O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Monday, November 29, 2010

"SENHORA DIRETORA"

Amigos,

eu não comentei algo que ocorreu num dos lugares onde trabalho, inacreditável, absurdo, vergonhoso e também verdadeiro.
Um dos seguranças que trabalha no local, mais de 7 anos, prestando serviços de qualidade e de muita boa vontade e de gentileza, sempre, passou uns dias meio mal, meio indisposto, e num destes momento, tomou um medicamento que o médico havia prescrito, e a "Senhora Diretora" passando, viu que ele se sentou pois quase tinha caído por algum tipo de efeito do medicamento, e acreditem se quiser: sabe o que a sabedoria e sensibilidade da "Senhora Diretora" ofereceu a este indivíduo; uma advertência por ele estar matando o tempo.............rs
Claro que, eu fui falar com ela, mas nem vou comentar o que eu e a "Senhora Diretora" falamos, e em que tom esta conversa ocorreu............rs, mas o que mais me surpreende é que, a "Senhora Diretora" nem bem completou 3 meses de casa, já brigou com todo mundo, humilhou colaboradores exemplares da instituição, empregados de 3,4,6,7 anos de casa, pessoas conhecidas, pessoas capazes, pessoas extremamente presentes em todas as necessidades, e o inacreditável vem agora - "A Senhora Diretora" continua dentro do local como se fosse dona da coisa.........rs, olha que eu sou cristão, acredito em Deus, Jesus Cristo e no poder que vem da fé em tudo o que existe de melhor e mais superior, mas que, nesses momentos, percebemos como este mundo está embrulhado num mal inexplicável, numa falta de humanidade, de verdade, de tudo o que se pode imaginar e em coisas que nós nem imaginamos que existem..........rs
Como pode uma coisa destas?
Eu tenho 6 atividades profissionais diferentes e independentes, estou lá também, mas a qualquer momento posso abrir mão deste local, mesmo que, gostando muito do que faço, do local e das pessoas, mas imaginem quem tem a sua vida  profissional exclusivamente cumprida naquele local, sobre mãos tão malignas e entendimento tão detestável como o da "Senhora Diretora", mulher preconceituosa, maliciosa, grosseira, incompetente, desagradável e acreditem racista também, e continua lá.
Eu trabalho com a lei, sou advogado, mas existem momentos, meus amigos, que eu fico pensando que a lei funciona sim, existe sim, mas quase sempre, na maioria das vezes, quando seus resultados são sentidos, já nem se espera mais qualquer coisa dela.
Que coisa triste, não falo da justiça nem da lei, falo sim, de um sistema que pela letra diz que esta do lado dos fracos e oprimidos, mas diariamente, percebemos que existem alguns desvios no meio do caminho, se é que vocês podem me entender, e olha que eu estou falando do Direito do Trabalho, do Direito Civil, imaginaram como se operacionaliza o Direito Penal?
Basta observarmos os noticiários diários, isso quer dizer, o noticiário de pessoas que tem alguma posição dentro da sociedade, imaginaram os marginalizados sociais que existem aos montes e ninguém nem imagina que estes existam?
Basta observar um pouco, que logo de imediato, lembramos das coitadas das mães da Sé, que buscam incansavelmente seus filhos desaparecidos, e voltando ao Direito do Trabalho, façam uma pesquisa para verificarem quanto tempo leva para efetivamente um Reclamante colocar a mão no dinheiro que lhe é de Direito???????????
E mais uma vez, "As Senhoras Diretoras e os Senhores Diretores", continuam por ai, com seus desmandos, com seus abusos, com sua certeza de poder inquestionável, tratando seres como eu, como vocês, como algo menor, manipulável e facilmente descartável.

Enfim, resta-nos clamar por justiça e em cada momento onde podemos nos pronunciar, fazer questão que a justiça sempre esteja presente nas coisas mais simples do nosso dia-a-dia, e a soberba de pessoas odiosas com o mundo e com as pessoas, seja sempre destruída.

Um grande abraço.

Do amigo.

Fábio Luís Stoer

P.S.: Saibam todos que, eu pelo menos neste caso, já me ofereci de forma integral a apoiar este coitado injustiçado, claro que trabalho para viver, mas o caso dele me deixou tão indignado, que nem sei se cobraria qualquer tipo de comissão de verbas recebidas, me sentiria mal, pensem nisso e vejam que cada um pode sempre também fazer alguma coisa, mesmo que discordar do absurdo, isso já é sem dúvida, um ótimo começo.

8 comments:

Unknown said...

fábio,
gente assim só aprende com paulada na cabeça, bem dada para não repetir a caca kkkk
mark

LUCIANO STEFFEN said...

"O mal progride, porque o bem é tímido!"

JOPZ_B1B said...

Tem pessoas que precisam demonstrar força atraves de atitudes como esse para esconder o quanto são pequenas.

JOPZ

Maria Helena.. said...

