O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Sunday, November 21, 2010

ACIDENTE DOMÉSTICO

Amigos,

hoje eu estou muito mais calmo e tranquilo do que estava ontém, mas mesmo assim, ainda fico com muita raiva quando penso no assunto, vou contar o que ocorreu.
Minha casa é muito confortável e espaçosa, mas, tem um defeito que, para minha mãe, tem se transformado em algo problemático e preocupante: a casa é assobradada, e tem uma escada muito grande e com forma pronunciada, linda, mais objeto de terror para mim ultimamente.
Ontém, mais uma vez, minha mãe caiu nesta escada, mas, ao contrário das outras vezes, o tombo resultou no punho do braço esquerdo esmigalhado, e com certeza, terá que fazer uma cirurgia reparadora para serem colocadas pequenas placas metálicas na mão, visto que ela tem 80 anos, e seus ossos já serem muito frágeis.
A sorte, se isso pode ser chamada de sorte, é o fato dela ser muito magra, o que de certa forma, aliviou que outras partes do seu corpo fossem comprometidas.
Na realidade, esta casa, é minha, em função de várias partilhas que sucederam a morte de meu pai, meus irmãos receberam cada um, a sua parte referente ao pequeno patrimônio adquirido pelos meus pais, e inclusive minha mãe estando viva, meus irmãos alguns anos passados, resolveram que seria melhor já deixar tudo dividido para que não houvesse nenhum tipo de confusão na parte que qualquer um ira receber.
Ontém, por esta casa ser minha, e minha de fato e de direito, está escriturada no meu nome há alguns anos, falei que, iria vendê-la para comprar um apartamento onde com toda a certeza minha mãe teria muito mais conforto e eu, muito mais tranquilidade, nem imaginam o que eu tive que ouvir em função desta minha decisão.
Meus irmãos e quase toda a minha família, pessoas aliás que nem palpites deveriam dar, ligavam dizendo que eu estava era querendo atender minhas vontades, e que eu iria deixar todos muito abatidos, por esta casa ser uma espécie de ponto de encontro de toda família, trazer recordações, etc, etc, etc, cada uma das razões mais ridícula do que a outra.
Fiquei pensando então: quem de todas estas pessoas que ligaram, veja bem, eu disse ligaram, se preocupou com o estado de minha mãe?
Qual destas pessoas manifestou qualquer interesse em saber como ela estava?
Qual era a opinião dela?
E outras perguntas que não poderia deixar inscritas aqui nesta postagem, nenhuma, e tem mais, sabe quem veio perceber como ela estava?
Ninguém, nem filho, filha, neto, neta, nada.
Tive apoio de pessoas estranhas, quer dizer, estranhas modo de dizer, pois estes estranhos são muito mais da minha família do que minha família de sangue.
Tudo aqui é meu, meu fruto de divisão, fruto de partilha, faço o que quiser, na hora que quiser, e isto com toda certeza, pensando no bem e no melhor para minha mãe, se ela, me disser que não quer isso, desisto do meu intendo imediatamente, mas caso contrário, farei isso sem pensar.
Claro que ninguém quer que eu faça isso, afinal de contas, qualquer feriado, qualquer final-de-semana, todos estão enfiados aqui, como se isso fosse algum tipo de clube, ou outra coisa parecida, e se isso tudo acabar, onde irão para passar o tempo e descansar de seus problemas e onde encontrarão outro lugar semelhante para usufruir benefícios se sentindo em casa mesmo não sendo...........rs
