O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E SABER O QUE NÃO QUERO, SABER O QUE GOSTO E SABER O QUE NÃO GOSTO, SABER O QUE ME FAZ MAL E SABER O QUE ME FAZ BEM.
E AGORA, DESCOBRI QUE DIVIDIR TUDO ISSO, ME DÁ ALEGRIA, E ISSO, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSEGUIRIA EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR TUDO ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Wednesday, September 15, 2010

ÓLEO DE FÍGADO DE BACALHAU

AMIGOS,

OLHA O TEXTO ABAIXO E VEJAM AS PROPRIEDADES DE ÓLEO DE FÍGADO DE BACALHAU...........RS, E PENSAR QUE, QUANDO EU ERA PEQUENO, QUASE MORRIA QUANDO EU A VIA, CHEGANDO PERTO DE MIM, COM UMA COLHER TAMANHO FAMÍLIA PARA QUE EU FICASSE MAIS NUTRIDO, CARAMBA, O QUE É QUE A CIÊNCIA MODERNA CONSEGUE DESCOBRIR, INCLUSIVE DE UMA COISA TÃO FEDIDA QUANTO ISSO....RS, FEDIDA MAS, PELO QUE PODERÃO VER, MUITO BOA PARA TUDO.
APROVEITEM.

Estava pesquisando sobre os efeitos do óleo de fígado de bacalhau e descobri que ele é útil no combate à depressão! O médico Alexandre Feldman, clínico geral especializado em cefaléias, explica que esse benefício ocorre devido ao fato de a vitamina D influenciar a absorsão de magnésio e zinco. Níveis adequados desses sais minerais no cérebro são fundamentais para a produção e o bom funcionamento de neurotransmisores. Segundo Feldman, doenças como a enxaqueca, depressão, ansiedade, pânico, fibromialgia e déficit de atenção têm como base o mau funcionamento na neurotransmissão.

O médico explica que a vitamina D regula uma enzima chamada tirosina hidroxilase, necessária para a produção de neurotransmissores como a dopamina, adrenalina e noradrenalina. Ele diz que o desequilíbrio desses neurotransmissores está associado â enxaqueca e depressão, entre outras doenças.

A médica nutróloga Keila Rachel de Azevedo, especialista em medicina ortomolecular, enumera outras propriedades do óleo de fígado de bacalhau: “Por ser um óleo medicinal, ele deve ser ingerido diariamente, pois proporciona maior renovação de pele e mucosas, proteção cardiovascular, reforço do sistema imunológico, ajuda na formação e fortalecimento de ossos, pele, unhas e cabelos e na melhora da resposta visual e da lubrificação ocular. Ele ainda ajuda na formação de colágeno, atua como antioxidante e promove os benefícios da medicina antienvelhecimento”, afirma a médica.

Mais benefícios: segundo o médico Luis Fernando Correia, o óleo de fígado de bacalhau, rico em ácidos graxos e ômega-3, aumenta os níveis de ‘colesterol bom’ e diminui gorduras e triglicérides.

Mas atenção: para garantir a boa saúde dos ossos, ao tomar o óleo de fígado de bacalhau deve-se ingerir boa dosagem de cálcio. Não faz bem aos ossos ingerir vitamina D sem cálcio suficiente. É o conselho do médico Feldman, que sugere como fonte de cálcio o iogurte natural integral.

UM ABRAÇO.

DO AMIGO,

FÁBIO LUÍS STOER

P.S.: QUE COISA,  DÁ PARA ACREDITAR..........RS, TUDO ISSO DO ÓLEO DE FÍGADO DE BACALHAU, VOU HOJE A NOITE, LEMBRAR DE TODOS OS MOMENTOS QUE QUASE VOMITEI TOMANDO ISSO, MAS ME DISSERAM QUE; HOJE EM DIA TEM ISSO AI EM CÁPSULAS, MENOS MAL PARA QUEM TOMA, NÉ..........RS

4 comments:

Jopz_B1B said...

não deixar de ser um ensinamento... um pequeno mal que traz consigo um grande bem...

intepz,

JOPZ

Dariane Vale said...

Boa dica...
Adorei seu blog, e bem-vindo ao meu!
Abraços
www.fashionandmanagement.blogspot.com

Renata Soares said...

Fábio, eu tô chocada \o/
sempre tive a curiosidade pra saber para que servia esse troço. nunca tomei...mas agora estou super interessada, será que tenho que pedir para meu médico me receitar?

bjas! ótima dica!

Cris in blog said...

Taí, eu tb já tomei muito esse medicamento qdo era criança, mas não sabia que era tão poderoso, vai ver que é por isso que nós das décadas de 50, 60 conseguimos sobreviver sem tantos modernismo dessa era! Sofro de enxaqueca, vou dar um jeito de voltar a usar esse oleozinho simpático. Ugh!Só de pensar me dá coisas...