O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Thursday, March 3, 2011

PARA QUE SERVE UM BLOG? ALGUÉM SABE E PODERIA ME DIZER????

Queridos amigos,

faz algum tempo que não consigo escrever com a frequência que escrevia, pois voltei aos meus cadernos.
Posso ser mais claro, desde muito pequeno, acho que tinha uns 8 anos, uma professora na escola, disse para que todos nas férias do meio de ano, as de Julho, todos os alunos deveriam registrar nele, tudo o que haviam visto, quem não sabia escrever tudo da forma que gostaria, poderia desenhar, poderia rabiscar, poderia fazer qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, e no início das aulas, em Agosto, a atividade estaria encerrada e algumas das melhores composições ( antigamente redação era chamada de composição..........rs ), seriam lidas e acabava a coisa toda.
Naquele ano tinha viajado, tinha ocorrido um pequeno acidente, tinha falecido uma tia minha, e imagina, eu tinha visto a primeira pessoa morta na minha vida, tinha nascido uma ninhada de uma cadela que eu tinha e eu amava, uma Cocker Spaniel Inglesa chamada Camila, tinha acontecido tanta coisa, e eu, na minha precariedade, ia registrando, o que não sabia escrever, desenhava conforme a instrução dada pela professora, rabiscava, colava, amei isto tudo, tanto é que, nunca mais deixei isso.
Os anos foram passando, e nem imaginem quantos cadernos tenho guardados todos no escritório, claro que alguns foram perdidos ao longo dos anos, mas grande parte, está comigo.
Sempre fui meio reticente com relação a coisas da informática, principalmente quando se tratassem, estas coisas, de assuntos pessoais, porém, um dia, entrei em contado com um blog americano, de uma Senhora que nem me lembro direito o nome, mas fiquei encantado com a forma que ela colocava no seu blog, raiva, prazer, ódio, coisas engraçadas, coisas absurdas, coisas do passado, coisas que aconteciam no dia dela, coisas da família, coisas do coração, coisas que nunca aconteceram, coisas que ela ainda queria que ocorressem na vida dela, então, pensei assim: quero isso para mim.
No começo, estava meio tímido, escrevia um outro blog de assuntos referentes a Contratos e Acordos, meu segundo blog, foi um que apenas tratava de Doutrina do Direito do Trabalho, tive também um outro blog que falava apenas de assuntos que nem sei dizer do se que se tratavam especificamente, de tão porqueira que ela aquilo, fiz um outro, de Comportamento e Imagem de Pessoas Físicas e Jurídicas, chato também.
Cheguei então a este blog, eu mesmo, falando de minhas coisas, de minhas viagens, de minhas vontades, de meus acontecimentos, de tudo o que gostava e não gostava, de tudo o que sonhava e de tudo que jamais imaginaria ocorrendo comigo.
Inacreditávelmente, gostei disso, mas a cada momento que eu ia invadindo minha própria vida, meus próprios sentimentos, minhas vontades, minhas coisas particulares, mais senti que de uma forma meio sem entender direito, me sentia mais a vontade com tudo isso.
Só que, quando coloco minha opinião, quando coloco minhas vontades, minhas experiências, coloco do que se trata relativo e pertinente a meus interesses, ou de quem diretamente diz respeito a eles.
Se sinto algo, coloco, se quero algo, coloco, se gosto de algo coloco etc.
Passei por alguns momentos de pico, tanto positivos quanto negativos, e tive retorno tanto nos comentários, quanto em e.mails enviados particularmente a mim, analisando minhas palavras, emoções, sentimentos, acontecimentos, analisando inclusive, meus planos, ou seja, determinando de que forma eu deveria agir ou sentir algo, pode uma coisa destas.............rs
Claro que a maioria das pessoas aqui, são excelentes, nem poderia dar nome a tantas pessoas especiais, solidárias, amigas, gentis, conscientes, gente de primeira qualidade eu encontrei por este lado, o lado do blog..................rs, aliás, isso me surpreendeu, nunca imaginei encontrar tanta gente linda.
Contudo, quando alguém invade minha vida, dizendo isso ou aquilo, sobre o que devo sentir, pensar ou falar, espera ai, está demais o negócio.
Vejo tantas coisas em tantos blogs que eu conheço e frequento, coisas que eu não concordo, mas nem por isso me vejo no direito de não respeitar, de não entender que cada um pensa o que quer, do jeito que quer, na hora que quer.
Aliás, tenho uma postagem cada um no seu quadrado, que diz isso direitinho.
Sou humano como todos aqui, sinto raiva sim, sinto sono sim, faço pum sim, grito eventualmente, penso porcaria de vez em quando, dou foras, faço algumas coisas legais, algumas coisas eu sei, outras nem imagino, então, resumindo, sou igual a todo mundo.
Voltando ao título do blog, se estiver errado, e isso pode estar acontecendo é claro, blog não serve para isso?
Para que nós possamos falar o que quisermos, sobre nossos sentimentos, e pensamentos, tem gente que faz coisas com o blog que nem vou comentar, mas se aquilo é blog, não sei direito também, se mostram pelados, e mostram outras coisas que nem dá para comentar, mas não é da minha conta, volto no papo de cada um no seu quadrado.
Ah, caso eu esteja errado quando ao que acredito que seja a utilidade de um blog, por favor, me informem, que então, irei me enquadrar se for possível, ou desistir e voltar para meus cadernos, onde eu apenas visito, tenho acesso, rabisco, escrevo, colo, faço tudo o que quero, pois se não for isso, realmente aqui, não é o meu lugar.

