O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Wednesday, December 8, 2010

08 DE DEZEMBRO DE 2010

Queridos amigos,

como não poderia ser diferente, tenho que revelar um segredo a todos:

Estou super feliz hoje !!!!!!!!!

Que delícia acordar com mil e uma coisas na cabeça, todas elas para serem feitas num espaço tão pequeno quanto um dia, pois quando isso acontece, olha só que doideira, o dia fica pequeno......................rs, e parece, veja, apenas parece, que não dará tempo, mas com toda certeza, dá sim.........rs
Ontem, comprei uma coleção de cd's para festas de final-de-ano..............rs, um grande barato, tem cd's específicos para o natal e para a virada do ano, nos três primeiros, tem músicas natalinas mais tradicionais em todas as línguas possíveis e com ritmos diferentes, já no segundo bloco, com 4 cd's, tem músicas muito legais, todas interpretadas por cantores americanos, franceses, alguns brasileiros etc, muito legais, num ritmo também muito agradável, blues, jazz, e outros muito legais, rocks, baladinhas, um show.
Comprei também alguns enfeites de uma lista que fizeram aqui em casa, tem coisa que nem imagino como será usado, mas tenho certeza, tudo será muito legal e diferente, tem cada coisa que nem imagino como funciona, fora o que já havia sido providenciado...........rs
Hoje, tenho que comprar algumas coisas que faltaram na lista de presentes e ainda passar no supermercado, coisas que podem ser adiantadas, claro........rs
Sabe, até o cheiro das coisas mudou, uma mistura de embrulhos, enfeites, novas coisas, bebidas, algumas coisas como panetones, bolos caramelados e achocolatados alemães embrulhados, balas, a casa está perfumada de uma forma completamente diferente do resto do ano, entretanto, o que fica perfumado com todas estas luzes, brilhos, enfeites, perfumes, é o coração de quem está perto, o meu está repleto de uma coisa tão preciosa, que este ano vou querer estocar tudo isso, dentro de mim, para o resto do ano de 2011 também...........rs
Ontem aconteceu uma coisa muito estranha para mim, vieram alguns amigos, família muito conhecida e amiga de muitos anos, trouxeram umas coisas, e vi nos olhos de todos; pai, mãe, dois filhos e um pequeno cachorrinho.........rs, que apesar deles falarem que detestam festas de final-de-ano, os olhos deles diziam outras coisas quando entraram aqui em casa, aliás, começou lá fora, pois fui eu quem foi atender, e desde a entrada, percebi que todos olhavam tudo como se fossem crianças numa loja de brinquedos, até o cachorrinho balançava o rabo como um doido.........rs,  entraram e fui reparando no olhar deles, e por mais que falassem que é bobagem, consumismo, blá, blá, blá etc, os olhos estavam encantados, na cara do pai, amigo meu, vi até lágrimas acumuladas, e ele fazendo uma força danada para fazer uma cara de que o que via era nada, mentira, até falei isso para ele, os olhos borrados, cheios de água, o que era aquilo? Irritação momentânea de alegria escondida?.............rs
E as crianças então, encantadas com tudo, mas vigiadas de uma forma discreta pelos pais, que, segundo eles, não querem que os filhos sejam contaminados com tudo isso.................rs
Só que esqueceram de contar para os filhos que os pais são na realidade os mais viciados por tudo isso..............rs
Minha mãe convidou todos para a Ceia de Natal, um olhou para o outro, os filhos quase devoraram os pais implorando estarem lá, mas, os pais já tinham compromisso.....................rs
Fiquei meio sem saber o que fazer, não consegui entender como as pessoas abrem mão de sentirem coisas que parecem ridículas aos olhos de intelectuais, mas que aquecem e fazem o coração bater como doido.
Lembrei de uma frase que marcou muito minha vida, quando meu pai se vestia de Papai Noel quando seus filhos ainda pequenos, quando explodiam de tanto gritar de felicidade quando ele chegava........rs; um dia, um tio meu perguntou para meu pai se ele não tinha vergonha de passar por situação tão ridícula como aquela, e meu pai, muito tranquilamente, fez uma citação de alguém que nem imagino quem falou, mas guardei sempre dentro do meu coração, que quem tem medo de parecer ridículo por fazer o que quer na frente dos outros, tem na realidade é medo de viver, pois é delicioso ser ridículo e rir até doer a garganta e participar de algo que nada proporcionaria!!!!!!!!
É isso amigos, que ninguém tenha medo de ser feliz, que ninguém tenha medo de ser ou parecer ridículo, por sorrir, brincar, rolar no chão, fazer coisas que parecem que a idade já não permite, que as pessoas podem achar loucura, pois, ninguém vai viver a vida que te pertence, e ninguém também te entregará a alegria que somente você pode cultivar, pois tudo isso, está dentro de você, aquele papo de liberar a criança que existe em cada um de nós, lembram disso.................rs
Amoleça seu coração, se não conseguir por bem, coloca ele numa grande panela de pressão.........rs

Um grande dia para todos.

