O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Sunday, February 6, 2011

CONCLUSÃO

Queridos amigos,

Bom dia!!!!!!

Eu ontem, estava pensando e analisando determinados fatos que ocorreram comigo em pouco tempo passado, de assuntos familiares e outros ligados diretamente a estes, e entendi nem sei direito como, o que na realidade aconteceu, ou pelo menos boa parte do que tenha ocorrido.
Eu, em função de alguns problemas iniciados com minha mãe, problemas de saúde todos eles, e por estas questões, eu fiquei esperando ajuda de pessoas também próximos e familiares, como isso não aconteceu, fiquei muito triste, muito magoado e decepcionado, mas fui levando, fui caminhando, e a maioria dos problemas foram sendo resolvidos, ou novamente, grande parte deles.
O que mais me marcou foi a ausência de tantas pessoas que imaginei que poderiam me auxiliar em tudo, mas, na realidade, nada aconteceu, nada chegou, nada senti.
Ontem, como estava mencionando no começo desta postagem, me percebi muito bem, me percebi leve, me percebi presente e sentindo verdadeiramente tudo o que já se passou e outras coisas que estão quase resolvidas, e ai, ai entra a coisa maluca, de repente, comecei a enxergar todas as pessoas que me fizeram sentir tantas coisas ruins, com amor, e quando isso aconteceu, vi cada uma de uma forma oposta, vi que cada uma destas e destes que eu imaginava que podiam me ajudar, na realidade precisam de ajuda, e precisam desesperadamente.
Fiquei sabendo de algumas coisas e vi outras, que me fizeram chorar, por entender que, minha família precisa de socorro, precisam de ajuda, e eu posso ajudar, eu posso oferecer algo para acrescentar e auxiliar, um fato em especial, me deu quase uma parada cardíaca, refere-se a minha irmã, quanta raiva passei por causa dela, e de uma forma que jamais entenderia, percebi o quanto ela está perdida e desorientada, em nenhum momento me referi a questões financeiras ou profissionais, são questões muito mais complexas, e vi nos olhos dela, como está perdida como que solta no espaço vagando, perdida, apagada, sem nenhuma expectativa, e isso me chocou.
Muitas vezes esperamos ajuda de quem jamais poderia nos ajudar, e não percebemos que, nós, os que esperamos ajuda, é que na realidade podemos ajudar, e isso parece que fica encoberto aos nossos olhos, e trancado nos nossos corações.
Que hoje, todos nós, possamos compreender como somos fortes, o quanto o destino foi, é e será generoso conosco, o quanto Deus nos tem abençoado, o quanto temos recebido de entendimento e sabedoria em nossas vidas, a ponto de podermos dividir com quem está a nossa volta a fartura que nos é entregue.
Não somos seres que são excelentes fora de casa e monstros dentro de nossas famílias, então, vamos fazer e sermos diferentes, e para iniciar, vamos olhar hoje, para quem está ao nosso lado, mas olhar com olhos diferentes, olhos regenerados, olhos de amor, sem nenhum tipo de obstrução que nos impeça de entendermos que, se somos e chegamos e temos tudo o que temos, isso tudo, é para ser usado aqui, neste momento, caixão de defunto, não tem gaveta nem para levarmos coisas materiais, e muito menos para dividirmos emoções e sentimentos.
Isso tudo é para ser usado aqui e agora, e o tempo, é este, aqui e agora.

Um grande domingo para todos, com muita alegria e paz, muita sinceridade e verdade em todos os nossos relacionamentos.

Um abraço.

Do amigo.

Fábio Luís Stoer

3 comments:

Unknown said...

fabio,
entenda uma coisa, família é sempre família.
mark

Cler .**.**.**.**.** said...

Oi, Fábio!
Ontem sepultamos meu sogro, um homem lúcido, mas com o corpo mto doente, não enxergava... sequelas do diabete, hemodiálise, um dia sim outro não, não andava...enfim... e qtas vezes ouvi meu marido pensar e sentir o mesmo que vc, mtas vezes ficando seriamente triste em não poder contar nem com ajuda de sua única irmã...o pai dependia dele pra tudo...Mas o que nos conforta é saber que fizemos tudo que poderia ser feito...ele se foi, mas ficou o aprendizado, a saudade! Um guerreiro!
Vc falou tudo neste seu post, e estou levando-o para compartilhar com meus leitores...fiz meu marido ler e só tenho algo a te dizer: Obrigada pelas palavras que nos encheram de força!
um gde beijo

Maria Helena said...

Oi Fábio, às vezes depositamos no outro expectativas, esquecendo que nós podemos tudo. Desejei lhe responder o comentário sobre sua mãe, mas estava muito desgastada com problemas familiares,sem energia para corresponder mas sempre pensando em você. Memória é um questionamento meu, pessoal. Estive no neuro esta semana que passou, e ele pediu-me para deixar a amitriptilina, pois causa perda de memória. A minha avó sofreu de esclerose, que hoje chamaria de alzeimer. Foi bem cuidada por minha tia, etc. Faz dois anos que estou prepartando meus filhos para baterem suas asas,moraREM SOZINHOS,para que eu também possa bater as minhas. Acho que fui fazendo tudo direitinho, pois exatamente neste momento sinto urgÊNCIA,de resolver minha vida de casada. Isto é, descasar. Só agora consegui ver claro o quanto será libertador para mim e consequentemente para meu marido, quase ex marido. tudo tem conseqÜENCIAS, MAS DECIDI ABRIR MÃO DE PENSÃO, eviver com as rendas de bens deixado por meu pai, que até hoje form cuidadas por Da Vinci, Decido pela separação agorA QUE ELE COMEÇA POR ENVOLVER A OUTRA NOS NEGÓCIOS DE FAMÍLIA. Aí já é demais...No passado, estremecia de medo ao pensar na possibilidade de viver sem o apoio dele. Descobri que a força está em mim. O discernimento está em mim. A capacidade de ajudAR MEUS FILHOS RESIDE PARTE EM MIM. ENTÃO A MINHA PARTE FAREI DA MELHOR MANEIRA.PROCURANDO SER JUSTA COMIGO, PARA QUE EU POSSA SER FELIZ E REALIZADA NÃO IMPORTANDO COM A FELICIDADE DELE, NEM TÃO POUCO DEIXANDO QUE ELE DECIDA A MINHA FELICIDADE EMOCIONAL, FINANCEIRA, ETC.
vOCÊ É UM GUERREIRO QUE PROCURA O SENSO DE JUSTIÇA, COMPREENDER AS PESSOAS, AGRADEÇO A PARTE QUE ME TOCA. qUANDO DIGO QUE VOC~E É LUZ, É ISTO QUE DIGO, COLOCA LUZ NAS SITUAÇÕES AO SEU REDOR PARA VER MELHOR O QUESE PASSA NO CORAÇÃO OU MENTE ALHEIA. VIVEMOS NUM MUNDO HOSTIL E QUANDO ALGUÉM PODE NOS OLHAR COM COMPREENSÃO É GRATIFICANTE. SENTI ISTO COM O NEURO QUE PROCUREI, VER NÃO APENAS COM OS OLHOS DA CI~ENCIA, MAS COM OS OLHOS DA ALMA. SOU GRATA A ELE, SENTINDO-ME ACOLHIDA. OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE DE ME EXPLICAR SOBRE O QUE ANDEI SENTINDO. EU PENSO MUITO, LEVO A SÉRIO MUITAS COISAS, NÃO SOU RÁPIDA NAS MINHAS EMOÇÕES OU ATITUDES MAS NUNCA DESISTO DAS PESSOAS. UM ABRAÇO CARINHOSO.