O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Friday, December 31, 2010

31 DE DEZEMBRO DE 2010

Queridos amigos,

não é que 2010 quase se acabou????
Caramba, mas uma vez eu me vejo falando isso, juntamente com aquele: "Nossa como este ano acabou rapidamente"...............rs
É, mais um ano acabou na minha vida e na de todos os que estão aqui, agora lendo esta postagem..........rs, e mais uma vez iremos fazer e viver situações que são tão características deste ano; análise do que passou, balanços e mais balanços, coisa interminável é fazer balanços..........rs, principalmente quando estes se referem a coisas e fatos que são referentes as nossas vidas...........rs
Mas, que bom, este ano realmente foi diferente para mim, claro que continuo eu, me olhando para o espelho............rs, mas lá no fundo, estou diferente, me vi diferente ao longo do ano, e me sinto diferente agora, no término do ano, mudou algo muito especial dentro de mim.
Claro que continuei falhando justamente naquilo que disse que não queria mais falhar, continuei a sentir coisas que disse que jamais queria e gostaria de sentir novamente, claro que os quilos adicionais também continuaram, os cabelos que caíram.................rs, caíram mesmo..............rs, mas meu interior, ah, este está diferente.
Não me cobro mais como me cobrava antes, sabe queridos amigos, eu nunca precisei de inimigos, eu próprio muito tempo, fui o pior deles, nunca precisei quem me julgasse, pois eu mesmo, me julgava com uma crueldade muito maior que qualquer pessoa que me odiasse poderia me julgar, e as coisas que me pareciam tão pesadas, hoje percebo que não eram, muito pelo contrário, eram sem peso, e continuam sem peso.
Dentro de mim, percebi que, todas as vezes que pareciam ser impossíveis de serem vividas, eu passei, eu continuo aqui, eu estou inteiro, e o melhor, muito lixo, fui jogando sem mesmo ter percebido ao longo do meu caminho.
Veja, o maior  e melhor plano me que deu certo, foi o intento, a grande vontade de mudar por dentro, não ser tão arrogante como ontem, não ser tão orgulhoso como ontem, não ser tão cheio de vaidade quanto ontem, não ser tão cruel como ontem, isso a cada dia, como um alcoólatra em recuperação, só por hoje, só por hoje, só por hoje, e sabem que isso funcionou?
Calar a minha boca mesmo que toda a razão estivesse bem na ponta da língua para atacar quem tivesse me atacado, deixar inutilidades pesadas no chão e continuar a andar, não olhar quem gosta ou não gosta, olhar somente para minha vida e entender se eu gosto ou não gosto, isso sim é importante, mudei numa coisa que me vi fazer tantas vezes na minha vida e hoje nem sei onde está isso, querer agradar quem eu não gosto e nem convivo, o melhor é agradar quem amo e convivo, deixar de ser um monstro doméstico e um anjo fora de casa, nossa, quanta porcaria ficou em 2009, 2010, e me sinto ainda mais leve para entrar em 2011.
Menos carga, mais amor, mais planos, mais gratidão, mais reconhecimento, mais amizade, mais simplicidade, mais visão do dia, mais tranquilidade, mais equilíbrio, mais paz, puxa, muito mais paz, como isso é importante, paz, sem ela nada é, nada vale a pena, nada existe, paz.
Limpando sempre meus armários, dando espaço retirando dele coisas que nunca tinha usado, o que já nem me servia, aquilo que nem gostava, e percebendo que não importa o momento, poderia então, depois disto, colocar coisas novas, respeitando a minha vida, respeitando a vida de quem me cerca, respeitando quem distante esteja, desejando o bem, não o falso bem, mas o verdadeiro bem, desejando aquilo que quero para mim, para todos, e tudo isso, todas estas pequenas coisas só conquistei quando percebi que, tenho que entrar em qualquer situação agradecido por apenas estar entrando, lembrando que muitos gostariam de entrar também mas não puderam, ou planejaram, planejaram e nada chegou..........rs, entrar apenas, com tranquilidade, com minhas dívidas pagas, e se alguém tenha deixado de pagar algo que me devia, apenas esquecer isso, e ainda agradecer por não ter me feito falta...........rs, ah que delícia viver.
Que delícia poder relembrar coisas que vivi, coisas emocionantes, coisas alegres, coisas que não foram nada disso, lembrar sem ter nenhum outro sentimento que apenas aquele da lembrança, sem querer descontar em nada nem ninguém o que não foi do jeito que eu queria.
Lembrar sem querer mais nada, sem ficar aprisionado ao passado, sem achar que o presente jamais passará, e tendo a certeza que o amanhã chegará.
Isto apenas, viver o bem e o mal de cada dia, viver sem me boicotar, viver sem me questionar, apenas viver e sentir o ar entrando dentro dos meus pulmões, gelado, invadindo cada espaço livre, olhar tudo o que me cerca, não tendo nenhuma dor, sem nenhuma frustração, sem nenhuma culpa, apenas vivendo, vivendo, vivendo e para dar mais graça ao negócio, vivendo...............rs

Amigos queridos, apenas vivam suas vidas, com toda alegria, com toda a intensidade, com toda as tarefas a serem executadas, pois ninguém fará aquilo que temos que fazer, apenas viva e faça o melhor que você pode fazer, e que neste novo ano, você descubra a maior e melhor coisa deste mundo, a sua vida, que sem ela, do que vale qualquer coisa que existe aqui?????
Viva, sinta, agradeça, calçado ou descalço, vestido ou nú, viva e perceba que espetáculo é isso, que show é conquistar o que conquistamos, e muitos quiseram, mas, ficaram no meio do caminho, ontem, no mês passado, no ano passado, muitos anos passados, mas todos nós, estamos aqui, agora, em pé, recebendo mais uma oportunidade de começar tudo de novo.

