O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Sunday, January 2, 2011

DOMINGO CHUVOSO

Olá amigos,

acordei meio tarde, e ouvia a chuva caindo, e a orquestra de sons que isto origina aqui na minha casa, e, como não poderia deixar de ser.................rs, pensava, como o mundo está moderno, como estamos na era dos inventos digitais muito mais do que poderíamos imaginar, como todos sabemos tudo, como o homem aumentou sua expectativa de vida, como tudo se transforma a cada momento, mas, o som da chuva caindo, continua deliciosa e sonoramente fantástico desde que o mundo é mundo, e continuará mesmo quando não estivermos aqui, mesmo que os pessimistas digam e falem de coisas inacreditáveis, de por onde e como o mundo será...............rs, a chuva, continua chuva, o bem, continua o bem, o mal da mesma forma, temos fome, temos sono, temos e queremos coisas primárias que nossos avós, e os avós deles, e assim continuará................rs, claro que nossos tatatatatavós.........rs, achariam meio estranho se vissem os celulares e os fornos de micro-ondas..........rs, mas, tudo bem, com isso eu tenho certeza eles se acostumariam rapidinho............rs
Que neste domingo, todos nós possamos compreender que, o que queremos para nossas vidas, não adianta olharmos para o lado e perceber que estamos sendo aceitos ou não por quem nos cerca, pois toda esta gente não está nem ai quando o negócio não dá certo, e por esta e outras milhares razões, procurar o que queremos, não carregar aquilo que nos incomoda e nem gostamos, gostar do que gostamos de verdade, não gostarmos do que os outros gostam e por medo, acreditamos que precisamos desesperadamente disso também, que possamos respeitar o nosso querer, os nossos interesses, nossas vontades, sabendo que ninguém é perfeitinho e cheirosinho o tempo todo...............rs, podemos sim nos enganar, podemos sim, errar, não como permissão, mas como possibilidade de vida natural do homem, pois tudo passa, tudo voa, nada fica estático, nada fica colado, nada fica para sempre, somente a chuva, cai aqui, cai ali, cai muito, cai pouco, cai no frio, cai no calor, mas sempre do mesmo jeito, uma hora mais, outra menos, mas sempre igualzinha, e nós, não somos chuva...............rs

Apenas curta a chuva, mas nunca pense que você seja igual a ela.

Um grande dia para todos.

Um abraço.

Do amigo.

Fábio Luís Stoer

9 comments:

Unknown said...

fabio,
aqui tá chovendo muito maluco
bom domingo
mark

Unknown said...

FABIO,
BOM DIA E MESMO NA CHUVA, NUNCA PERCA ESTA ANIMAÇÃO DE ESCREVER, ESCREVER, ESCREVER ...
O FESTIVAL DA MASSA AQUI NO RESTAURANTE, ESTÁ MARCADO PARA O DIA 15 DE JANEIRO, CONTAMOS CONTIGO.
GIANCARLO

Luci Felippe said...

Você como sempre escrevendo divinamente. Adoro essa sua alegria passada tão fielmente em seus textos lindos. A alegria de viver, enxergando sempre o lado positivo das coisas. Parabéns querido amigo blogueiro, curta seu dia chuvoso, e que esse ano que acaba de começar seja para vc um ano maravilhoso cheio de saúde, amor, paz e grandes conquistas... E continue sempre nos presenteando com seus textos deliciosos... Beijos no seu coração...

Sandra said...

Oi Fábio,
Concordo plenamente quando voce diz que ninguem é perfeito e cheirosinho o tempo todo mas é tão bom saber que podemos nos permitir ser o que somos não é mesmo ! E sermos amados mesmo assim.
Um ótimo domingo de chuva !

Jaqueline Köhn said...

Olá amigo!

Aqui em Minas chove também e daqui a pouco vou saborear uma bela feijoadinha, quer combinação melhor?

Domingo + Chuva + Feijoada = uma boa soneca à tarde e uns bons quilinhos a mais, né não?! ...hehehe

Um ótimo domingo pra vc!

Cris in blog - Maria Cristina Bastos Vannucchi said...

Não há problema que a tranquilidade de ouvir uma chuva mansa não aplaque. Escrevi um texto hoje, finalmente, que no fundo, no fundo fala alguma coisa parecida sobre as pessoas e o convívio social. Coincidência ou transmissão de pensamento? Bjo,Cris.

G.D. News said...

Olá carissímo Fábio, lhe sou grato por seguir nosso humilde blog dessas terras tão longíncuas e desvalidas do Maranhão, aproveito para lhes parabenizar por seu magnifíco blog.
Estamos a lhe seguir e listar em nossa biblioteca de indicações à leitura.
Um afetuoso abraço, e feliz 2011 com muita saúde e paz.

POETA DO ABC said...

Caro Fábio eu também tenho uma afinidade com a água desde pequeno, quando acordei com mais 9 irmãos em cima da minha beliche, e o meu pai gritando por socorro com água até o pescoço, mas graças a Deus todos se salvaram. Gosto de dormir ouvindo o som da água batendo no telhado, e de sentir o perfume que sobe da terra.
Coincidentemente antes de abrir a sua postagem estava ouvindo a música de Guilherme Arantes: http://www.worldartfriends.com/pt/club/videos/planeta-%C3%A1gua-guilherme-arantes

Parabéns e um forte abraço.

O banquete de Edson said...

A chuva me deixa melancólico.