O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Monday, February 21, 2011

SISTRA: CADA UM COM A SUA !

Queridos amigos e companheiros de blog,

estou com tantas saudades de todos, de visitar as casas de cada um, sim pois para mim, cada um dos blogs de vocês são suas próprias casas, chegamos, somos bem recebidos, lemos suas postagens, e nos despedimos, voltamos para nossa casa ou ainda vamos para outra visita.
Ultimamente ando meio cansado, como todos já devem ter percebido, mas de repente, me senti  meio depressivo, fui até no médico, que me receitou uns remédios, um anti-depressivo, um complexo vitamínico, outro que não sei direito o que é, e estou me sentindo um pouco mais centrado, mas, a situação, continua a mesma.
Tentei fazer alguma atividade física neste momento em que estou vivendo, mas mal consigo fazer o que devo fazer, tenho uma falta de vontade que é incompreensível, e isso no começo me assustou muito.
Minhas audiências trabalhistas, diminui numa quantidade tão pequena só para não ficar sem fazer o que tanto gosto, já minhas consultorias, fui passando para frente, para outros colegas, passando, passando, e já não faço mais isso, Graças a Deus tenho tanto as aulas da faculdade quanto de um curso técnico, isso me faz um bem tão grande, só que faço isso muito menos do que poderia e gostaria.
Sei que tudo mudará, mas por enquanto, é isso que está na minha vida.
Estava pensando nos meus planos, coisa tão comum em minha personalidade, e me espantei, pois o meu único plano que tenho ultimamente é continuar são e vivo.............rs
Tenho recebido, talvez pelo tema ser tão delicado, muitos, mais muitos e.mails de pessoas muito especiais e queridas, algumas delas nem conheço, mas me fazem muita diferença, recebo também muitas ligações, vozes que se identificam com carinho e cuidado, gente respeitosa, que entrou na minha vida de mansinho e hoje são pessoas que até de muitas delas, reconheço a voz.
Fico pensando também como deve ser e estar a vida de quem deveria estar por perto e nem dá bola para o caso, parece que tudo está bem, parece que tudo continua maravilhoso, mas eu sei, que tudo está podre.
A pessoa específica, que deveria dar o ar da graça agora, cuida de ser feliz, como sempre cuidou e sempre cuidará, como se o mundo nem existisse, egoísta, fraca, já meio debilitada inclusive, e isso, ela nem percebe.
Acha que é uma menina com sonhos de realizar seus sonhos encantados, uma Branca de Neve...........rs, coitada, está acabada pela idade e pelos recursos que tem, mas, continua num universo paralelo.
Esquece que se tiver a sorte, envelhecerá muito mais do que já envelheceu, tem 55 com cara de 70 ...........rs, e olha que creme e tratamento não faltam.............rs, será que imagina que será uma vovózinha querida e procurada?
será que imagina que será amada ou acha que irá encontrar o quê neste mundo paralelo que vive?
Aliás, todo mundo paralelo, é uma espécie de fuga, de escape, e ela não percebe que vive assim já há muito tempo, fugindo, se escondendo de toda loucura que tem.
Minha mãe me tem, tem uma neta linda e amorosa, tem outro irmão meu, tem amor, tem carinho, tem tanta coisa, já minha irmã, o que terá?
Acha que receberá meu amor?
Minha atenção?
Meu cuidado?
Hoje percebo que não sou bom não, faço o que faço, por amor, mas ela, não amo não, aliás, nunca amei, dizem que temos que amar nossas famílias, mas sempre tive algo contra ela e ela contra mim.
Temos uma repugnância mútua, acho-a louca, desequilibrada, emocionalmente instável de uma forma inacreditável, ela sempre feriu todos os que estiveram ao seu lado, os próprios filhos, criou todos, menos esta minha sobrinha, com falta de amor, falta de carinho, falta de tudo, e os que estão com ela, coitados, infelizes, são abandonados de pai e mãe estando ao lado dos dois.
São adultos e de repente vão embora, um dia, eu sei disso, ela abrirá os olhos, e estará sozinha, procurando imagens e vultos por toda a sua casa, que será conhecida como:  "A casa da velha louca".........rs
Eu vou levando, dando risadas quando posso, chorando quando preciso, fazendo o que devo fazer, buscando o que devo buscar, pedindo a Deus que me deixe ser melhor, que me tire tudo de ruim que sinto, que me acrescente em sabedoria, entendimento e compreensão de todas estas coisas.
Sei que tudo passa, logo logo, tudo isto passará, e estarei vivendo novos momentos, estou como se estivesse esperando uma grande plantação, pois desde pequeno sei que colhemos o que plantamos, é isso.

Espero que todos estejam bem, estejam felizes, estejam vivendo suas vidas em plenitude total.

Um grande abraço.


Do amigo.


Fábio Luís Stoer

P.S.: Para maiores esclarecimentos de quem possa ler esta postagem e não entender de quem falo, me refiro a minha irmã, que também está a espera de uma grande colheita, uma destas de superar expectativas, só que posso garantir que não é de frutas nem de flores, é de matagal, daquele que quando se abre o olho, dá medo só de olhar, onde o que se deve fazer é olhar primeiro, muito bem olhado, para entender de que lado se arranca o primeiro tufinho de mato, coitada dela, enfim, cada um, cada vida, cada plantação, cada colheita.
Aproveite "sistra" !!!!!!!

10 comments:

Bruno Teixeira said...