Um grande e forte abraço.

Do amigo.

Fábio Luís Stoer

P.S.: Permíta-se ter o direito de fazer e ser o que  o seu coração desejar, é um barato tudo isso !!!!!

18 comments:

Unknown said...

Fabinho,

sabe que mesmo eu gostando muito do natal, cada vez que leio o que você sente com ele, parece que eu gosto mais ainda dele ....
Um beijo bem doce para você

Satiko

Unknown said...

FÁBIO, VIVO AGORA, NOS DIAS ATUAIS, TUDO AQUILO QUE NÃO VIVI QUANDO ERA PEQUENA, E CURTO DEMAIS TAMBÉM TODAS ESTAS COISAS NATALINAS.
UM BEIJO
NAJLAH

Unknown said...

fabio,
não sei o que tem no natal de tão especial, como loucamente e fico super deprê, que horror
mark

Unknown said...

Fábio, quem sabe nos encontramos numa destas compras dentro de loja de enfeites ou presentes, amo fazer tudo isso também ...
Carmem

Bruno Teixeira said...

Oi Fábio, bom dia!
Estou vendo que está tudo bem... de vento em polpa... he he he...

Sabe, lendo o seus últimos posts, eu me lembro da minha infância que passei em Portugal, onde era exatamente desta forma, uma alegria incalculavel. Meu tio se vestia de Papai Noel, que lá nós chamamos de Pai Natal.. engraçado...

Depois que me mudei de lá, e vim para o Brasil com os meus pais, não tínhamos família aqui njo Brasil, e todas essas coisas foram se esfriando.

Agora que sou casado e tenho um filhinho de um ano, quero proporcionar a ele toda esta alegria, e não vejo a hora disso acontecer.

Um grande abraço.


(OBS) Visitem meus blogs:

http://brunojpteixeira.blogspot.com/
http://teensofheart.blogspot.com/

Unknown said...

FÁBIO, HOJE É ANIVERSÁRIO DA AV. PAULISTA SABIA? GOSTO MUITO DE PASSAR POR LÁ A NOITE NESTE PERÍODO DO ANO.
BEIJOS E ABRAÇOS
RE

Unknown said...

Fábio, natal para mi é epoca de trabalho ....rs
Gi

Unknown said...

FÁBIO,
VAI GOSTAR ASSIM DE NATAL NO POLO NORTE KK
VOCÊ É FILHO DO PAPAI NOEL ?
STEPHANO

Unknown said...

AMIGO,
NESTA ÉPICA DO ANO O QUE ME FALTA NÃO É ALEGRIA NÃO, É DINHEIRO, QUE ACABA RAPIDINHO ....RDS
T.GROUVE

JOPZ_B1B said...

Com certeza um bom conselho... varias frases muito boas do seu pai aqui no blog...

JOPZ

Cris in blog - Maria Cristina Bastos Vannucchi said...

Fábio, q bom poder ter uma família grande pra se reunir! Isto deve ser o que acontece com vc! Muita gente dá muito trabalho durante o ano todo, mas no final... É muita alegria, é a mola que impulsiona este espírito que te move e te dá tanta euforia! Quem me dera ainda tivesse tantos para que fizéssemos uma festa de arromba!
Desde já vou te desejando um ótimo Natal e um estupendo Ano Novo. Abraços, Cris.

Ana Amélia said...

Tenho lido seus posts sobre dezembro e natal. Aqui me divirto e me emociono , você tem um jeitinho especial para escrever que cativa."Amoleça seu coração, se não conseguir por bem, coloca ele numa grande panela de pressão".Farei uso desse conselho, conheço muita gente de coração duro por aqui,rs... quem sabe tenho sorte... Bom final de tarde para você.

Ivone said...

SONETO DO PAPAI NOEL

Natal é sempre um dia de
Lembranças de nossas infâncias
Em esperanças ansiosas
Pelo papai Noel!

Quando se é pequeno não há outro
Jeito de comemorar o Natal senão,
Pela espera de brinquedo no
Sapatinho na janela!

