O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Wednesday, December 1, 2010

01 DE DEZEMBRO DE 2010

Amigos,

agora é oficial................rs, estamos em Dezembro................rs ôba...........................rs
Claro que todos os dias são especiais pura e simplesmente pelo fato de estarmos vivos e aptos para realizar tudo aquilo que queremos, mas, quando chega Dezembro, pelo menos para mim, é motivo de grande alegria, primeiro pelo fato de estar no mês mais comemorativo e cheio de esperanças e desejos, avaliações, compras, projetos e planejamento de festas, comemorações, encontros, confraternizações, tudo de legal que possa ocorrer, e eu amo muito tudo isso.
Sei que o mundo não é assim tão iluminado e cheio de embrulhos e palavras comentadas e estudadas como Dezembro é, mas, novamente, no meu ponto de vista, tudo fica mais agradável, leve, tudo fica como deveria ser todos os dias da vida de qualquer pessoa, onde temos um coração mais amolecido, claro que tem gente que não amolece o coração em situação nenhuma, contudo, isso faz parte.............rs.
Chegamos nos preparativos pré-natalinos, como disse numa postagem anterior, na minha casa as coisas se adiantam um pouco, e já no começo de Novembro isso acontece, mas quando chega Dezembro, até as toalhas das mesas ou da cozinha, e da sala de jantar, tudo muda, pequenos detalhes que vão sendo colocados, enfeites, mudam a posição de alguns móveis, e o que mais me encanta, muda até o humor de todos aqui, novamente faço um adendo com relação ao meu comentário: claro que também isso não quer dizer que tudo o que temos que resolver desapareceu, tudo se resolveu, tudo sumiu, mas que fica tudo mais leve, fica com toda certeza.
Árvore já montada, os primeiros presentes já vão sendo colocados, embrulha daqui, esconde o que se embrulhou dali..........rs, que delícia, e o programa do que vai ser oferecido nas ceias, nos momentos anteriores e posteriores, nas férias que sempre chegam, mesmo que sejam poucos dias, ah, tudo isso é muito bom.

Que hoje, apesar de todo este momento especial que eu espero todos estejam vivendo, possamos nos lembrar daqueles que nem imaginam do que se trata tudo isso, daqueles que não percebem diferença nenhuma nesta data, nem no Ano Novo, que não sentem o clima de alegria, que nem imaginam o que vão comer, pois todos os dias é uma grande batalha colocar qualquer coisa no prato para poder oferecer aos filhos, a família, que possamos não só entender tudo isso, mas que, neste momento, neste ano, possamos fazer algo diferente, estender de alguma forma todos os benefícios que chegam até nossas vidas, aos que nunca imaginaram viver algo semelhante.

Um grande dia para todos os amigos.

Um grande mês cheio de alegria e preparações.

Abraços.

Do amigo,

Fábio Luís Stoer

P.S.: Que este ano, todos nós possamos oferecer ao nosso próximo, um pouco mais do que apenas desejar um momento especial, que possamos fazer efetivamente alguma coisa para que neste momento, a barriga de todos esteja pelo menos satisfeita e sem fome, acho muito bonito quando encontro pessoas que se preocupam com os desastres da África e da Ásia, mas jamais devemos esquecer que, bem perto da gente, podem existir, e existem muitos, que passam muito mais necessidades do que vítimas de Terremotos ou Tsunamis, as vezes, até dentro de nossas casas, onde quase todos temos empregados, e nos esquecemos que podemos sim, fazer muito mais do que pagar salário ou oferecer lembrancinhas, podemos fazer a diferença !!

8 comments:

Unknown said...

fabio,
natal, natal, nata, presentes, presentes, presentes e mais presentes kkkkkk
mark

Bruno Teixeira said...

Natal. Mas o que realmente é o Natal?

Natal é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo. Sabemos que não foi exatamente nesta data que ele nasceu, mas foi uma data escolhida no calendário gregoriano para tal comemoração.