OLÁ MEU QUERIDO AMIGO FÁBIO.... TE ENTENDO MUITO BEM... AS COISAS PRO MEU LADO TAMBÉM NÃO ANDAM LÁ MUITO BOAS.. HEHEHE...

ESTAVA MORRENDO DE SAUDADES DOS SEUS POSTS...

FIKA COM DEUS E TENHA UMA ÓTIMA SEMANA, E SE PRECISAR DE BOM HUMOR CORRE LÁ NO MEU BLOG.. HEHEHE

Abrçs.
Bruno JP Teixeira - O Portuga
http://brunojpteixeira.blogspot.com/

Jaqueline Köhn said...

Queridoooooooo, que saudade, que felicidade me deu ao te reencontrar aqui, de verdade!

Olha, posso dar um palpite?...rsrs
Se não posso vou dar mesmo assim, tá...rsrsrs

Seguinte:

O que vou te dizer é muito difícil, mas vc aceita se quiser, ok?

As pessoas são o que são.Não adianta ficarmos remoendo, ahhhhhh se fosse assim, se fosse "assado"...

O que importa é o que vc realmente é ...

Percebo que vc tem uma grande mágoa da sua irmã e deve ter lá suas razões.Mas, ficar magoado não resolve nada, aliás só faz mal à vc.Portanto, vou te deixar aqui uma oração que poderá te ajudar ...

Quando odiamos alguém, esse ódio se infiltra em nosso subconsciente e, mesmo que o esqueçamos no consciente, ele continua latente. Tendo ódio no subconsciente, a oração torna-se inútil, ainda que seja fervorosa. Portanto, é necessário, antes de orar por algo, fazer oração de perdão. Quem perdoa é perdoado.

Essa oração é uma das mais difíceis para mim de se fazer, no começo pode dar até vontade de vomitar...rsrs, mas com a insistência, tudo vai se tornando mais leve, acredite em mim, e esse mal estar que vc sente vai até passar, tá bom?

É assim ó:


Eu o(a) perdoei e você me perdoou
eu e você somo um só perante Deus.
Eu o(a) amo e você me ama também;
eu e você somos um só perante Deus.
Eu lhe agradeço e você me agradece.
Obrigado, obrigado, obrigado...
Não existe mais nenhum ressentimento entre nós.
Oro sinceramente pela sua felicidade.
Seja cada vez mais feliz...
* * *
Deus o(a) perdoa,
portanto eu também o(a) perdôo.
* * *
Já perdoei a todas as pessoas
e acolho a todas elas com o Amor de Deus.
Da mesma forma, Deus me perdoa os erros
e me acolhe com Seu imenso amor.
* * *
O Amor, a Paz e a Harmonia de Deus
envolvem a mim e o outro.
Eu o amo e ele me ama.
Eu o compreendo e ele me compreende.
Entre nós não há mal-entendido algum.
Quem ama não odeia,
não vê defeito, não guarda rancor.
Amar é compreender o outro e não
exigir o impossível.
* * *
Deus o(a) perdoa.
Portanto, também o(a) perdôo.

Eu amo você.

Pelo menos não custa tentar né bonitinho!

E passa lá no meu cantinho pra me visitar, sinto falta dos seus coments ...

Um beijo grande e vê se não some!

Jaqueline Köhn said...

Ahhh, esqueci de falar:

Ao fazer a oração, mentalize a sua irmã envolta na luz de Deus, ok?

PS: acho que vc tá querendo me estrasngular né...rsrs, mas funciona, pode ter certeza!

Ana Amélia said...

Fábio , fiquei feliz com seu retorno... lendo seu post, percebi muita mágoa e, sinceramente, vc deveria procurar sua irmã e resolver seu problema com ela, olho no olho, conversa franca.Diga a ela tudo o que vc nos contou aqui. Quem sabe ela acorda para vida? A respeito da depressão, passei por situação parecida e, descobri que estava com hipotereoidismo... que causa muuuuito desânimo e tristeza - alguns psiquiatras antes de receitar anti-depressivos, recomendam o exame da tiréoide.Espero de coração que tudo se resolva e vc volte a sorrir.Um abraço.Ana Amélia.

JOPZ_B1B said...

OPAZ, muito bom vir até aki e saber as novidades... contra a depressão boas risadas sempre ajudam.

JOPZ

Ivone said...

Oi Fábio!
Estava com saudade de você!
Sinto muito que você esteja assim, deprimido!
Vá tomando seus remédios anti depressivo e não deixe de fazer outros exames, pois são tantas as doenças que causam depressão.
Espero ler um outro post seu com mais ânimo e com a sua saúde bem melhor,ok?
Beijos em seu coração!
Ivone Poemas
henristo.blogspot.com

Joice Worm said...

Que pena...

POETA DO ABC said...

Desabafo corajoso, de um homem igualmente. A dor pertence a quem a sente.
Vamos juntos seguir em frente!

Um forte abraço
José Carlos Gueta

Leonor Machado said...

Fábio: fiquei muito feliz por ter lido a sua crônica, finalmente voltou a escrever o que é muito positivo. Porém(há sempre um) acho que deve deixar sua irmã viver a vida do jeito que ela quer, atender bem sua sobrinha e para melhorar a sua breve depressão liberte-se desses pensamentos negativos, não fazem nada bem ao coração. Bom trabalho e muita alegria!

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola said...

Bom dia, Fábio.

Estou lhe seguindo e voltarei depois, para ler com mais calma.

Um abraço.
Maria Auxiliadora (Amapola)