O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Thursday, September 30, 2010

REMÉDIOS

Amigos,

vocês já perceberam como os remédios são?
No mínimo, muito engraçados...........rs
Estou com um probleminha no estômago, gastrite para ser mais exato, e por esta razão, fui ao médico, que me receitou um remédio, e estava lendo as indicações da bula, que afirma que este medicamento é indicado para gastrite, até ai, tudo bem, continuei lendo e quando cheguei nas contra-indicações, o mesmo remédio também é contra-indicado para quem tem problemas no estômago..........rs, pior, nas reações adversas tá escrito assim: este medicamento poderá causar problemas a todo o sistema digestivo........rs
Estou maluco ou o remédio é para uma coisa, mas ele próprio é contra-indicado para a mesma coisa e tem como reação adversa o surgimento de problemas dos quais eu quero me livrar???????
Entretanto, o médico mandou, é isso que estou fazendo.........rs
Nunca gostei de remédio, de nenhum tipo, até aspirina, que para muita gente é coisa simples, para mim, tomo muito dificilmente, e desta forma continuarei.
Deixa meu estômago e remédio prá lá, e vamos em frente, é assim que resolvo quase todos os meus problemas, vejam que eu disse, "quase todos"...........rs
O que não dá para resolver por mim, resolvido está.........rs

Que todos tenham um ótimo dia, sem dores, sem remédios, sem nada que possa atrapalhar este dia, que eu espero, seja muito legal e divertido.

Ah, e tenham uma ótima entrada de mês, e que Outubro,seja para todos, um marco de realizações especiais e traga muitas surpresas agradáveis para todos.

Um abraço.

Fábio Luís Stoer

7 comments:

Mario Sergio Machado said...

Você não deveria fugir dos remédios não.

Jaqueline Köhn said...

Oi amigo...

Esta semana vou tratar de um assunto que talvez te interesse.Passa lá pra gente estudar junto!

Um abração, se ame e se cuide!

LUCIANO STEFFEN said...

Trabalho no ramo farmacêutico há quase 20 anos e posso te dizer que é assim mesmo. O produto em questão, não dissestes qual, é bom para a gastrite em sí, porém, acredito eu, ele tenha reações adversas em alguns casos. Por isso a imporancia de você ter ido ao médico! Ele é a pessoa qualificada para avaliar o risco/benefício e assim, prescrever ou não de acordo com a avaliação.
Precisando...mande perguntas que te auxilio no possível.

Abração
www.lucianosteffen.blogspot.com

Cris in blog - Maria Cristina Bastos Vannucchi said...

Olá ,Fábio. Obrigada por me visitar a satisfazer a minha curiosidade feminina. Seu texti foi bem oportuno.Quanto aos remédios é isso mesmo q vc está falando. Certa vez perguntei p/a o médico pq essa contradição ele me disse que como as leis em outros países são muito severas em relação aos medicamentos eles exageram na bula, colocando todos os sintomas possíveis q possam abranger pq no caso da pessoa sentir algum deles e acusar ser culpa do medicamento eles poderão se safar na justiça! Mas remédio às vezes é um mal necessário e problemas estomacais são o mal do nosso século, assim como o era a tuberculose no século XIX.Beijos. Hoje tenho nova postagem, espero q goste.

Robson Rodrigues said...

É... também já havia me questionado sobre isso. Numa aula de história o professor lembrou que antigamente era muito pior. Muitas vezes o tratamento matava o paciente. O legal é que agora as pesquisas são cada vez melhores e é possível minimizar os efeitos colaterais para um percentual muito menor. Além disso, o Luciano tb tá certo. No caso de reações inesperadas, o médico sabe o que fazer. Grande abraço, Fábio.

POETA DO ABC said...

Caro Fábio,
Segue meu comentário em forma de poesia:

Antes de usar um remédio devido
O paciente deve ter sempre em mente
Que o prazo de validade pode ter vencido
Deve conservá-lo em temperatura ambiente

O remédio não se adapta as mudanças
Respeite os horários do seu tratamento
Mantenha fora do alcance das crianças
Leia as instruções do seu medicamento

Nas contraindicações fique atento
Para não piorar as condições existentes
Na bula você tem todo esse conhecimento
Evitando hipersensibilidade aos componentes

Cuidado para não interromper o tratamento
Sem ordem do médico não repita a prescrição
Agindo assim você evitará mais sofrimento
Com a saúde tenha bastante atenção.

Autor: José Carlos Gueta

Dr. Cristiane Galvão said...

Olá, Fábio!

Tudo bem?
Obrigada por seguir o meu blog!
Já faz muito tempo que estou evitando remédios justamente por sentir todos, senão quase todos os efeitos colaterais que eles me causam, sendo assim, resisto ao máximo! Somos cobaias eternas de grandes laboratórios! Não é mesmo?
Um abraço e seja sempre muito bem vindo ao Palavras ao Vento.

Cristiane.
http://crispalavras2009.blogspot.com