O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Thursday, February 24, 2011

SABER CALAR

Amigos,

Bom dia para todos !!!!

Sabe, de tudo o que estou vivendo, retirei algo muito importante para minha vida; algo que, ficará incorporado enquanto viver aqui, neste mundo.
O amor e a dor, são coisas que não podem ser explicadas, pelo menos aquilo que chega até nossas vidas, aquilo que experimentamos, aquilo que estamos vivendo, pois, na verdadeira amplitude, todo mundo fala sobre estes dois sentimentos inerentes a qualquer ser humano, porém, somente sabe sobre a intensidade da dor ou a proporção do amor, quem senti, ou sentiu um dos dois, ou os dois...........rs
Já dizia um amigo meu, que amor que é amor, sempre está acompanhado de alguma dor, e a dor, sempre reflete algum tipo de amor, mas para falar a verdade, nunca concordei com isto, nunca concordei até viver algo parecido.
Minha dor, reflete-se em amar tanto alguém que, eu fisicamente não posso fazer nada para diminuir seus problemas, e meu amor, está ligado a esta pessoa que amo tanto, e vejo tamanho sofrimento em sua vida.
Decidi outra coisa: modificar minha forma de comentar o que sinto ou vivo, para falar a verdade, muitas vezes nem eu consigo discernimento para compreender toda esta quantidade de emoções e sentimentos que estão abrigados em meu coração, e nem imaginem o que fica martelando em minha mente.
Realmente, amo minha mãe, como amo meu filho e amo minha sobrinha, que é uma filha minha também, filha de coração.
Falar sobre ódio e mágoa, é também  muito complicado, parece que todo mundo nunca sentiu nada parecido..........rs, eu sou humano, sou de carne, e vivo tudo o que ela proporciona, amo, tenho medo, tenho alegria, e os sentimentos negativos também cercam minha vida em momentos específicos.
Claro que não planejo nem combino comigo mesmo, sentir porcarias, pois sentir coisa ruim, é porcaria, e coisa burra, trazendo mal para minha própria alma.
Contudo, se dissesse que não sinto o que sinto, estaria mentindo, mentir também é errado e ruim, não é??????
Pois então, estou vivendo sentimentos dos mais variados, incluindo ódio, raiva danada e uma repugnância por alguém especificamente, que nem quero mais falar seu nome.
Estou, é isso, é verdade e sinto isso sim.
Claro que tudo tem limites, e eu cansei de inclusive sentir coisas feias, purulentas e putrefatas  como estas, pois entendo também que eu me prejudico com isso tudo.
Quero novidade, quero momentos poderosos na minha vida, quero viver, quero poder dormir, quero pensar em coisas que me coloquem para cima, tão acima de tudo isso, que nem consigo também imaginar tecnicamente algo mais preciso para deixar claro isso.
Condicionamento e treinamento, são coisas que irei fazer daqui em diante, deixando lixo no lixo, e coisas que me proporcionam momentos especiais comigo, mas farei sim, uma lista de lixo, e nesta lista, incluirei pessoas.
Não vou mais sentir nada, não quero saber, não me interesso mais, nada, apenas e tão somente nada.
Desde muito pequeno, sempre vivi tudo muito intensamente, tudo, e não conseguiria mudar minha forma de encarar a minha vida, que é minha e administro de uma forma mais coerente e cheia de propósitos que consiga viver.
Farei sim, tudo o que tenho que fazer, vejam, eu disse tudo, inclusive esquecer, deixar de lado, não perceber, não sentir, jogar fora, toda esta encrenca que me cercou de repente por eu próprio ter permitido.
Tenho uma outra opinião que é muito delicada, mas, eu a tenho, e ela me mostra que, a luz somente pode ser vista se houver escuridão, pois, como iríamos entender respostas, o bem, o correto, se não compreendermos também o que seja absurdamente incoerente e desprezível.
Infelizmente, existem situações, coisas, momentos e pessoas também, que são desprezíveis, parem um pouco, e vejam, a própria história mostra isso com fartura, multidões de pessoas que fizeram mal a tanta gente.
E se prestarmos um pouco de atenção com mais cuidado é claro, veremos que, também já fomos vítimas destes monstros.
Vou entrar em estado de contemplação para mandar algo bom para isso que para mim é nojento???????
De jeito nenhum, vou viver, vou virar o meu rosto, vou continuar a viver, vou fazer o que tenho que fazer, ninguém fará o que devo fazer, eu tenho que fazer isso, então, farei de uma forma muito pessoal.
Claro que, todos aqui, também tem armários, e nestes, cada um coloca o que quer no lugar que julgar conveniente, eu costumo ser organizado e coerente com os meus, não coloco no meio de minhas melhores roupas, restos de lixo, objetos fétidos, coisas que são de outro lugar, na geladeira o que seja dela, no armário de ferramentas o que seja dele, e no meu armário, minhas melhores roupas.
Não serviu, passo para frente seguindo dois critérios:
O primeiro me obriga jogar o lixo no lixo, pois jamais passaria para frente o que seja lixo para mim, para que outra pessoa também é o mesmo.
O que me serve, fica e eu uso da melhor forma.
Ah, existe também a terceira hipótese, mesmo que esteja em ótimo estado, alguma coisa que não me serve mais, ai sim, passarei para frente, pois com toda a certeza, servirá para alguém, que espera algo exatamente igual ao que não me serve e esteja em bom estado.
Deixarei inclusive espaços, para que numa necessidade eventual e muito urgente, tenha como receber o melhor que sempre chega sem que estejamos esperando.
E de tudo isso, lembrei de uma coisa que meu pai falava, que em boca fechada não entra mosquito, ou seja, calar e melhor que falar, quando este falar, trata de temas que são pertinentes e inerentes as nossas vidas, pois se agirmos de forma contrária, além de vivermos um problema, arranjaremos outros...............rs

Espero que todos aproveitem este sol que apareceu logo cedo.

