de comunicação pelo qual é mais fácil o entendimento. Assim, é nosso dever encontrar essa porta. Outra: Cada um tem uma forma de receber as informações...encontrando a forma certa, evitamos essas reações que tivesses e mais..na maioria das vezes, um SIM ou um NÃO ou a exposição direta do tema não são a melhor forma da pessoa crescer. Dessa forma, usar um clichê como exemplo, um tema de livro, sugerir um filme são bem pertinentes, pois a pessoa estará se alimentando com mais informações que lhe propiciarão por ela encontrar as respostas e ISSO sim, é o mais imortante!! Como vê, não é só O QUE SE DIZ, mas basicamente COMO SE DIZ.
Forte abraço.

Jaqueline Köhn said...

Uma pergunta:

Se por acaso hoje cair uma chuva daquelas e vc ficar preso no trânsito, me promete que não vai comer um saco de batatas fritas e uma barra de chocolate sozinho?

Fala a "VERDADE"...hahaha

Beijaumm amigo!

JOPZ_B1B said...

Acredito que a verdade deve prevalecer sempre, mesmo que desagravel de ser dita ou ouvida. Sendo as partes sufientemente adultas e educadas a presença da verdade, desagradavel ou não, é um bem precioso que vai servir de farol para mudanças e novas atitudes. Eu conheço um lugar que é o "templo da verdade"... o divã do analista... lá vc pode falar tudo... só não espere muito em troca, embora sinceros e verdadeiros, eles tem o "péssimo habito" de devolver todos os questionamentos...

JONATAN

Ivone said...

Oi Fábio, lendo aqui seu post me fez pensar na vida novamente como uma pessoa que "não mais responde aos amigos como antigamente", pois aprendi que é melhor fazer mesmo como o Jonatan comentou:

Jonatan,
você está mais próximo do que é verdade e como deve ser dita, pois é,não há como dizer a verdade, pois todas às vezes que eu disse a verdade perdi amigos, portanto é melhor fazer mesmo como o analista, devolva todos os questionamentos!!!
É difícil mesmo a arte que se relacionar sem ter de estar sempre nos "policiando" para quando tivermos de responder perguntas que ao serem feitas já estão mais do que respondidas pelo questionador e este ao se deparar com respostas contrárias, ah, ai é que você vai ver se tem ou não amigos, pois é!!!
Ninguém quer ser contrariado!!!
Mas foi muito boa essa postagem,(do Fábio), pois nos faz pensar em como ainda andam os relacionamentos entre pessoas que pensam de forma diferentes!!!
Um abraço Fábio.
Sua seguidora, Ivone.

Maria Helena.. said...

Boa noite meu amigo Fábio! Fale sempre a verdade,esse negócio de mentir, omitir,isso é papo furado,é melhor a verdade,siga a verdade,a verdade doe,más,é melhor sentir uma dor do que ser enganado...