Muito obrigado por todos os comentários, por toda a presença, por todos os contatos, por todo o carinho, por toda a crítica, por tudo o que me ofereceram, e agradeço também, poder estar presente na vida de cada um de vocês, se da forma que poderia ser a melhor, não sei, mas eu, inteiro e de verdade, aqui.

Um abraço apertado, e olhando no fundo dos olhos de cada um, o meu desejo de novidade de vida e grandes surpresas para todos.

Do amigo.


Fábio Luís Stoer

14 comments:

Unknown said...

Fabinho,
meu ano foi ótimo, fiz muitas coisas legais, entretanto, amei conhecer você, espero poder te encontrar em 2011, 2012 2013...
Um grande beijo
Satiko

Unknown said...

fabio
falouuuuuuuuu
mark

Unknown said...

FABIO,
GRANDE ANO PARA VOCÊ, E ESPERO TE VER MUITAS OUTRAS VEZES AQUI NO RESTAURANTE, QUANTO AO PRATO SUGERIDO, JÁ ESTÁ A CAMINHO
FELIZ ANO NOVO
GIAN

Unknown said...

Fábio, foi muito bom conviver contigo este ano, espero repetir a dose o ano que está chegando
beijo
Tati

Unknown said...

Fábio obrigado por suas palavras, sempre chegaram na hora certa para mim.
grande ano para você e sua família
Rebeca

Unknown said...

Fábio, eu gostei muito de ter te conhecido, espero que você esteja no meu espaço o ano que vem, e espero poder estar no seu.
bjs
Carmem

Unknown said...

fabio, não é que o teu natal chegou.........rs, curti mais o natal este ano por tudo o que você me fez entender. até minha família estranhou..
grande ano e muita paz
Nani

Unknown said...

Fala Fabião,
agora a gente se fala somente o ano que vem kkk
um grande abraço prá vc também
Stephano

POETA DO ABC said...

Caro Fábio continue neste alto astral, irradiando felicidade, estendendo esta alegria por todo o ano de 2011, que certamente o universo vai conspirar em seu favor, para alcançar grandes realizações pessoais e profissionais.

Um forte abraço.
José Carlos Gueta

Maria Helena said...

Querido Fábio.
Que grata surpresa tê-lo conhecido este ano. Você trouxe mais alegria e entusiasmo à minha vida, e porque não dizer carinho também? Presente ou não na internete, o fato que você faz parte da minha vida, dentro do meu coração. A sua luz com certeza está iluminando muita gente. beijos

Vera Lucia said...

Oi....Fábio! Com muito carinho deixo um abraço do coração , dejando um Feliz 2011 a vc e sua familia beijos...Verinha

Cris in blog - Maria Cristina Bastos Vannucchi said...

Um 2011 cheio de paz, novas esperanças que se tornem realidade e sobretudo que aquilo que mais desejares se concretize. Que a nossa amizade se perpetue através do tempo. Grande abraço, Cris.

Maria Helena.. said...

Feliz 2011! Maravilhoso e cheio boas notícias e energias positivas. Que todos os seus sonhos se realizem e que vocês tenham muito sucesso. Se você é daqueles supersticiosos, que faz de tudo na virada do ano para o que se inicia seja melhor, está cansado de pular sete ondas à meia-noite, usar branco no Réveillon e nada acontece. Uma sugestão que promete boa sorte e prosperidade para quem não quer arriscar. Antes de iniciar Ano, é preciso harmonizar-se com o universo. É inevitável pesar na balança o saldo do ano, mas é absolutamente possível não se culpar pelas coisas não realizadas ou mal resolvidas. Sem harmonia, não existe a possibilidade da abertura para um novo ciclo. É necessário parar um pouco, respirar fundo e efetivamente listar as prioridades. Sem renovar as esperanças não se consegue vislumbrar as possibilidades ocultas da vida. Observe, crie, pense, planeje, descanse, motive e aja. O sucesso depende das atitudes corretas. Sem fé não existe amanhã!

Isis Cristina Amado said...

Fiquei um pouco triste em nao conviver mais diariamente com vc mas ao mesmo tempo contente por que você certamente partiu para uma outra oportunidade profissional mais compensadora. Essas coisas são assim mesmo, mas fica a saudade dos colegas e amigos que você aqui você conquistou, sempre torcendo por sua felicidade...

Você conquistou também a admiração e o respeito de muitas pessoas aqui dentro.

Eu sou um deles.

Por isso, te desejo todo o sucesso neste novo ano que se aproxima...

Voce pode conquistar muito mais...voce merece...