O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Sunday, December 12, 2010

12 DE DEZEMBRO DE 2010

Queridos amigos,

não esperem mudanças radicais de um minuto para o outro, isso para mim, soa como falsidade e mentira, deixe que, as mudanças que todos querem, primeiro invadam o sentir, depois caminhem para o pensar, quando menos notarem, tudo isto está já no falar, e a decorrência do falar é natural, acabamos por fazer o que está sendo falado.
Isso pode acontecer de uma simples decisão, sentir de uma forma diferente, sem mais nem menos, apenas diferente, depois construindo estas mudanças que queremos, quando menos entendermos por qual processo tudo isso passou, chegamos na nova forma que desejamos.
Ah, não poderia de deixar de comentar sobre uma pessoa que me escreveu um e.mail, dizendo tanta coisa de maléfica sobre a vida que tem, sobre todas as tragédias que passaram com ela, sobre toda dor e tormento em que vive, e disse que eu não poderia me sentir feliz jamais, pois este mundo é detestável para todos, e eu estando aqui, é detestável para mim também.
Querida amiga, respondo para você, com parte do que disse anteriormente, e acrescento pequenas coisas, claro que tenho problemas na minha vida, basta dar uma pequena olhada em algumas coisas que escrevo aqui, mas jamais, digo isso com boca cheia, jamais permitirei que a podridão de alguns problemas e pessoas invadam o que tenho de precioso: minha vida, meus pensamentos e meus sentimentos, claro que se eu permitisse isso, também estaria igualzinho você está, e não quero podridão na minha vida, nem minha, imagina coisa que é de outras pessoas, coisa que nem estou dentro, coisa que não me interessa, alguns poderiam me chamar de ausente ou de alienado, não sou nada disso, mas basta a cada situação, o mal que ela já traz consigo, imagina ficar regando a coisa para que ainda frutifique, Deus me livre disso, que horror, isso é patético, isso é trágico, isso é absurdamente destrutivo, e eu, não quero isso para minha vida não.
No mundo tem dois tipos de batatas quentes que podem chegar nas nossas mãos:
  • O primeiro, quando esfria a batata, sabe que ainda dá para comer? Então, esta batata de mal se transforma em algo que nos alimenta e ainda mata nossa fome.
  • O outro tipo é batata também, só que podre, já sentiu o cheiro de batata podre? Se nem cheirar é possível, imagina comer, isso a gente joga fora rapidinho, e coloca dentro de um saco plástico, pois até manipular faz com que o cheiro deixe que nossas narinas fiquem impregnadas desta porcaria.
Então, como se pode perceber facilmente, escolher é preciso, escolher é necessário, escolher é fundamental para termos uma postura diferente do que temos.
Eu escolho todos os dias, e todos os dias, de alguma forma, tento mudar alguma coisa, e a coisa assim, vai caminhando, mesmo que encontre batatas podres no meu caminho, só me preocupo com as que me foram enviadas pela vida, já a dos outros, isso que cada um cuide de suas batatas.
Já pensou nossas batatas assando e nós nem sabendo o motivo pelo qual isso ocorreu?....................rs


Bom domingo para todos.

Um grande abraço.

Do amigo.

Fábio Luís Stoer

P.S.: Falando em batatas, curto demais batatas fritas e também assadas com carne..................rs

9 comments:

Unknown said...

Fabinho,
como me sint bem quando leio o que você escreve, me sinto como se você tivesse lendo o que passa no meu coração e na minha mente.
Um beijinho doce!
Satiko

Unknown said...

fábio,
já ganha beijinho doce kkkk
mark

Unknown said...

FABIO, ENTENDO O QUE FALA DE FICAR COM O QUE NÃO SERVE NAS NOSSAS MÃOS, E PIOR DO QUE ISSO, QUANDO O PIOR NEM É NOSSO.
VIVI MUITO ESTE TIPO DE COISA, NÃO QUERO NUNCA MAIS ISTO PARA MIM.
BJS
REBECA

Unknown said...

Fábio, batata no meu restaurante, só de primeira, venha um dia, já mandei o endereço, será um prazer
Gian

Ivone said...

Bom dia Fábio,
Nossa, eu nem tinha pensado sobre essa inteligente comparação com a coisa ruim à batata podre!!!
Realmente é insuportável o "fedor" da batata podre!!!
Você está inspirado e vai ficar ainda mais quando ir de fato observando a vida do jeito que ela nos é apresentada! Eu coloquei em meu Blog um trecho de meu livro O Arco Íris que fala às crianças e aos adolescentes, pois é, "meus amigos" ao me inspirarem dirigiram as palavras às pessoas que realmente mudarão o mundo, pois somente com novas almas bem preparadas é que tudo poderá ser como deve ser, com paz, amor, progresso, sucesso, alegria, enfim, sim, enfim liberdade! Beijos e bom domingo.

Vera Lucia said...

Olá Fábio! Eu que adoro seus comentários, diarios.. sobre a vida, penso como você. Fico honrada em ter vc com meu amigo. Abraços, boa semana Verinha

Bruno Teixeira said...

Oi Fábio, boa tarde...

Falando em batatas, eu como um legítimo português amo batata de qualquer jeito... se cozida com muito azeite.. hehehe..

Amanhã darei notícias boas sobre o meu final de semana.

Bom Domingo.

Abrçs
Fica com Deus.
==============
(OBS) Visitem meus blogs:
http://brunojpteixeira.blogspot.com/
http://teensofheart.blogspot.com/

O banquete de Edson said...

"eu fico com a pureza das respostas das crianças, é a vida, é a vida...viver e não ter a vergonha de ser feliz.(Gonzaguinha)
É isso, Fábio, temos que aprender a viver, faz parte da existência.

Graça Patchwork said...

Fábio,
Fiquei contente em vê-lo como primeiro seguidor do meu blog (graça patchwork) e mais contente ainda, quando pude ver seu blog (andei ocupada ultimamemte com meu Bazar). Compartilho de suas palavras e gostei muito do seu comentário hoje (12/12). A nossa vida, são as nossas decisões, por isso, temos que regar e alimentar tão somente as boas coisas da vida, problemas todos temos mas, "PROBLEMA QUE TEM SOLUÇÃO, NÃO É PROBLEMA". Um grande abraço e uma boa semana.

Graça
graca.bt@hotmail.com