Um grande abraço.

Do amigo.

Fábio Luís Stoer

11 comments:

JOPZ_B1B said...

mais um bom ensinamento do seu pai..

valeuz,

JOPZ

Ivone said...

AH, DESCULPE O "LIVRO", POIS É, ESCREVO TANTO QUE ATÉ ME ESQUEÇO QUE AQUI É SÓ PEQUENOS COMENTÁRIOS, RSRSRS

Jaqueline Köhn said...

Um lindo dia para vc também ...

Entrevidas said...

Então não digo nada... Beijos meu amigo e ve se me visita tá?

Bruno Teixeira said...

FALA MEU AMIGO FÁBIO!!!

PUXA VIDA PARECE QUE NÓS JÁ FALAMOS DESSE ASSUNTO AKI NO BLOG E A ESTÓRIA SE REPETE. RSRSRS

Abrçs.
Bruno JP Teixeira - O Portuga
http://brunojpteixeira.blogspot.com/

LUCIANO STEFFEN said...

Amigo Fábio:

A vida é uma oportunidade de aprimoramento e refazimento de pensamentos e ações. Nada em nossa vida acontece por acaso. Tudo tem a sua razão de ser e, por mais turva que esteja a nossa visão ou nebulosa a nossa mente, os fatos sempre são e sempre serão para o nosso crescimento, aperfeiçoamento e aprimoramento. Pessoas que hoje estão em nosso caminho, nos trazendo dor e sofrimento são na verdade oportunidades de crescer! Se ainda sentimos dor e sofremos ou ainda temos sentimentos menos elevados, é porque nosso estágio evolutivo ainda está nessa fase idêntica a deles. Repito,temos de ver aqueles que estão em nosso caminho como ferramentas e oportunidades. Aprendemos muita teoria na escola, mas é na vida que exercitamos, teu caso não é diferente. Tenho plena certeza que o amigo sabe e conhece muitas açoes louváveis e caridosas e, esses irmão que estão no teu caminho agora, são a TUA OPORTUNIDADE de desenvolver esses quesitos, aliado a muito amor, muita tolerância, muita paciência, muita resignação e principalmente, muito PERDÃO a eles, que, na nua ignorância evolutiva ainda precisam de ações como essas que te trazem sofrimento.
Imagine uma escada: Para subí-la, precisamos fazer o esforço de mover as pernas. Para quem está embaixo, mais fácil puxar quem está a frente que se esforçar à subir... é isso que quero te sensibilizar... se ainda te incomodam esses atos essas açoes e essas pessoas, é porque tu tens de dar o passo para frente e seguir...evitando sentimentos tortuosos que só te manterão conectado as pessoas e aos fatos. Te liberta pelo perdão da ignorância, te eleva assim e segue em frente.
Fraternal abraço,

www.lucianosteffen.blogspot.com

Joice Worm said...

Sinto muito, Fábio... Sinto por você estar passando por isto, sinto por ter se exposto, sinto por teres recebido carinhos e conselhos de quem pensava estar a ajudar, sinto por existirmos tantos e andarmos misturados entre bons e maus...

Patrícia said...

QUERIDO FÁBIO, EXTRAVASAR OS SENTIMENTOS É A MELHOR MANEIRA DE LIMPAR TUDO QUE PERTURBA SEU CORAÇÃO, CONTINUE A ESCREVER SOBRE O AFLIGE SEU SER E PARTILHAR CONOSCO ESSA VIDA QUASE TODOS NÓS PASSAMOS MAS NÃO TEMOS CORAGEM DE PARTILHAR, DEUS ABENÇÕE SEUS PASSOS E TE DE SOL A BRILHAR TODOS OS DIAS NO FIM DA ESCURIDÃO, ABRAÇOS DA PATHY

Maryjo said...

Olá Fábio, boa noite! Passa no meu blog que tem um selinho pra você postar aqui no teu blog. Abraços e ótima semana.

Maria Helena said...

Oi Fábio! algumas vezes já me senti na caldeira do diabo. Esta cidade é uma caldeira. Todo mundo fala o que sabe, o que não sabe, o que imagina saber....Acho que devemos encarar a sombra. Vejo muita postagem só falando da "Luz". É importante espalhar luz sim. Mas quanfdo a gente evita a nossa sombra, as nossas melecas,éca... e temos aos montes, fica mesmo fantasioso. Admiro a simplicidade com que você fala de seus sentimentos, e sempre mostrando a sua verdade interior, o seu amor, e o vejo mesmo aberto a mudanças de posturas das 'outras pessoas" se realmente houver. O que é muito mais bonito, pelomenos penso e vejo assim, é o quanto o Fábio é querido pelos amigos do jeito que se apresenta. É uma habilidade sua, ser o que é, despidode máscaras e continuar sendo respeitado. Parabéns pra você....

Amanda Câmara said...

Excelente o texto, muito bem escrito e verdadeiro, afinal, quem nunca sentiu pelo menos uma coisa que você citou? Está de parabéns pelas belas palavras.