O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Monday, November 22, 2010

PAZ

Amigos,

espero sinceramente que todos estejam muito bem, e acima de tudo, tenham vivido e estejam vivendo, grandes momentos em suas vidas, momentos de alegria e plenitude, momentos de realização e muita felicidade, isso é muito bom de ser desejado, e desde muito pequeno, aprendi que o que desejamos para outras pessoas, de uma forma indireta e inexplicável, retorna para nossas próprias vidas, não que eu esteja sendo ou agindo de uma forma premeditada e interesseira desejando tudo isso, não, muito pelo contrário, desejo realmente tudo o que possa existir de bom e do melhor para todos, e eu também quero viver isso, eu também quero e preciso de paz, muita paz.
Aliás, repararam como é importante a paz de espírito?
Podemos estar vivendo o melhor neste mundo, mas se, falta-nos a paz, na realidade, nada que possamos ter acesso, tem graça ou importância, nenhum tipo de realização sem ela é completa, tudo acaba rapidamente, e passa a ser algo sem nenhuma importância.
então, preciso de paz, desejo paz, busco paz, e espero que todos tenham um acesso ilimitado a esta paz que recompõe nosso interior e transforma tudo o que vivemos no exterior.
A paz que nos incentiva, a paz que nos regenera, a paz que nos conforta, a paz que nos conduz em tranquilidade seja lá qual for o caminho que tenhamos que seguir nesta vida.
Tive como todos os que leram, na minha postagem anterior, um final-de-semana muito atribulado, e depois de pensar e sentir tudo numa reprise na minha mente, vejo que, o que tem me faltado ultimamente é paz, apenas e tão somente, muita paz na minha vida.
Se alguém lesse de forma pontual apenas esta postagem, diria sem a menor sombra de dúvida que o meu problema é algo muito pequeno e sem importância, porém, quando o conjunto é analisado, fica claro que, a coisa que dá conteúdo e força para que tenhamos equilíbrio, entendimento, aptidão e propriedade em tudo o que pensamos e fazemos é paz, e é isso que tem desequilibrado todo o centro de minha vida.
Mas, hoje especialmente, desejarei, pedirei, pensarei, sentirei com toda a minha força, meu maior e mais poderoso desejo, para que todos os que eu conheço incluindo quem nunca vi, para meus amigos e para aqueles que nem sei o que são, direcionarei a todos todo o desejo de paz para a vida de todos, e como eu acredito muito na lei de ação e reação, com toda a certeza, irá retornar para a minha vida, o que tanto preciso, a saber, a paz para viver.

Um grande dia para todos.

Um abraço.

Do amigo.

Fábio Luís Stoer

16 comments:

Unknown said...

fábio,
não sei se em algum momento te disse que sou médico, e é inevitável que eu me envolva emocionalmente com vários casos diariamente, e eu aprendi uma coisa, e gostaria muito de te passar isso: cuide muito de sua saúde emocional, cuide de seu corpo, claro, mas preserve a sua integridade emocional e psicológica, o mundo quer mais que fiquemos doidos de pedra, resolva os seus problemas sim, mas busque a cada momento, soluções que atendam e privilegiem sua própria vida em primeiro lugar.
Desejo a você, esta paz que você falou que quer e precisa, e muitas outras coisas que atendam suas necessidades de uma forma geral, para que você volte rapidinho, a fazer aquelas postagens engraçadas e super antenadas, que diariamente sempre leio.
Todo meu apoio e respeito a você e o momento que está vivendo.
Mark

Jaqueline Köhn said...

Hoje, apenas um abraço forte amigo...

Jaqueline Köhn said...
This comment has been removed by the author.
Cris in blog - Maria Cristina Bastos Vannucchi said...

Paz...
Como já disse Gilberto Gil em uma composição sua(acho):
"Uma bomba sobre o Japão,fez nascer o Japão da paz"
Que todo esse tsunami de atribulações que te incomodam façam renascer em seu espírito a paz tão almejada. Bjo, Cris.

JOPZ_B1B said...

assim falou o profeta!

obrigado!

OM SHANTI SHANTI

JOPZ

JOPZ_B1B said...
This comment has been removed by the author.
Vera Lucia said...

Olá Fábio, passei te deixar um abraço e força, pensamentos positivos,
não perdendo nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor, mas principalmente,
tendo a certeza de que Deus sempre abençoa quem ama e quem faz da vida um prazer.
Uma semana maravilhosa, com muita Paz para você! beijs..

Elaine said...

Olá Fábio!

Espero que você esteja bem e em paz conforme o seu último post, estar em PAZ realmente é divino, acredito que mesmo diante dos problemas e das dificuldades podemos estar em PAZ, pois nada nesta vida se resolve sem tranquilidade e paz não é meu amigo? Vim deixar o meu desejo de uma semana abençoada.

Maria Helena.. said...

O segredo para viver em paz com todos consiste na arte de compreender cada um segundo a sua individualidade

Maria Helena.. said...

Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho

Maria Helena.. said...

A paz vem de dentro de ti próprio, não a procures à tua volta.

Maria Helena.. said...

Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre!

Maria Helena.. said...

A paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos

Maria Helena.. said...

A paz do coração é o paraíso dos homens.

Maria Helena.. said...

A paz da consciência é o maior de todos os dons. Uma pessoa com a consciência limpa não tem motivos para temer os espectros

Maria Helena.. said...

A paz não é um estado primitivo paradisíaco, nem uma forma de convivência regulada pelo acordo. A paz é algo que não conhecemos, que apenas buscamos e imaginamos. A paz é um ideal