Olha só que coisa, todo mundo sempre está aqui, mas justamente este final-de-semana, não é que todo mundo estava ocupado?
Não é que todo mundo tinha compromissos?
Todo mundo arrumou rapidinho algo para fazer para não ter que se envolver com nada das coisas que tive que viver??????????
Apenas eu, um irmão meu separado, e sua filha, estes foram os únicos que ficaram aqui, moram também aqui, e que fizeram muito para que tudo fosse resolvido.
E o resto da minha família, que é muito grande, quando digo muito grande, é grande de verdade, todos ocupados com preparativos do natal, viagens, férias, este tipo de coisa.
Sei que cada um tem sua vida, é claro, e que cada um também tem seus problemas, mas neste caso, a mãe era somente minha, agora, a casa, mesmo todos sabendo que já é minha oficialmente há tanto tempo, ai, ninguém concordou, pois neste caso, a casa parece que ainda é coisa de família..............rs
Lembranças, sei que tipo de lembranças todos tem daqui, querem é uma espreguiçadeira na varanda, uma rede balançando, e outros benefícios para relaxarem as suas tensões, querem é festas aqui, querem tudo o que se possa fazer para que todos possam sim, usufruir de momentos alegres e com muita descontração, se é que me entendem...........rs
Mas hoje, estou bem, estou mais calmo, estou  um pouco mais tranquilo, e vou continuando com minha vida, e podem ter certeza, no começo do ano, isso tudo vai mudar: vou modificar mais rápido do que pretendia esta situação desagradável e detestável que pude perceber tão claramente, com esta família de ouro que tenho.
Quanto a minha mãe, está medicada, recebeu os cuidados necessários, e na semana irá fazer alguns outros exames para que se verifique a densidade óssea dela, e irão ver de que forma estão os ossos de seu braço, para então, decidirem o que fazer.
Outra coisa que num momento apropriado irei comentar é o caso de convênio médico, que piada isso................rs, o convênio de minha mãe é um dos melhores e mais tradicionais existentes, nem vou comentar sobre o preço, que teria vergonha, pois muita gente nem ganha o que é pago todo mês de mensalidade, acreditam que, eu tive que pagar além da mensalidade, outros custos por serem considerados adicionais?????????????
Claro que, esta semana mesmo, entrarei com a devida ação, para reparar os meus prejuízos, acho que todos sabem que sou advogado, e eu vou me divertir muito nisso, vou cobrar tudo judicialmente, inclusive a minha raiva e minha indignação no momento de efetuar o pagamento, com o descaso e o sarcasmo da pessoa que tentava me convencer e explicar os motivos deste pagamento, meu dano moral e material serão muito bem calculados, claro que por mim..............rs, sei que isso irá demorar, mas, o que é rápido em questões onde a justiça decide algo?????????
Vivo isso todos os dias de minha vida profissional, mas neste caso, acho que vou me vingar de todo este negócio absurdo, estas situações infames, que todos nós vivemos, e quantas e quantas vezes, calamos nossas bocas, engolindo tudo isso, todos estes sapos juntos..........rs