Mesmo assim, muitos se esquecem do verdadeiro significado do Natal, e acabam se dispersando com as coisas que a cultura e o mundo foram impondo, dando mais valores a presentes, enfeites e etc, e esquecendo dos princípios básicos.

Isso também acontece com a Páscoa, que é uma festa também cristã, onde a cultura introduziu coelhos e ovos, que nada têm a ver com o assunto.

Não sou contra a comemoração e nem os enfeites e etc. Mas sempre é bom, lembrarmos das demais coisas.

Portanto um Feliz Natal a todos!!!

Unknown said...

Fabinho,

amei sua postagem e eu amo também dezembro, podem dizer o que quiser, que é a data correta, a data errada do nascimento de Jesus, tanto faz, o que me importa é lembrarmos dEle, e saber que, nesta data, somos obrigados a pensar no próximo justamente pela fartura que cerca nossas vidas.
Minha admiração cresce sempre que leio o que você escreve.
Um beijo bem grande

Satiko

Naathy ~* said...

Olá, nossa fiquei muito feliz com a forma em que me elogiou e elogiou ao meu blog também,
muito Obrigada, de coração mesmo ...
Eu faço o que posso para me ajudar, e ajudar as pessoas com as mesmas dúvidas que eu !
Um beiijo, volte no meu blog quando qquiser !

Pr. Jéferson Fabiano said...

É ESTAMOS JUNTOS NESSA CAMINHADA, MAIS UM DEZEMBRO COM AS GRAÇAS DE DEUS, É O MÊS DOS CUMPRIMENTOS DAS RENOVAÇÕES DE PACTOS DE AMIZADES ANTIGAS, CELEBRAÇÕES, OLHA FÁBIO, VC É UM NOVO AMIGO, MAS VC É COMO UM DOS MAIS ANTIGOS, FELIZ DEZEMBRO ! RS
LOGO DE DESEJO FELIZ NATAL E ANO NOVO!

POETA DO ABC said...

Caro Fábio, no Natal do ano de 1978, eu morava numa pensão, pois havia saído de casa para morar sozinho.
Na noite de Natal recebi a visita de um amigo o qual decidiu pernoitar no meu quarto que tinha apenas uma cama de solteiro.
Ele não se fez de rogado, forrou o chão de cimento liso, improvisando a sua cama e logo foi dizendo estes versos:
“Dia vinte e cinco de dezembro,
Não se dorme no colchão
Jesus Cristo Nazareno
Dormiu “no frio piso, no chão”.
Sempre quando chega o Natal me vem à mente essa passagem e esta bela mensagem que me foi dita pelo meu amigo Cícero.
Natal é isso é Deus presente no meio de nós, gerado pela virgem Maria, Jesus veio ao mundo para nos trazer a boa nova através da sua humildade e simplicidade, o seu nascimento foi um presente para a humanidade.
Ele é o mensageiro da paz é o caminho a verdade e a vida!

Feliz Natal Para Todos!

Maria Helena.. said...

1 de Dezembro de 2010,o primeiro dia do útimo mês,estamos chegando ao fim,graças a deus que estamos vivos com saúde.....

Ivone said...

Bom dia!
Fábio, fico emocionada quando leio comentarios sobre o mês de dezembro, sobre festas natalinas, sobre alegrias das cores, dos movimentos nas ruas, nos enfeites das lojas, enfim...Parece que o clima toma mesmo conta de nossas almas!
A mim também me comove muito tudo isso!Adoro festas em geral, rsrs adoro rir gostoso e feliz, adoro ver e sentir gente feliz!
Você é uma pessoa feliz!!!
Jamais se culpe por isso!
Seja sempre, sempre, sempre assim!!! É o meu maior desejo hoje e sempre, que é poder encontrar nesses blogs pessoas felizes!!!
Beijos em seu coração!!! Ivone H Sato.