O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Friday, November 5, 2010

COMO SABER?

Amigos,

hoje é sexta feira, e como habitualmente faço, almoço com um grupo de amigos num lugar no centro de SP, super natureba (para quem não sabe o que é isso, é aquele tipo de comida que você não entende direito nem o que é nem consegue descrever o gosto da coisa que você comeu..........rs), o que vale mesmo, é o papo, a companhia, o grupo reunido é um grande barato.........rs
Tem advogado, tem psicólogo, tem nutricionista, tem executivo, tem doido também..................rs, o que
mais me chama atenção, sem a menor sombra de dúvidas, são as indicações que recebo em relação as propriedades curativas da alimentação, e isso realmente me diverte muito............rs
Tem hora que ovo faz bem, outras o ovo faz mal..............................rs
Em determinados momentos algo é do grupo do que produz qualidade de vida, e em outros, a mesma coisa passou a ser assassino das artérias e da pressão, do coração e do pulmão...........rs, dá para compreender uma coisa destas..................rs
Uma coisa eu sei: eu dou tanta risada com estes meus amigos e amigas, que as vezes nem ligo em querer entender nada, isso eu já desisti faz um tempo considerável, e tenho certeza que o que eu como neste dia, me faz sim, muito bem; pois o clima deste encontro, com certeza, traz benefícios incontáveis a minha saúde.
Estas reuniões ocorrem sexta sim, sexta não, quinzenalmente, mas eu curtiria muito se fosse toda a sexta............rs
O que eu quero comentar com todos aqui é o fato de que a alegria de viver, a alegria de se curtir tudo com muita naturalidade, curtir a simplicidade, além de diversão encontra também saúde, pois, como é bom sentir paz e alegria em momentos como estes, e que podem sim, serem multiplicados no nosso dia: no café da manhã, no almoço em nossas casas no final de semana, em atividades profissionais estafantes, em ocasiões que exigem uma atenção redobrada de nossa parte, e para que isso ocorra, basta que todos percebam que o que importa é a resposta favorável deste momento que estamos vivendo, não querendo com isto dizer que só o agora importa, eu seria neste caso muito imediatista, mas reparem que de momento em momento, vamos vivendo, vamos avançando, e olha só quantos momentos que não nos foram favoráveis vivemos por dia?
Valeu a pena?
Claro que não, o legal é curtir o máximo possível o presente, buscando respostas simples e concretas para o caso, e o que teremos no próximo momento?
Com toda certeza, teremos uma leveza de espírito bem maior do que teríamos se levassemos tudo a ferro e fogo, aliás, quem estará aqui no próximo momento???????????
A  vida passa muito rapidamente quando curtimos momentos legais pois realmente nestes momentos legais percebemos como tudo é rápido, já quando estamos numa postura de ataque, se seriedade exagerada em buscar respostas, exigimos dos outros aquilo que nem nós mesmos podemos garantir que conseguiríamos fazer, e é claro, que outros não conseguirão, ai surgem todos os tipos de problemas, cobranças e outras atitudes que nos machucam e machucam quem nos cerca, e isso tudo, nos engana, pois pensamos e acreditamos que iremos ficar por aqui uns 200 anos.....................rs
Vivendo em paz, tranquilidade e harmonia, ainda assim, de repente chega alguma coisa meio sinistra, imagina se optamos pelo contrário; viver com falta de paz de tranquilidade e em completo desequilíbrio então, coisa de doido.............rs
Bom, cada um deve saber o que seja melhor para sua vida, mas que isso tudo mencionado anteriormente serve para todo mundo, ah, serve sim.
Como saber?????????????
Experimente, e você vai perceber quase de imediato, que viver com laços afrouxados, alivia não só nossa própria vida, mas tem poder curativo e resolvera de fato toda a dor e todo o peso.

Um grande abraço.

Do amigo.

Fábio Luís Stoer

3 comments:

said...

Oi meu querido , adoro seu espaço,sempre paso pra fazer uma visita,
bjuuxxxx

Anonymous said...

eu jefferson gostaria de parabénizar a todos que fazem esse blog e o que o blog do jefersonaraujosouza desaja atodos

Professora Alzira said...

Bom dia Fábio,obrigada pela visíta.Estaremos esperndo que visite-nos outras vezes.