O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Sunday, November 7, 2010

FÓRMULA UM

Amigos,

mais uma vez, me pego pensando, pensando e lembrando de coisas que já se passaram na minha vida, e me deliciando com tudo o que chega, com detalhes, com lugares, com situações insanas mas deliciosamente agradáveis hoje, de serem lembradas.
Pelo fato da corrida de Fórmula Um em Interlagos, eu hoje, engatei uma primeira e fui embora na tal da seção de recuerdos do passado...........rs, e eu curti demais, quer dizer, sei que ainda vou curtir o dia todo.............rs, pois vou dividir também estas minhas lembranças com algumas pessoas aqui em casa..............rs, será muito bom.
Estava mandando uma comentário na postagem de alguém muito querida para mim, do outro lado dos grandes mares.................rs, e eu falei que, na minha infância, tinha uma conhecida, que inclusive já morreu..............rs, que dizia que, quando a pessoa começa a lembrar muito de coisas do passado, ou está para morrer, ou está ficando meio senil...........rs, senil eu sei que não estou, ou acho que não estou, sei lá, afinal de contas, quem hoje em dia é completamente normal, sem nenhum tipo de loucura no seu comportamento.............rs, e o segundo ponto, o de estar para morrer, ai, eu não posso nem tenho argumentos de nenhum tipo, para poder questionar, quem sabe quando será o dia da sua morte?
Acho que não é isso não, não quero dizer que, ou sei quando será o meu, ou que esteja livre disso, ela, a morte, chama a todos da maneira mais democrática possível: vai rico, vai pobre, vai famoso, vai sem fama, vai cheiroso, vai fedido, vai gordo, vai magro, vai cabeludo (como eu.......rs), vai careca, vai inteligente, vai lesado, todos vão, e olha, parece uma fila indiana, que todos neste mundo estão, sem saber direito do que se trata, nem por idade, eu tenho 47 anos, acho que ainda tenho muito para viver, mas quem sabe direito quando os fatores juntos, irão definir que o momento de alguém chegou??????
Mas, voltando ao papo das lembranças, como é delicioso poder lembrar de coisas que sejam legais, que nós vivemos, que somente nós de alguma forma, temos este acesso, o que eu acho muito estranho, são pessoas que vivem como se estivessem no passado, como se o presente não importasse e o futuro nem estivesse no seu caminho, o passado deve ser capturado e apenas servir de inspiração, ou de comparação, para percebermos que não somos mais os mesmos, que não estamos mais no mesmo lugar, e que mudamos nossa forma de encarar o mundo e a vida, rirmos muito disso, e voltarmos agradecidos para o presente, felizes por termos o que lembrar, satisfeitos com a qualidade das lembranças, e certos de que teremos um bom futuro, óbvio pelo conjunto do nosso passado interagindo com nosso presente.
Eu conheço algumas pessoas, e olha só, bem próximas a mim, que detestam qualquer tipo de lembrança, e eu até sei de algumas delas, o motivo, não tiveram um passado, digamos, que alguém possa se sentir feliz em lembrar, e por este fato, estas mesmas pessoas, tentam apagar destruir ou impedir, que ais lembranças surjam, e o que é que eu tenho com a vida de qualquer outra pessoa a não ser com a minha própria vida????
Eu próprio posso responder sem o menor constrangimento ou medo de errar, nada...............rs
Eventualmente tenho sim algum problema, resolvo da maneira mais apropriada e possível, e continuo a viver, tentando fazer o melhor nesta minha caminhada de vida, o que não foi bom, isso tento jogar fora no mesmo momento em que a coisa ocorreu, o que não consegui jogar no momento, vou picando e diminuindo o tamanho, e soltando nos passos que eu dou, e assim continuarei a viver esta minha vida, deliciosa, algumas vezes chorando, outras sorrindo ( e bota sorrindo nisso...............rs), e de passo em passo, me sinto caminhando, como aquele tipo de peça de usina hidroelétrica gigante que de vez em quando é transportada por caminhões enormes, pelas marginais de SP, parece que eles nem estão andando, ah, mas andam sim, no outro dia, nunca estão no lugar que vimos............rs
E olha só que coisa, sabe o que me fez falar tudo isso?
Um comentário de alguém que me disse que que graça tem lembrar do que já passou............rs
Burro este comentário não acham...................rs
Respondo eu:
Para quem não viveu nada, ou viveu um montão de porcarias, realmente, repetindo,............rs, não teve graça nem nunca terá graça alguma, mas para mim, que vivi no passado grandes delícias, e vivo no presente outras completamente diferentes, tem toda a graça, e as vezes ainda me pego imaginando como será o futuro, pode uma coisa destas...............rs
Mas, imaginar o futuro, é outro papo, para outra postagem.

Um grande abraço para todos os meus queridos companheiros blogueiros, e que todos tenham um dia muito especial, cheio de acontecimentos que sim, possam ser lembrados com muito carinho, e que ainda de bandeja, quando estiverem lembrando dos acontecidos de hoje..............rs, possam dar excelentes risadas com isto tudo.

Do amigo.

Fábio Luís Stoer

P.S.: Sabe, quando eu era pequeno, meus amigos e eu, entrávamos dentro do Autódromo por um caminho que conhecíamos, por dentro de uma favelinha, que na época era muito pequena.........rs, e lá dentro, íamos andando até chegar em todos os lugares que queríamos e gostávamos, vendo todos os que hoje, ficaram na história do automobilismo, e isso sem nenhuma neurose, nem dificuldade, era tudo tão simples, ah, tinha algo engraçado, para completar, comíamos, bebíamos, e ainda quando íamos embora, ganhávamos bonés, chaveiros, canetas, umas coisas que não tem preço, olha só, parece a propaganda da Mastercard, isso para mim, não tem preço.............rs

3 comments:

JOPZ_B1B said...

FORMULA 1, FORMULA 2, FORMULA 3, 4, 5, 6... quantas formulas precisamos pra fazer essa aventura chamada vida dar certo?

JOPZ

Cris in blog - Maria Cristina Bastos Vannucchi said...

Boa-tarde de domingo, Fábio. Eu tb, assim como vc, fiz uma postagem sobre lembranças agradáveis. Elas nos fazem adquirir forças para acelerar nosso presente e por que não dizer futuro. Bjos, boas lembranças. Cris.

Patrícia said...

OLÁ, PERCEBI QUE PELAS LINHAS ESCRITAS POR VOCÊ, É UMA PESSOA REALIZADA NÃO DIGO PROFISSIONALMENTE, MAS NO SEU INTERIOR, FICO FELIZ DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO QUE VC SEJA A PRIMEIRA PESSOA A SEGUIR MEU BLOG, PORQUE DEUS NA SUA INFINITA SABEDORIA COLOCA AS PESSOAS CERTAS NO NOSSO CAMINHO,TENHO VIVENCIADO MUITO ESSES FATOS PASSADOS DE MINHA VIDA ASSIM COMO VOCÊ E SINTO SAUDADE E ALEGRIA POR TÊ-LOS VIVIDO, E O MEDO DE NÃO PODER MAIS VIVENCIAR ISTO É QUE ME PREOCUPA AS VEZES.
NAS SUAS GRANDES LINHAS TIVE UMA LIÇÃO SOBRE TUDO QUE ESCREVEU, E AGRADEÇO A DEUS E LOUVO POR COLOCAR PESSOAS COMO VOCÊ NO MEU CAMINHO.
DEUS ABENÇÕE SEMPRE MEU NOVO AMIGO.
ABRAÇOS PATRÍCIA.