O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Thursday, December 9, 2010

09 DE DEZEMBRO DE 2010

Querido amigos,

hoje continuo muito satisfeito em estar vivendo tantas coisas que me trazem alegria neste momento do ano, contudo, um acontecimento que ocorreu ontem, mudou um pedaço da minha vida, e nunca mais voltará a ser o que era, pois agora, oficialmente, não dou mais aulas na Instituição da "Senhora Diretora", já entreguei todos os meus diários, as turmas que ainda tinham algumas pendências foram resolvidas todas, me despedi de todos, claro que, menos da "Senhora Diretora", apesar de desejar lá no fundo, que ela melhore, e entenda que ela faz e traz mal para a própria vida, e um dia, pode ser que, não seja socorrida quando precisar, mas, foi, acabou.
Nunca imaginei ter tantas pessoas para me despedir, praticamente falei e beijei e abracei também, pessoas que nem conhecia, mas me conheciam, foi tão impactante, perceber o carinho de todos, e como mencionei anteriormente, até de pessoas que nem conhecia direito, nem de vista para falar a verdade, todos tinham algo para me falar e desejar de legal e especial.
Recebi tanto carinho, mas tanto, que nem compreendia o que estava acontecendo, e o negócio foi se espalhando, e quanto mais eu falava "Foi um prazer ter conhecido e participado deste projeto com você", mas vinham pessoas, pessoas, pessoas, chegou uma hora que, eu estava até cansado de tanta demonstração, achei que nem merecia tudo aquilo, tocou sinal, (naquele lugar tem sinal, acreditam nisso..........rs), e ninguém entrava nas salas, pessoal de apoio, alunos e mais alunos, como formigas, professores, e, acabou.
Fui rapidinho para o estacionamento, entrei no carro, sai rapidamente, parei no primeiro posto de gasolina no caminho de volta para casa, e comecei a chorar, chorei tanto que até doeu meu estômago, estava de uma forma que nem sei explicar direito.
Me acalmei, e voltei para casa, bem devagar, pensando e falando comigo mesmo, e é isto !!!!
Agora, tirando minhas atividades da manhã e da tarde, estou oficialmente desempregado de Terça a Sexta a noite, sem dar aula, ............rs
Tenho que adaptar,  me acostumar com esta nova realidade...................rs, ou arrumar outro lugar, para voltar rapidinho, dar aulas a noite..........rs

Bom, gostaria que todos os amigos, percebessem hoje como tudo o que nos cerca é importante mesmo que, momentâneamente, possam até parecer o contrário.

Que todos tenham um grande dia.

Um grande abraço.

Do amigo.

Fábio Luís Stoer

7 comments:

Bruno Teixeira said...

Oi Fábio!!!!
Puxa vida... realmente é difícil sair de um emprego... eu te entendo perfeitamente.

Mas terá muitos outros lugares com muitas "Senhoras Diretoras" rsrsrs...

Concerteza em breve vc, vai estar em um lugar muito melhor.

Fica com Deus.
==============
(OBS) Visitem meus blogs:
http://brunojpteixeira.blogspot.com/
http://teensofheart.blogspot.com/

POETA DO ABC said...

Olá Fábio,

Segue meu comentário solidário, em em prosa e verso.

PENSAMENTO POSITIVO

Quando uma porta está fechando
É sinal que outra está abrindo
Se para você tem um dedo apontando
Quem aponta tem três dedos lhe traindo

Quem ao seu semelhante maltrata
Não querendo que ele tenha felicidade
O tiro pode sair pela culatra
A inveja é a falta de capacidade

Desfaça desse sentimento negativo
E aproveite bem a sua oportunidade
Pratique o pensamento positivo
Ele é o passaporte para a prosperidade

Um forte abraço.
José Carlos Gueta

JOPZ_B1B said...

Um novo ciclo começa quando um termina...

JOPZ

Minha Casa - meu corpo said...

Fábio fazia um tempo que eu não passava por aqui. Mas li seu desabafo... E muito díficil lidar com as perdas. Mas você tem tudo para superar. Um abraço e uma mensagem:

Na Índia se ensina as

"Quatro Leis da Espiritualidade"

A Primeira Lei diz:

A pessoa que chega é a pessoa certa.
Significa que nada ocorre
em nossas vidas por casualidade.
Todas as pessoas que nos rodeiam,
que interagem conosco,
estão ali por uma razão,
para possamos aprender e
evoluir em cada situação.

A Segunda Lei diz:

O que aconteceu é a única coisa
que poderia ter acontecido.
Nada, absolutamente nada que
ocorre em nossas vidas
poderia ter sido de outra maneira.
Nem mesmo o detalhe mais insignificante!
Não existe: "se acontecesse tal coisa, talvez pudesse ter sido diferente...". Não!
O que ocorreu foi a única coisa que
poderia ter ocorrido e teve que ser assim
para que pudéssemos aprender essa lição
e então seguir adiante.
Todas e cada uma das situações que ocorrem em nossas vidas são perfeitas,
mesmo que nossa mente e nosso ego
resistam em aceitá-las.

A Terceira Lei diz:

Qualquer momento que algo se inicia,é o momento certo.

Tudo começa num momento determinado.
Nem antes, nem depois!
Quando estamos preparados para que
algo novo aconteça em nossas vidas,
então será aí que terá início!

A Quarta e Última Lei diz:

Quando algo termina, termina!
Simplesmente assim!
Se algo terminou
em nossas vidas,
é para nossa evolução!
Portanto
é melhor desapegar, erguer a cabeça e
seguir adiante, enriquecidos com mais essa experiência!

Creio que não é por acaso que você está lendo isto.

Se este texto chega até nós hoje
é porque estamos preparados
para entender que nenhum grão de areia,
em momento algum,
cai em lugar errado!!!

Viva Bem! Ama com todo o seu Ser!
E permita-se ser Imensamente Feliz!

Espero que está mensagem poça te ajudar de alguma forma. Fé em Deus e pé na tábua.

Leonor Machado said...

Fábio: Espero que volte rápidamente às suas aulas, noutro lugar, já que nesse o ambiente não lhe era favorável.Eu que fui professora tantos anos, senti a falta dos alunos quando me aposentei. É que ensinar é aprender!

EXPEDITO GONÇALVES DIAS said...

Fábio, já o considero amigo, pela simplicidade e coragem de abrir o coração. Como professor que fui revivi seus sentimentos. E sou solidário. E sei que tudo está no seu lugar... graças a Deus!
Passarei mais vezes por aqui. Grande abraço!

Cris in blog - Maria Cristina Bastos Vannucchi said...

Creia que sua passagem por este local de trabalho que hoje deixa, ficou marcado para sempre com seu toque, os valores transmitidos, as lições de vida, e,creia que muitos aprenderam com eles, inclusive a "senhora diretora" tenha certeza. Desejo-lhe boas e novas realizações, Cris.