O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Sunday, November 14, 2010

PALAVRAS

Amigos,

eu, sempre acreditei incondicionalmente no poder modificador, transformador e informador das palavras, porém, nesta noite, estava pensando sobre muitos assuntos particulares, que estou vivendo ultimamente, e por mais que me utilizasse de todas as palavras que existem, todo este conjunto, não conseguiria revelar o que estou sentindo, sentimentos aliás, eventualmente parecem muito pequenos ou então, dominados pelo nosso entendimento, mas, quando tentamos verdadeiramente decifrá-los, nossa investida nunca é assim tão comum, tão fácil.
Quantas palavras poderiam explicar a sensação de aflição, dúvida, prazer, alegria, surpresa, decepção, amor, ódio, e outras milhões de coisas que sentimos ao longo de um dia, imaginem, ao longo de uma vida, que tipo de biografia, mesmo aquelas tradicionais, onde a própria pessoa biografada escreve suas memórias e aventuras...............rs poderiam conter tudo o que ocorreu em, tudo isso traduzido em palavras?
Falo isso pois atualmente, até isso mudou, quem quer relatar sua vida, contrata outra pessoa para fazer isso,........................rs, revelará algo verdadeiro esta biografia??????? 
Mas esse é outro assunto, deixa prá lá....................rs, e dando prosseguimento ao que falei, muito do que vivemos, fica sempre no terreno emocional, psicológico, tento também imaginar como deve ser esse departamento em nossas mentes, onde tudo o que ocorre, fica lá, armazenado, catalogado, guardado para que, no menor sinal de interesse ou necessidade, possamos pegar o acontecimento, e tê-lo a mão, para investigarmos o ocorrido.
Amigos, temos que resolver as coisas que nos chegam de todos os lados diariamente, no momento de sua chegada a este departamento, já imaginaram o motivo dos problemas que muitos enfrentam por terem recebido um grande número destes fatos, e deixarem para mais tarde, para então resolverem o que deverá ser feito com isso??????????????
Muitas pessoas estão com questões que não foram resolvidas, problemas de comportamento, emocionais, profissionais e até emocionais, justamente por deixarem para esse "mais tarde", para assim, começarem a avaliar tudo, o que tem hora, tem momento próprio para ser visto com atenção;
Que peso é viver com algo que já nem sentido mais faz em nossa vida, justamente por termos negligenciado isso, no momento em que deveria ter sido observado e não foi.
Pensando muito superficialmente sobre este tema, e  nesta noite, entendi a importância de termos momentos somente nossos, não apenas para descansarmos, pois tem gente que descansa muito tempo, e continua cada vez mais exausto, mas sim, para colocarmos numa lista, mental é claro, tudo aquilo que palavras não teriam como demonstrar, e nenhuma outra ferramenta conseguiria resolver ou ter pleno acesso, a não ser o momento pessoal, íntimo e único, momemto em que, nós mesmos analisamos tudo, verificarmos a sua importância e papel nas nossas vidas do que está armazenado, e então, tomaremos as seguintes atitudes: 
  • voltaremos a guardar em prateleiras internas da nossa vida, 
  • jogaremos fora, por não ter nenhum mérito ou valor a coisa, e isso imediatamente,
  • ou usaremos a coisa em proveito próprio, dando sentido a coisa guardada.
Que hoje, e amanhã também, possamos usufruir do tempo que iremos viver, dando uma importância especial para nossas vidas, procurando respostas que possamos dar e encontrar para as questões armazenadas em nosso interior, e e então possamos:
  • usar o que se possa ser usado,
  • guardar o que deva ser guardado,
  • jogar fora o que seja lixo,
sem nenhuma dó, sem nenhuma piedade, simplesmente descartando o que não nos serve, e ainda pode ser que, esteja nos atrapalhando, e pior, nos fazendo males irreparáveis.
Ah, isso incluem lembranças, objetos, situações, lugares, pessoas, pois,  o que nos faz mal, nos faz mal agora e nos fará sempre, então, por qual motivo prestigiar e guardar o que, jamais poderá acrescentar coisa alguma nas nossas vidas, a não ser dores e problemas??????????

Um grande dia a todos, muito proveitoso, muito tranquilo e cheio de momentos que pertençam somente a cada um de nós.

Abraço.

Do amigo.

Fábio Luís Stoer

3 comments:

Unknown said...

fábio,
se eu falasse tudo o que penso, me enternariam no juquiri kkkk
melhor me calar kkkk
bom feriado
mark

Cris in blog - Maria Cristina Bastos Vannucchi said...

Estou com saudades de suas visitas muito bem-vindas.Apareça, abraço, Cris.

Maria Helena.. said...

Eu tenho até medo de falar!! Quando eu falo! Sai de baixo! Falo de mais. Eu trabalho na central do Banco do Brasil,falo tanto que fico até rouca,as veses fico sem voz,já estou acustumada rsrsrsr,amo o que faço kkkkkkkkkkk......Beijios Fábio,bom feriado!!