Desculpem-me pelo desabafo, estou ainda meio irritado, estou com dor-de cabeça, estou com uma noite péssimamente dormida, se isso que tive foi algum tipo de sono, estou com um humor detestável, mas agradeço a todos, a possibilidade de poder derramar toda esta porcaria que estava dentro de meu coração me fazendo um grande mal, e agora, já me sinto aliviado, e de alguma forma, um pouco mais tranquilo.

Não poderia terminar esta postagem sem também agradecer o meu único irmão que ficou incondicionalmente ao meu lado, e sua filha também, aliás, os dois, sempre ficam, sempre estão presentes, sempre tem palavras amigas, abraços apertados, carinho e muita atenção e respeito para oferecer a mim, e minha mãe, tenho que agradecer também a todos meus amigos, meus grandes vizinhos, pessoas que nos conhecem tantos anos, e a cada situação, cada necessidade, dão um show de comportamento, são excelentes, presentes, solidários, amigos, pessoas que, além de respeitar, demonstram isso com atitudes que família deveria ter, aliás, estes são verdadeiramente minha família.

Um grande domingo a todos.

Um abraço.

Do amigo.

Fábio Luís Stoer

15 comments:

LUCIANO STEFFEN said...

Fábio...

Somos daqueles blogueiros amigos que se conheceram, através de blogueiros amigos em comum! Como sigo teu blog, obviamente sempre leio TODOS teus posts. Nem sempre comento, pois acredito ser chato a obrigação ou o querer ficar aparecendo. No entanto, alguns que me chamam atenção, sempre me apresento para participar como foi o caso da medicação do teu estômago e esse agora...rsrsrs

Vou iniciar por uma e parte do teu penúltimo parágrafo: " -
Desculpem-me pelo desabafo"

O blog, meu amigo, é o diário moderno! Ele tem muitas utilidades psíquicas já comprovadas! (Só não me pergunte onde li isso pois leio tanto e as vezes não anoto nada) Sugere-se inclusive que a confissão na igreja católica seria como a atual terapia...( concordo em partes, afinal, o importante é desabafar e é o que você faz por aqui)

Bem...lendo seu texto, não pude deixar de lembrar essas questões familiares e, irmanar-me contigo.
Essa questão do idoso é bem delicada, para não dizer complicada. Quando somos crianças são nossos pais que se viram nos trinta para nos sustentar da melhor maneira possível. Chega a velhice, é nosso dever moral (não precisaria de nenhum estatuto) dar apoio, amparo e sustento a eles. No entanto, não é o que ocorre na maioria das vezes. O que vemos, são reações idênticas as que narrastes. Meus avós, hoje falecidos, tiveram o mesmo destino. Nove filhos e apenas um com eu de neto dando apoio. E mais! É sempre na hora do aperto, dos acidentes e das doenças que todo mundo tem "compromisso".
Cabe lembrar, no entanto, que a cada um segundo suas obras e, cada um com sua consciência. Nós, tendo compreensão da situação, elevação moral para entender o todo e, MUITA paciência para suportar essas dificuldades, já estaremos dando um grande passo na nossa diferenciação e no nosso crescimento.
Se nosso coração está repleto de amor, a nossa alma está leve e nossa consciência tranquila...bem, o que mais pode nos afetar? Nada. Siga assim. Sem cultivar "odio" no seu coração, sem guardar mágoa daqueles que estão no seu limite (pois eles não tem condições de darem mais, pois ainda não o possuem)
Família é assim mesmo! E olha que você disse que a sua é grande...a minha é bem pequena e vejo disso também, mas lembre, não serão os outros que ditarão nossa conduta, mas sim nossa consciência e nosso coração!
Tenho certeza, que daqui um tempo, quando sua maezinha não mais estiver entre nós, secretamente eles eles estarão admirados de sua valentia, tenacidade, amor fraterno e credulidade num amanhã melhor e mais, surpresos com eles mesmos por não terem ainda, essas mesmas qualidades que você.

Um grande abraço e passe lá no blog (agora tem um recurso novo para recados rsrsrss)

LUCIANO STEFFEN said...

Fábio...

Somos daqueles blogueiros amigos que se conheceram, através de blogueiros amigos em comum! Como sigo teu blog, obviamente sempre leio TODOS teus posts. Nem sempre comento, pois acredito ser chato a obrigação ou o querer ficar aparecendo. No entanto, alguns que me chamam atenção, sempre me apresento para participar como foi o caso da medicação do teu estômago e esse agora...rsrsrs

Vou iniciar por uma e parte do teu penúltimo parágrafo: " -
Desculpem-me pelo desabafo"

O blog, meu amigo, é o diário moderno! Ele tem muitas utilidades psíquicas já comprovadas! (Só não me pergunte onde li isso pois leio tanto e as vezes não anoto nada) Sugere-se inclusive que a confissão na igreja católica seria como a atual terapia...( concordo em partes, afinal, o importante é desabafar e é o que você faz por aqui)