No mais, espero sinceramente, que todos os meus amigos, mais de 500, estejam bem, estejam felizes, estejam em paz, e acima de tudo, possam aproveitar estes dias de Carnaval para terem paz, e descansar muito para voltarmos com a bola toda.

Um grande beijo a todos.

Um abraço também.

Do amigo.

Fábio Luís Stoer

3 comments:

Jaqueline Köhn said...

Olá Fábio, tudo bem?

Bom, para que serve um blog:

A meu ver, um blog tem muitos objetivos.No meu caso especificamente, ele serve para contar coisas da minha vida, mostrar minhas idéias e principalmente fazer amizades.

E quando se trata de falar neste assunto, amizade e no caso com um blog aberto à comentários, penso que se cria um certo vínculo com pessoas.Passamos a gostar delas, querer "ouvir" o que elas dizem, rir com elas e até chorar, não é mesmo?

Bem, percebi realmente que vc não gostou dos conselhos que seus "AMIGOS" deixaram aqui para vc ...

No meu humilde entendimento, acho que ninguém aqui teve a intenção de dizer que vc está errado em sentir ódio, raiva e sentimentos deste tipo,todos somos humanos e sentimos...

Porém, nos sensibilizamos com o que vc vem passando e todas as palavras que aqui deixamos para vc, foi no sentido de ajudar, haja visto que todos estes sentimentos realmente acabam nos atingindo maleficamente de alguma forma.

Bem, peço-lhe desculpas publicamente se o que comentei sobre perdão e outros sentimentos não foi de seu agrado.

Agora, se vc é do tipo que apenas gosta de ouvir o que te agrada, sinto muito também, não era o que parecia, pois lembro-me até de um post que vc fala exatamente disso, onde as pessoas pedem conselhos, mas querem apenas ouvir o que é bom para o "EGO" delas, não é?!

Para finalizar, vc tem a opção de não publicar os comentários, reveja isto e o que não te agradar, vc pode excluir, certo?

E, no mais, faça vc mesmo uma análise sobre o que pensa sobre ter um blog e comentários, se não lhe agradar interagir com pessoas, penso que deve mesmo voltar para os cadernos e quem sabe um dia, alguém terá paciência de ler todo o seu passado.

Um forte abraço e minhas sinceras desculpas se te magoei, não foi meu desejo!

Sandra said...

Olá fábio, andei meio sumida assim que peguei o bonde andando e não sei exatamente o que te chateou. Mas concordo com a moça do comentário acima quando tornamos público o que pensamos corremos o risco de ouvir o que não queremos. Mas releve, não nos prive de teus pensamentos que me encantam.
Um grande abraço

Bruno Teixeira said...

OLÁ MEU CARO AMIGO FÁBIO!!!
SAUDADES... CADA VEZ MAIS DOS SEUS POSTS E DOS SEUS COMENTÁRIOS NO MEU BLOG, O QUE É UMA HONRA PARA MIM...

DESEJO UM ÓTIMO CARNAVAL PRA VC E SUA FAMILIA, (APESAR DE EU NÃO COMEMORAR CARNAVAL)...

PARA QUE SERVE UM BLOG?
ACHO QUE SERVE PARA MUITAS COISAS, O MEU CASO EM ESPECIFICO, PRETENDO ALEGRAR AS PESSOAS, E FUTURAMENTE TORNAR UM SITE DE HUMOR BEM SUCEDIDO.... RSRSRSRS.. NA VERDADE NÃO ESPERO ISSO NÃO, MS SE ACONTECER, QUE ASSIM SEJA... RSRSRS


Abrçs.
Bruno JP Teixeira - O Portuga
http://brunojpteixeira.blogspot.com/