O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Thursday, December 16, 2010

16 DE DEZEMBRO DE 2010

Queridos amigos,

olha só que chuva está caindo ultimamente, e pensem numa coisa, cai aqui, cai ali, cai na cabeça de todos, na de alguns, apenas rega e torna úmido o terreno que temos, já em outros, derrete todos os planos e sonhos como se estes fossem apenas papelão.
Vocês já pensaram quantas vezes tivemos todos nossos planos desfeitos como papelão?
Já pensei muito nisso, e, também há muito tempo, pude compreender que, tudo aquilo que planejamos de uma forma insensata e sem profundidade, a água leva, nas suas fortes correntes, leva e torna nada o que achamos que era alguma coisa.
Hoje, procuro fundamentar meus planos com sobriedade, claro, sou humano como todos, e quanto ainda erro, por acreditar que tudo o que eu acredito precisar, preciso realmente, sobriedade implica na análise feita pela razão, percebendo que determinadas coisas são para nossas vidas virtudes, já outras, se viessem, seriam sim, para completa destruição.
É meio complicado no começo, analisar os nossos pontos de vista, nossas necessidades, nosso verdadeiro querer, entretanto, quando aprendemos a dar uma paradinha antes de realmente querer algo, antes de falarmos qualquer coisa, antes de tomarmos alguma atitude, isso vira algo muito simples e de fácil utilização.
Quantas vezes falei sem pensar, fiz sem analisar, quanto tempo perdi por precipitar o que poderia por uma simples verificação, ter evitado.
Engraçado é que, depois pensamos assim: ah se eu tivesse pensado um pouco mais, ah se eu pudesse voltar o tempo...........rs
Que no dia de hoje, justamente neste dia meio chuvoso e frio.................rs, pelo menos aqui em SP, possamos refletir sem emoção, ou melhor, ponderando tudo com um pouco de emoção e com razão, para evitarmos estragos e atrasos em nosso caminho.

Um grande dia para todos, cheio de fundamentação não apenas para o nosso atual momento, mas também para coisas que, fazemos e decidimos hoje, e quando até esquecemos da coisa, já estamos colhendo os frutos da precipitação; que todos possam colher frutos sim: frutos da sabedoria, frutos da coerência, frutos de paz, frutos de equilíbrio, isso é bom, misturando tudo dá uma salada de frutas excelente, que adoça nossa boca e nosso coração.

Um grande abraço.

Do amigo.

Fábio Luís Stoer

6 comments:

Jaqueline Köhn said...

Que lindas suas palavras, aliás, como sempre né?!

Aguardo uma visitinha sua, ok?

Beijokas

Unknown said...

fabio,
eu estou meio quebrado, acho que o natal me deixa assim, meio só
mark

Unknown said...

OI FABINHO,ESTOU ME VENDO NAS MINHAS ATITUDES, SEMPRE FAÇO E FALO ANTES DE PENSAR.
PRECISO MUITO REFLETIR NISSO
SATIKO

Unknown said...

Oi Fábio,

me controlar mais do que me controlo, é isso que você me indica?
Já fiz isso e engoli muito sapo, não estou com muita vontade de voltar a engolir.
Falou, levou !
Rebeca

POETA DO ABC said...

Caro Fábio, sábias palavras com sonoridade poética. Parabéns!

Robson Rodrigues said...

Fala Fabião!

Tudo bem?
Eu que fiquei lembrando do seu comentário e apenas agora consegui retornar.
Sabe, existe uma teoria que diz que nós escolhemos quem serão nossos pais antes de vir pra Terra.
Acho bem interessante isso. Porém, fugindo de teorias, numa coisa acredito: você é um cara do bem. Cresci com um outro pai que não o meu biológico e foi uma experiência fantástica pelo simples fato de saber que ele se importava comigo. Isso você conseguiu mostrar na conversa que teve com sua filhota. Às vezes as pessoas precisam de um tempo para amadurecer os acontecimentos. Grande abraço.