Bem...lendo seu texto, não pude deixar de lembrar essas questões familiares e, irmanar-me contigo.
Essa questão do idoso é bem delicada, para não dizer complicada. Quando somos crianças são nossos pais que se viram nos trinta para nos sustentar da melhor maneira possível. Chega a velhice, é nosso dever moral (não precisaria de nenhum estatuto) dar apoio, amparo e sustento a eles. No entanto, não é o que ocorre na maioria das vezes. O que vemos, são reações idênticas as que narrastes. Meus avós, hoje falecidos, tiveram o mesmo destino. Nove filhos e apenas um com eu de neto dando apoio. E mais! É sempre na hora do aperto, dos acidentes e das doenças que todo mundo tem "compromisso".
Cabe lembrar, no entanto, que a cada um segundo suas obras e, cada um com sua consciência. Nós, tendo compreensão da situação, elevação moral para entender o todo e, MUITA paciência para suportar essas dificuldades, já estaremos dando um grande passo na nossa diferenciação e no nosso crescimento.
Se nosso coração está repleto de amor, a nossa alma está leve e nossa consciência tranquila...bem, o que mais pode nos afetar? Nada. Siga assim. Sem cultivar "odio" no seu coração, sem guardar mágoa daqueles que estão no seu limite (pois eles não tem condições de darem mais, pois ainda não o possuem)
Família é assim mesmo! E olha que você disse que a sua é grande...a minha é bem pequena e vejo disso também, mas lembre, não serão os outros que ditarão nossa conduta, mas sim nossa consciência e nosso coração!
Tenho certeza, que daqui um tempo, quando sua maezinha não mais estiver entre nós, secretamente eles eles estarão admirados de sua valentia, tenacidade, amor fraterno e credulidade num amanhã melhor e mais, surpresos com eles mesmos por não terem ainda, essas mesmas qualidades que você.

Um grande abraço e passe lá no blog (agora tem um recurso novo para recados rsrsrss)

Jaqueline Köhn said...

Bom dia Fábio!

Sabe, como acompanho-te a algum tempo, às vezes mesmo sem comentar fico a pensar nas situações que são expostas aqui.Lembro-me de quando você contou sobre o fato de ter mais irmãos e vc cuidar de sua mãezinha.Isto é de uma grandeza sem tamanho amigo ...
Minha mãe também é bem idosa, 87 anos e vivia com meu irmão mais velho e solteiro, até que decidimos levá-la, meio a contra gosto a morar com minha irmã, depois de inúmeras quedas também...
E isso foi uma situação até engraçada, pois como ela quase não saia de casa, ao ir para casa de minha irmã, que é na mesma cidade, ela achou que tinha ido para São Paulo...rsrsrs e estamos enrolando para que ela se acostume lá, em São Paulo ...rsrsrs
Ahhhhhh, fico pensando ...a idade chegará para todos não é verdade?!
Tomara Deus que tenhamos pessoas boas a se compadecer conosco, não é mesmo?!

Força aí amigo, tudo passará!

Um abração e dê um beijinho na sua mãezinha por mim ...

Ivone said...

BOAS MELHORAS PRA SUA MAMÃE!!! COITADINHA! É LAMENTÁVEL QUE ELA ESTEJA SOFRENDO POR TER CAÍDO DA ESCADA! É MUITO TRISTE TAMBÉM SABER QUE SUA FAMÍLIA É GRANDE, TÃO GRANDE E SÓ VC E SEU IRMÃO PARA AJUDAR!!! QUE PENA, QUE PENA, QUE PENA!!! IVONE H SATO.

Ivone said...

AH! A MINHA FAMÍLIA É PEQUENA, MEUS PAIS TIVERAM EU E MEU IRMÃO, EU TENHO UM CASAL DE FILHOS, MINHA FILHA TAMBÉM TEM UM CASAL, MEU FILHO,IDEM, ENFIM, MAS SABE SOMOS TÃO UNIDOS, MAS TÃO UNIDOS QUE NADA PASSOU SEM TODA A ATENÇÃO DE TODOS, POIS MEUS PAIS E MEUS SOGROS JÁ SE FORAM...ESTÃO "LÁ" ACHO QUE FELIZES!!! BEIJOS. IVONE H. SATO.

Ana Amélia said...

Fábio , fiquei triste pelo o que aconteceu com sua mãe e imagino a dor que ela deve ter sentido.Percebo o quanto você está chateado com tudo o que aconteceu mas, no meio de tudo isso te digo : que filho maravilhoso você é ,isso me emociona...Faça sim o que for possível para dar carinho e cuidados a sua mãezinha , porque papai do céu lá do alto, está vendo tudo aqui em baixo.Tenho certeza que tudo melhorá para você e para ela, porque com carinho e amor vencemos e superamos tudo.Paz para o teu coração e melhoras para sua mãezinha.

