O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Tuesday, September 28, 2010

ENTENDER

Queridos amigos,

hoje, eu quero comentar sobre um assunto que me deixou muito triste e envergonhado com minha atitude, de antes mesmo de saber do que se passava com uma pessoa muito próxima e querida, já fui logo dizendo assim: caramba, como você está chata.
Na realidade, esta pessoa, é um poço de alegria, sempre sorrindo, sempre para cima, sempre com um alto astral que contagia, e eu nem imaginava o que está acontecendo na vida dela.
A sua mãe, está com alguns problemas de saúde, mas olha que coisa, em tanto tempo que convivemos profissionalmente, eu nunca nem imaginei que a coisa era tão complicada assim, e ontem, conversando com ela, percebi que estava muito triste, muito abatida, e tudo o que eu falava, ela não achava graça, e também seu olhar estava meio caído, muito estranho, eu perguntei, e no começo ela disse assim: eu não tenho nada !
Continuando nossa conversa, eu disse: mas o que está acontecendo? Posso te ajudar em alguma coisa?
Ela me disse assim: pode sim, me deixa sozinha.
Quando eu estava saindo da sala, ela me chamou, me olhou chorando, eu dei um abraço, ela me pediu desculpas, eu disse que não havia nada para se desculpar, e ela me contou que a mãe dela está com alguns problemas de saúde, nem sei escrever direito o nome da coisa, mas ela esquece tudo, chora, pede uma coisa, quer a mãe dela, ( a senhora tem 81 anos ), acha que é criança, de repente está normal, uma coisa meio complicada, e só de falar, eu fiquei chocado com o tanto que minha amiga está vivendo, e o quanto ela sempre foi feliz, e eu nem imaginei, nunca, o que ela estava vivendo.
Eu percebi então que, muitas vezes as pessoas acham coisas da vida da gente, mas a maioria das pessoas só fica no acho isso, acho aquilo, porém, saber mesmo nossas dores ninguém sabe, saber de nossas dificuldades, ninguém imagina, ninguém lembra dos diversos momentos maravilhosos, somente lembram de um que não foi assim tão bom, e eu, fiquei chocado, pois eu agi assim com ela, e quantas vezes agiram assim comigo também, e eu nem percebi.
Que hoje, nós todos possamos entender que, todos nós sendo iguais, estamos sujeitos a problemas muito parecidos, e temos que agir com um pouco mais de carinho, quando não imaginamos do que se trata, e é isso.
Hoje, quando olharmos qualquer pessoa que nos cerca, e temos quase certeza que sabemos de tudo, possamos estar ligados no tempo em que estamos e no humor em que a pessoa demonstra estar vivendo, para que possamos colaborar e acrescentar, mas jamais sermos mais tropeço e cobrança, quem vive ou tem problemas, precisa de tudo, tudo mesmo, mas de cobranças, ah, isso tenho certeza, não precisa mesmo.

Um grande dia para todos.

Um abraço

Do amigo,

Fábio Luís Stoer

P.S.: Vá, que o seu dia seja maravilhoso, que seus problemas sejam muito diminuídos e resolvidos, que você seja forte, que sua mente seja habilidosa como sempre achando respostas, que seu coração sempre tenha o amor e carinho que sempre teve, e que você receba de todos, todo mundo mesmo, tudo isso em dobro, olha, viver o que você vive, e do jeito que você vive, e ter distribuído do amor e carinho e muito sorriso e alegria, do jeito que você sempre fez, só mostra o quanto você é especial, e eu aproveito para te dizer que, eu e toda a minha família, te amamos muito, você é grande amiga, grande mulher e uma grande profissional, mas o que eu já sabia, mas nunca imaginei o quanto, você é uma grande filha, não apenas na frente dos outros, mas principalmente, naqueles momentos em que ninguém consegue enxergar, nestes você é brilhante.
Fica com Deus, hoje e sempre!
Manda um abração para a Elô, eu gosto muito dela também, pois somente uma grande mulher e uma grande mãe, poderiam ter criado uma grande filha como você.
Beijos.

2 comments:

Chiara said...

OLá.. Passei pra agradecer a visita em meu Blog..
Obrigada por me seguir..
seja sempre bem vindo !!

Maria Helena said...

Oi Fábio. É interessante os padrões de comportamento. Somos uma pequena família não é mesmo? Reagimos de forma semelhante a problemas semelhantes. É um aprendizado cultural. Vivemos no mesmo planetinha, uma aldeia global, mas aldeia. Isso não é fantástico? Hoje o teu sorriso e olhar me são cativantes. Assim como tuas palavras porque nascem do teu mental, passam pelo filtro do amor(coração), um amor universal, que venho aprendendo junto de você. Abraços