O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Monday, November 1, 2010

NOVEMBRO

Amigos,

quero hoje, dividir algo muito pessoal e feliz de minha vida, o mês de Novembro, que para muitas pessoas é apenas um outro mês ou mais um mês, mas para mim, principalmente na infância, era um dos meses mais felizes do ano, só não maior que o mês de nosso aniversário...........rs, ele, Novembro começava aquela agitação dos últimos feriados do ano, viagens para praia com todos os meus primos e primas, e os agregados também..............rs, olha, era muita gente..............rs, mês que minha mãe começava os projetos de como iria ser o final e o começo do novo ano, listas e mais listas............rs,  mês de compras que antecedem o natal e férias,os presentes para não serem comprados muito perto do natal, para evitar o tal acúmulo de pessoas, isso hoje em dia, claro,  já não adiantaria tanto assin..........rs, mês de início de arrumação, minha mãe fazia um inventário de enfeites para ver o que tinha, o que ainda precisava comprar, e para tristeza de meu pai...........rs, sempre tinha muito mais para comprar, ele tirava caixas e mais caixas, e olhava no começo meio feliz, pensando assim: olha que bom, acho que temos tudo, ai chegava a minha mãe muito apavorada e meio desesperada falando: que não tínhamos quase nada de enfeites, e precisava comprar tanta coisa, que não ia dar tempo, essas coisas...............rs, olhava para a cara do meu pai, e estava ele lá, com um bico enorme, já meio irritado com ela..............rs, e fora o põe caixas aqui, tira de lá, veja quais bolas estão inteiras (naquela época, as bolas da árvore quebravam, eram feitas de um vidro bem fininho), meu pai tinha que experimentar todos os pisca-piscas que também eram meio diferentes, tinham pequenas lampadinhas rosqueáveis..........rs, ai que alegria, isso andava quase o dia todo, minha mãe fazia hrustik, ficava aquele cheiro de coisa doce, canela, aqueles sons malucos, aquela criançada doida, ah, e ainda para mudar um pouco, minha mãe no final de Outubro já havia programado todas as viagens, as malonas esquisitas, que hoje em dia nem imagino algo semelhante.............rs, tinha também as festas de empresa de final de ano, meu pai era empresário, e eu ia na festa da empresa dele, era um doido...........rs, corria, tinha o dia de entrega de presentes, na festa das crianças, e a festa dos adultos, onde eu, claro, sempre ia também, e fora isso, tinha as festas de alguns amigos do meu pai que também faziam festas para os empregados, e eu, acabava ganhando presentes dos outros também............rs, que delícia tudo isso.
Por esta razão, eu sempre curti de forma diferente, alguns meses do ano, mas sem a menor sombra de dúvidas, Novembro e Dezembro, eram meses especiais para mim, e sempre sentirei alegria só por estar vivendo nestes momentos, algumas coisas super legais que vivia.
Para terminar, tinha o começo do novo ano, onde meus pais planejavam mesmo depois dos feriados, e de todas as festas, 15 dias na praia de férias da família............rs, que eu amava prá caramba, alguns primos iam junto, e isso, desde Novembro, já era planejado quem ia e o que se levaria, o que se faria etc,.....................rs
A cidade de Santos, jamais era a mesma, depois de nossa chegada...........rs, tá certo que a cidade sempre foi grande, mas pelo menos o bairro, o José Menino, nunca era o mesmo depois de nossa chegada pelo barulho, pelos embrulhos e malas que entravam no prédio,............................rs, eventualmente íamos para Ubatuba, acredita que minha mãe não gostava de lá pois ela achava perigoso para as crianças....................rs, os bairros lá, ficavam ao longo da praia, e onde tínhamos casa, era meio longe de tudo, mas hoje...........rs, um espetáculo, a Lagoinha..........rs, pode uma coisa destas......................rs
Claro que nunca deixei de visitar nem Santos, nem Ubatuba, nem Monte Verde, nem Campos do Jordão, nem Pomerode em SC, Brusque SC, Timbó, Blumenau Sc, esqueci de mencionar a cidade de Campinas, Nova Odessa, Itú e Jundiaí, todas em SP, todos estes lugares, são lugares de alegria e prazer, onde minha infância foi marcada d uma forma muito especial.
Bom, falei demais, coisas que sei lá, por serem tão pessoais, podem até não ter muito sentido para quem venha a ler, mas quem ler, saiba de uma coisa, tudo isso eu ainda amo muito, sem ficar olhando para o passado com aquele jeito tonto, ah, que pena, já passou, mas com uma terna lembrança, que nada nem ninguém poderá apagar, enfim, esta é minha história de Novembro.

Um grande mês para todos, grandes momentos, grandes acontecimentos e grandes surpresas para todo mundo.

Um abraço muito especial.

Do amigo.

Fábio Luís Stoer

5 comments:

Ana Amélia said...

Bom dia Fábio! Muito legal a sua história...Quando estava lendo consegui imaginar muito bem o que você contava.Lembro-me também dos tais enfeites de vidro , lá em casa era assim e para minha tristeza sempre quebrava algum,rs.Quando pequena também ia passar temporadas na praia com minhas primas e era uma delícia...Acho o máximo todas essas boas lembranças.

Maria Helena said...

Oi Fábio! Para mim novembro era marcado pela final do ano letivo (escolar), as férias chegando, aquele desejo de passar sem fazer exames livrando-me das preocupaçãos, inclusive depois dos quarentas anos, quando voltei às faculdades. revivi as mesmas agonias. Mas tenho uma amiga igualsinha a sua mão, e parece que ao pai também em relação ás compras. Meu marido (ou ex não sei, é a mesma coisa, mas nunca deu muita brecha para esse entusiasmo). Mas muitos vivem o mesmo que você, e você soube viver cada momento da sua infância com muita alegria. Isto é privilégio sabia? Felizardo!!! Rs
Abraços, e continue com essa alegria toda, o mundo está precisando disso.

Leonor Machado said...

Aqui começa verdadeiramente o Inverno, com a chegada da chuva e di frio. Os dias ficam mais curtos, mas já começa a azáfama do Natal. Hoje mesmo experimentei com os meus netos os biscoitos de forminhas de Natal. Como vê Novembro é sempre um mês que corre bem rápido! Que seja um bom mês para si e para os que lhe são queridos.

Ivone said...

OLÁ! ESTIVE AQUI E LI SUA POSTAGEM SOBRE NOVEMBRO! LINDA LEMBRANÇA!
LINDO QUANDO VOCÊ MENCIONOU SOBRE AS BOLINHAS DE ENFEITES FEITAS EM VIDROS! AI, QUE SAUDADE! QUE LEMBRANÇA BOA! NOSSA! ADOREI PASSAR POR AQUI E AGRADEÇO TAMBÉM SUA VISITA EM MEU BLOG!
É EU TENHO UM BLOG QUE VOCÊ ME DEU O PRAZER EM VISITAR E ATÉ SEGUIR!!! OBRIGADA! VOCÊ É TÃO ESPECIAL QUANTO EU E TODAS AS PESSOAS QUE AMA, AMA A VIDA, AMA A INFÂNCIA, ENFIM É SENSIVEL! PARABÉNS PELO SEU BLOG E TUDO O QUE VOCÊ FAZ!!!
SUA AGORA SEGUIDORA, IVONE H SATO.

Cris in blog - Maria Cristina Bastos Vannucchi said...

Fábio, acabo de ler todas as suas postagens e o que poderia dizer da última delas...Que recordar é viver...Quanta saudade!
Abraços e bom feriado. Cris.