O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Saturday, December 11, 2010

11 DE DEZEMBRO DE 2010

Queridos amigos,

eu estou muito feliz e andei pensando sobre isso também, acreditam numa coisa destas?????????????
Fiquei analisando os motivos que me levam a me sentir tão feliz agora, e por qual cargas d'água, estes mesmos motivos não podem estar envolvidos na minha vida no restante do ano, no restante de minha vida, para que este estado de felicidade seja sempre constante em mim.
Cheguei então, em algumas conclusões que atendem parcialmente as respostas feitas por mim mesmo, e resolvi dividir tudo, com todos vocês.
Vejam, felicidade, como sempre diziam meus avós, é um estado de espírito onde vemos as coisas com outros olhos, como uma espécie de paixão, e indo por esta linha de raciocínio, o que falta para todos hoje em dia, e em mim, principalmente..............rs, é paixão pelas coisas de uma forma generalizada, a ponto de, tudo o que me envolve, tudo o que me cerca, tenha um outro valo, uma outra intensidade, e desta forma, viveria de um jeito mais leve, mais descontraído, com toda esta sensação de uma forma mais perene.
Claro que também neste período que amo e espero tanto no ano, tenho e vivo problemas, mas, e olha só que mas importante este aqui, eu os vejo de forma diferente, nada pode me abalar, me abater, pois me sinto mais forte, me sinto mais preparado e escorado, não por ninguém, não por coisa alguma, mas por mim mesmo, que me firmo e me preparo emocionalmente bem antes para que, chegando estes momentos, tudo seja menor frente ao que gosto e espero.
Qual o motivo de não transportar este sistema de viver para outros momentos do ano??????
Fiz uma breve listinha de coisas que vivi durante este ano, especificamente é claro, e percebi quanta tolice me deixou abatido e muito oprimido por coisas que agora, parecem tão tolas, tão sem sentido, e se eu estivesse mais preparado para viver de forma diferente estes outros momentos?????????
Não seria mentira, não seria falsidade, seria um posicionamento que eu iria ter frente a tudo, pois como é que agora estas coisas, todas elas digo, reunidas, nada representam para mim, muito pelo contrário, acho que me auxiliaram a ser e pensar da forma que vivo e penso agora.
Acho que o sentir-se bem, o ser feliz, o estar plenamente de encontro com a vida, é inicialmente estarmos bem conosco, e isto de que forma??????????
Estarmos bem com o que somos, com o que temos, com o que podemos, com o que sabemos, não sendo amebas satisfeitas com pouco, não, querendo melhorar sempre, querendo trocar o que se pode ser trocado, manter o que seja bom, e jogar fora tudo o que nos apodrece por dentro, isso seria, melhor dizendo, é de fato preponderante para sermos diferentes e vivermos diferentes, pois estaremos satisfeitos com o que temos sem nenhum tipo de chute de nossa vida para o futuro, daquele jeito, meio que condicionando nossa felicidade a um evento futuro e incerto, que achamos que virá, mas, e se não for exatamente do jeito que esperamos?
Iremos morrer?
De jeito nenhum, iremos viver, e viver muito bem, pois estaremos bem não com o evento esperado, mas sim, conosco mesmo.
Outra coisa que eu vivo mais intensamente neste momento, é algo que já virou algo presente na minha vida: jamais esperar dos outros coisas que somente eu posso fazer por mim, e nunca querer receber de outros aquilo que jamais daria para ninguém, simples, não é?????

Então, vamos todos perceber que, nossas vidas nos pertencem, e nesta festa maravilhosa, única, e que pode ser super personalizada.........rs, pode ser um show produzido por nós, claro, temos que ter a noção que a direção pertence a Deus, mas o enredo, podemos sim, dar uns pitacos.


Bom dia para todos, e que tudo seja do jeito que sonhamos, melhor, muito mais do que sonhamos para hoje.

Um grande abraço.

Do amigo.

Fábio Luís Stoer

P.S.: Uma das minhas metas para 2011 já sei qual será, viver decididamente, cada um de meus dias, com toda a intensidade possível, sendo grato pelo que sou, pelo que tenho, sonhando e realizando muito, correndo atrás de tudo o que me deixa bem, e acima de tudo, vivendo cada instante de forma especial, como por exemplo, eu faço agora em Dezembro, pois para nós, todos os meses, todos os dias, todas as horas, podem, apesar dos probleminhas que surgem, serem sempre Dezembros nas nossas vidas, e pelo menos na minha, tudo será Dezembro o ano que chegará, 2011, e olha só, desde  já está sendo..................rs, estamos em Dezembro, isso somente irá continuar.........rs

7 comments:

Unknown said...

fábio,
você consegue me surpreender a cada postagem.
legal!
mark

Ivone said...

Boa tarde Fábio, colei em meu blog um poema lindo, Eucanaã Ferraz. Ele escreveu sobre "dezembro" e o nome do poema é "Afinal" é lindo! Procure lá e leia, acho que você vai gostar!
henristo.blogspot.com.
Estou gostando de ler seus post!!!Beijos, Ivone.

POETA DO ABC said...

Olá Fábio,

Realmente são tantas emoções...RS
Antigamente quando morava com minha família, especificamente no mês de dezembro, sentia a mesma alegria que você sente agora.
Mas hoje morando sozinho, visito o seu blogue para me contaminar com o seu entusiasmo e felicidade que esta época do ano lhe proporciona.
Desejo que este seu momento mágico de Feliz Natal permaneça durante todo o ano de 2011, com muita saúde, paz e harmonia junto aos seus. Um forte abraço deste seu amigo blogueiro.

José Carlos Gueta

ANDRÉ RIBEIRO said...

Olá Fábio, obrigado pelas palavras e pelo que disse sobre meu blog, minhas postagens. Acredito que no mundo ter sempre o óbvio fica sem graça e monótomo, por isso o inusitado, o interessante e a versatilidade.
Fico feliz em saber que tenho um seguidor (Fábio Luís Stoer), culto, inteligente e perspicaz no que busca.

O seu blog é muito interessante e criativo. Se eu puder seguir pelo menos 10% de tudo que vc posta e segue na vida, já serei um homem imensamente feliz. Buscar a vida e viver com plenitude é primordia e inteligente.

Abraço.

Boas festas.


André

Anonymous said...

Olá caro amigo, resolvi fazer um blog. abraços

Cris in blog - Maria Cristina Bastos Vannucchi said...

Acho que já sei pq o mês do Natal te empolga tanto; pela magia que carrega e pela expectativa que traz. Vermos as ruas cheias de pessoas, todas elas com o msm espírito natalino, à procura de presentes, o que na verdade é uma demonstração de amor; as igrejas e lojas abertas até mais tarde, todas iluminadas, cada uma mais linda que outra,o encantamento que tudo isso provoca em nossa alma e tudo mais.Enfim, os dias que antecedem o Natal e o Ano Novo são atípicos, muito movimentados e cheios de coisas pra fazer, nossos dias são bastante cheios e alegres nesta época. Abraços, Cris.

tutta said...

Olá Fábio, vim agradecer por estar seguindo o mue simples e humilde blog dse corridas e retribuir a gentileza.
Parabéns pela belíssima postagem.
Abraço.
Gostei muito do seu blog.


tutta/ubiratã-pr
www.correndocorridas.blogspot.com