Grande e ansiosa espera!
Será que virá?! Ou não?!
Meu Deus quanta ansiedade?!

Correndo levanta a criança
De sua caminha e vai, vai...
Anti-pé... Será... Meu Deus...

P.S.:Esse soneto eu o tenho em um dos meus livros de Poemas que escrevi faz três anos! Lendo aqui você eu fui procurar em meus arquivos guardados no HD,ofereço à você que é sensível e sabe o valor do amor que é o sentimento que predomina no Natal.
Feliz Natal, que o seu Natal seja mesmo de sonho, de recordações lindas de sua infância!!! Seja sempre assim, feliz, e jamais, jamais mesmo se sinta ridículo por demonstrar amor! Amor "careta" como dizem, mas sejamos "caretas" felizes!!! Um grande abraço e tudo de bom também em seu Novo Ano que seja a sua Vida, assim como a minha, com "V" MAIÚSCULO!!!

Ivone said...

SONETO DO PAPAI NOEL

Natal é sempre um dia de
Lembranças de nossas infâncias
Em esperanças ansiosas
Pelo papai Noel!

Quando se é pequeno não há outro
Jeito de comemorar o Natal senão,
Pela espera de brinquedo no
Sapatinho na janela!

Grande e ansiosa espera!
Será que virá?! Ou não?!
Meu Deus quanta ansiedade?!

Correndo levanta a criança
De sua caminha e vai, vai...
Anti-pé... Será... Meu Deus...

P.S.:Esse soneto eu o tenho em um dos meus livros de Poemas que escrevi faz três anos! Lendo aqui você eu fui procurar em meus arquivos guardados no HD,ofereço à você que é sensível e sabe o valor do amor que é o sentimento que predomina no Natal.
Feliz Natal, que o seu Natal seja mesmo de sonho, de recordações lindas de sua infância!!! Seja sempre assim, feliz, e jamais, jamais mesmo se sinta ridículo por demonstrar amor! Amor "careta" como dizem, mas sejamos "caretas" felizes!!! Um grande abraço e tudo de bom também em seu Novo Ano que seja a sua Vida, assim como a minha, com "V" MAIÚSCULO!!!

ANDRÉ RIBEIRO said...

Parabéns Fábio pelo blog, fantástico!

Obrigado por seguir o meu blog.

Feliz Dezembro, feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz e Sucessos.

Abraço.

André.

Maria Helena said...

Sorte de quem teve vivencia familiar como você que aprendeu cultivar o mês de dezembro, os preparativos para o natal. Cada um tem sua história de natal, e cada um é resultado das experiências infantis, mas cada um vive como pode esta época. Eu me divirto com a facilidade das pessoas que sabem cultivar esta data. Aqui na minha casa, nós temos dificuldades para celebrá-lo, eu porque não tive pais que o cultivassem e meu marido, talvez pela mesma razão também não aprendeu. Minha irmã hoje estava dizendo que acha o natal uma época triste. Entendi que a vida dela foi diferente da minha, filhos cada um para um lado, ela nos estrangeiro...Eu embora estivéssemos todos juntos, não uma melancolia por não saber ser alegre, acho que a dificuldade de amar, liberar o amor a alegria...comportamento aprendido com nossos pais. tenho consciência plena disso tudo graças a Deus,e tranqüilidade para falar disso. Mas admiro todas as pessoas que se preparam para este momento de felicidade familiar e social. E sua família, seu pai foi um grande "cara", que lhe transmitiu um hábito muito saudável. Sua mãe muito generosa, convidando com carinho pessoas introvertidas com a época e respeitando o modo das pessoas reagirem ao evento, e você compreendendo e tentando até ajudar com o coração e compreensão aos amigos. Senti o cheiro de natal da sua casa e família e seu entusiasmo é contagiante. Tenho certeza que nunca vai perder este carisma com o natal e Deus o conserve sempre dinâmico e otimista, sobretudo carinhoso. Curta muito tudo mesmo. Beijos

Maria Helena.. said...

Acordar com mil coisas na cebeça,é de certesa que o dia vai ser maravilhoso Fábio,o plano vem do homen,e a resposta vem de deus...Seja feliz...

Maria Helena said...

Oi Fábio. Voltei procurando por você "hoje". Queria te oferecer uma massa artesanal feita por meu filho, deliciosa. Quando vier por Vinhedo avise-nos. Escolha o molho que desejar.Envio o cardápio para você escolher a massa e o molho. Beijos