POETA DO ABC said...

Caro Fábio, minha mãe de 80 anos tem pavor de escadas, onde ela mora tem um pequeno degrau do corredor para a sala, e foi o suficiente para ela cair e quebrar a clavícula. Ela não me visita pelo fato de ter que enfrentar dois lances de escadas. Quanto a sua preocupação com a sua mãezinha tem fundamento, você está pensando na integridade física, o que é muito louvável. Os problemas de família só mudam de endereços, e em todas tem aqueles que assumem as rédeas e os ônus e os restantes ficam os bônus. Parabéns pelo ótimo filho que você demonstra ser. Um forte abraço.

Unknown said...

fabio,
sempre dou risadas e comento suas postagens com algum bom humor, mas agora, você me deixou emocionado p~ra caramba, eu vivo algo meio parecido, e o mais parecido e a preocupação maior da história que eu vivo, e somente o dinheiro.
força amigo, força amigo e um pouco mais de força.
fique com todo o meu respeito.
mark

Leonor Machado said...

Fábio: viver numa casa não é o mesmo que viver num apartamento. Pense nissonão se deixe levar pela emoção do momento. Num apartamento você tem chatice com o condomínio, com algum vizinho que não respeita as regras, e aí... é bem melhor viver independente! Desejo que tudo corra bem a sua mãe e para você mais paciência e não se precepite. Uma boa semana e muita saúde!

SILVIA HELENA CALCAGNO said...

fÁBIO QUANDO ENTREI NO SEU BLOG ,ENTREI POR TER CURIOSIDADE DE SABER ALGO DE VOCÊ MAS BASTOU LER ESSE SEU DESABAFO PRA ENTENDER QUE ÉS ALGUÉM ESPECIAL.SIGA ENFRENTE NÃO HÁ NADA DE ERRADO É FATO AS PESSOAS QUE TEM SENCIBILIDADE SOFREM MAIS MAS SABEM BEM O QUE É VIVER POR INTEIRO!!!!BEIJÃO ADOREI.E NÃO TENHA MEDO DE USAR AS PALAVRAS ELAS EXISTEM PRA SEREM COMPARTILHADAS O MOMENTO QUE FOR!!

Cris in blog - Maria Cristina Bastos Vannucchi said...

Prezado Fábio,li primeiro a sua última postagem e estou vendo agora esse post sobre sua mãe. A idade realmente pesa para que tenhamos dificuldade de equilíbrio e ás vezer sem msm ter escadas os idosos caem. Minha mãe tem a msm idade da sua. Já caiu duas vezes no plano e teve duas fraturas, na primeira da patela onde precisou de cirurgia para reparar; na segunda quebrou o pulso. Coisas da vida.Que ela fique boa logo e...muita força!

O banquete de Edson said...

Mãe é sagrada, você está mais do que certo. Abraço.

O banquete de Edson said...

Mãe é sagrada, você está certo. Abraço

Suzete Retti said...

Agradeço sua visita e por acompanhar meu blog.
Lendo seu post veio-me o quanto achava ótimo (mesmo com dificuldades)ser filha única para tomar as decisões com a minha mãe, eramos eu e meu marido que sempre me apoiou a resolver tudo, comunicava meus filhos, que me davam carta branca porque cada um tinha sua vida e olha que a minha mãe morreu faltando 2 meses para 91 anos, com vária quedas no meio do percurso da vida. Mas no fim compensa saber que fizemos o nosso melhor, se para os outros não era, porque não ajudaram ou pelo menos se solidarizaram. Gostei muito de seu blog. Não sou muito ativa para comentar, mas já estou me esforçando. E que a recuperação da sua mãe seja rápida e sem dor e com muita paciência. Um abraço.

Patrícia said...

Estou contigo e não abro , família nem sempre são mesmo os de sangue, aqueles que nem proximidade sanguínea tem são muito mais do os que são.
Melhoras pra sua mãe que Deus abençõe todos e os seus passos, um ótimo ano de 2011 no novo apartamento espero.
abraços Patrícia.