Que absurdo que lir amigo Fábio Luis,coisa feia..Diretora sem coração,sem humildade no coração,falta de deus,affe,deus é mais,gente assim é um perigo para a sociedade,gente assim tem coragem de fazer coisas terrivel,cuidado meu amigo,vc pode ser a próxima vitima,se cuide,essa mulher deveria ser punida pela lei do homen..A lei de deus!aguarde vai chegar dentro de pouco tempo,pra tudo tem seu tempo,ela vai pagar pelo o que fez com aquele ser humano,a hora dela vai chegar!!Eu tambem sou cristão,sou evangélica,minha igreja é a congregação cristã no Brasil com muito orgulho,não tenho vergonha de falar pra ninguem que sou crente..Eu acredito muito na justiça de deus Fábio Luis...Beijos para ti..Fique com deus...

Cris in blog - Maria Cristina Bastos Vannucchi said...

O poder não escolhe o caráter e a dignidade de quem vai manipulá-lo. Quantas vezes sofri tb com avaliações inverídicas por parte de diretorias que apenas privilegiavam os seus "amiguinhos do peito". Sinceramente, Fábio isto tudo só se resume numa palavra: incompetência! Não é papel de apenas um reagir e mostrar o caminho certo, é o dever de todos! Bjos, Cris.

Ivone said...

Pessoas irremediavelmente infelizes fazem isso que essa "senhora diretora" fez. Pois é, infelizmente há e muitas pessoas assim!!!Incrivel como apesar de tudo isso ainda conseguirem se manterem em seus cargos?! Não há muito o que fazer!!! Somente lamentar!!!
Um abraço amigo que você der a esse trabalhador que cumpre seu dever e foi incompreendido é o que, em meu entender, você pode fazer!!! Meu abraço também!!!

Flavia Bandeira said...

Fábio;

Sou ex-Coordenadora do Curso de Enfermagem desta instituição e desde o início sabia que esta pessoa não daria certo ai. não foi atoa que fiz o que fiz e pelo que sei minha história virou uma espécie de lenda urbana, pois apesar de muitos me condenarem moralmente pois acreditam em justiça divina eu também acredito, simplesmente porque não fui a um treinamento que ficava fora do meu horario de trabalho e entreguei um atestado que fiquei internada durante todo o final de semana( horário do qual também nao pertencia ao meu contrato de trabalho como prestadora de servicos) ela inventou jntamente com o RH que o atestado era falso ( mesmo eu tendo todas as guias do meu seguro particular de saúde, o que não me obrigam a provar nada a ninguém!) mas mesmo assim,quiseram me mandar embora por justa causa, e sinceramente, eu não preciso, estava ali por gostar, por amar o que fazia e amar primeiramente aos meus alunos que era com quem comecei, porém eles não contavem que eu seria, como sou neta de Desembargadores e filha de juízes e nada aconteceu, eles ficaram com medo já que vivem na ilegalidade e eu sei de tudo... No Dia em que tudo se deu, fui coagida pelo dono da Escola, e a Sra Diretora juntamente com a diretora operacional... Só que porém sofro de um distúrbio psiquiatrico grave e eles não contavam com isso...e quando sai da instituição, quebrei TODO o carro da Senhora diretora com um taco de Basebol...So nao o fiz com os demais carros pois perderia meu tempo e sinceramente,Dessa história todos devem saber...Basta perguntar a pessoas da coordenação (as coordenadoras mais antigas) e elas lhe contarão... é realmente lamentável que pessoas desta estirpe estejam trabalhando no meo de pessoas humildes que precisam aprender para se profissionalizarem!
Lamentável! Porém tenho certeza que muitos gostariam de ter feito o mesmo que eu!....e não tenho a mínima vergonha de me identificar!Até porque pelo acontecimento, todos sabem quem eu sou!
Todas as denúncias foram feitas cabíveis e imagináveis, inclusíve sobre a conduta ética e moral desta gestora, acho que agora é uma questão de tempo, como em todo o Brasil.

Sorte a todos os profissionais e alunos que ainda estão naquela instituição!e meus pesames a eles!Pois pessoas assim infelizmente permanecem onde estao por serem exatamente como são...VERMES!

Maria Helena.. said...

Nossa! O que eu acabeoi d eler!Meu deus!Onde nós estamos? Que situação! Essa mulher é um monstro!Ond está a lei do homen? Quem é que segura essa infeliz? Deve ter alguem protegendo ela nessa instituição!! Pra fazer o que faz! Tem algo de errado no meio!!! Quem está acobertando ela? Ela já er apra está na rua! e sem conseguir a\rrumar outro emprego,a ficha dela deve ser suja! Essa moça que quebrou o carro dela deveria está muito irada com essa criatura! Ninguem gosta dela,pelo o visto não,que mulher mais injusta,ela deve ter o satanás no corpo,que coração mais ruim!!O convivio com essa criatura deve ser muito horrivel...vc como Advogado deveria punir esse tipo de gente...Bejos Fábio Luis..