O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Friday, December 25, 2009

SOBRAS DO NATAL

TEXTO 02/365

São Paulo, 25 de Dezembro de 2009, Sexta, 19:00 hrs.

E o Natal já quase foi para a gaveta, junto com todos os presentes recebidos.
Como pode uma pessoa comer tanto, desembrulhar tanta coisa, falar, comer, rir, dormir um pouco logo após o almoço, acordar, dar uma nova olhada no que se comeu, falar mais algumas coisas, e comer mais um pouco....................rs
Ah, já ia me esquecendo: fora os DVDs natalinos, têm também os filmes que as emissoras de TV exibem nesta época do ano, claro, filmes natalinos, onde tem Papai Noel, rena de nariz vermelho, coisas que acontecem inacreditavelmente nos filmes, muita emoção, blá, blá, blá , mais uma vez, tudo igualzinho.
Tenho sim, que acrescentar que, este ano, meu Natal foi o melhor Natal de todos os que vivi até hoje na minha vida, nestes meus, ah, deixa a idade para lá, foi o melhor com certeza.
Tive a consciência de que todo ano eu faço as mesmas coisas, obtenho os mesmos resultados, e no final, ainda falo, puxa, tudo igual novamente.
Mas, este ano eu questionei, perguntei para minha vontade, sabiam que a vontade fala conosco?
Queria saber dela se realmente estava tudo do jeito que deveria estar ou se deveria haver algum tipo de mudança no meu modo de encarar e viver esta data como as outras.
A resposta, foi ótima, tenho que mudar, mudei, foi só um pouquinho, mas mudei, ousei, tentei e consegui esta grande façanha, sentir-me melhor no final do dia de Natal.
Até hoje, em todos os Natais que vivi, neste momento eu estaria sem a menor dúvida muito deprimido, a depressão do final da comemoração.
Aliás, esta data me dava 3 tipos de depressões completamente diferentes uma da outra: a primeira eu poderia chamar de depressão pré-natalina, todas as coisas que devem ser feitas antes do natal, a segunda é a depressão natalina propriamente dita, quando estamos envolvidos na reunião, junto com pessoas fazendo umas caras de comédias, como se milagrosamente todos fossem felizes, bons, companheiros, amigos, generosos, e mais um monte de coisas todas mentirosas, mas todo mundo lá, comparecendo e fazendo tudo como se fosse uma grande peça teatral, e a terceira a depressão pós-natalina, sempre foi a mais grave, a mais complicada, a mais difícil de administrar.
Mas, como eu já disse, decidi este Natal que, tudo seria diferente, achei que seria tão difícil, tão complicado, tão cheio de impedimentos, e sabe que nada disso foi verdade?
Foi tudo muito fácil, muito tranqüilo, e eu estou muito bem.
Eu esqueci de uma coisa, que foi muito importante para mim, mas esse ano eu fiz isso, os outros anos, eu ligava que nem um débil mental para um monte de pessoas, para desejar um feliz Natal, e blá, blá, blá, (sabe que estou gostando de usar esta expressão blá, blá, blá...........rs), mas eu mudei, tirando minhas tias, (tenho duas tias solteiras, irmãs da minha mãe) já velhinhas, que moram sozinhas, eu liguei para desejar felicidades, mas tirando elas, não liguei para ninguém.
Sabe quem ligou para mim?
Ninguém, isso mesmo, ninguém, não, minto, as mesmas tias solteiras que disse que liguei, e quando liguei uma estava tomando banho e falei apenas com uma delas, e depois a outra, a que estava tomando banho, me ligou.
Resumindo, fiquei feliz até nisso, não tive que fazer nada que não quis só para fazer tipo, e me senti muito feliz por isso.
Não interpretei, não fingi, nem tive que suportar isso!
Meus amigos, foi ótimo isso!!!!
Um show de sensações que nem sei direito como descrever.
Eu tinha um amigo de uns 20 anos aproximadamente, que sempre me procurava quando precisava de alguma coisa, mas quando se sentia bem, nunca se lembrava de mim.
Me lembro de quantas vezes tive que me fazer de psicólogo para ouvir as coisas dele, os problemas e loucuras de sua vida e de sua família, e no entanto, quando ele se sentiu um pouco melhor, simplesmente deixou de me ligar, no começo não entendi direito, mas sabe que isso também contribuiu para que eu pudesse estar vivendo isso que eu estou vivendo agora?
Agora, eu não tenho mais que fingir nem com ele, nem com mais ninguém, nem comigo mesmo...................rs
Coisa terrível ter que mentir para nós próprios, coisa maluca essa.........rs
Bom, resumindo, foi tudo ótimo, amanhã é sábado, vai ser um dia incrível, não tive que ligar para ninguém e com isso deixei de ser falso, não tive que suportar nada de que pudesse me arrepender depois.
Eu acho, acho não, tenho certeza, que depois deste Natal, nenhum de outros Natais, nenhuma de outras datas, será mais a mesma.
O grande segredo é ser verdadeiro antes de mais nada, conosco mesmo, vivendo de uma forma a não engolirmos nada que nos faça indigestão emocional nem psicológica, e, tudo fica resolvido.
Tire de sua vida tudo o que incomoda, e se não der para tirar, pelo menos reduza os impactos da coisa, olhe menos para ela............rs
Que coisa deliciosa terminar um momento tão especial como este legal, sem crises, nem neuras, nem depressões, nada.
Sabe, parece que tudo é muito confuso, mas tudo é relativamente simples, viva e faça as coisas serem menos duras, menos complicadas, menos estressantes, dando valor devido aos fatos que nos acontecem.
Tá com sede, quer refrigerante, não tem? Toma água e seja feliz..........rs
Seja feliz com tudo o que você tenha, com tudo o que você possa, com tudo o que você sabe, com tudo o que você viva, e eu não estou querendo dizer que você deva se conformar com tudo e não querer mais nada na vida, se contentando com o que tem para o resto de seus dias, mas seja feliz agora, com o que tem agora.
Veio, legal, não veio, legal também, entende???????
Bom, acho que hoje não voltarei a escrever nada, e que todos possam realmente experimentar um dia, tudo de legal destas datas, como eu passei a descobrir agora, em tudo mais que aconteça na sua vida.

Feliz resto de Natal para todos.

Fábio Luís Stoer

1 comment:

Joice Worm said...

Hahaha.... Adorei, Fábio! Eu tb fiz a mesma coisa este ano. Aproveitei-me da falta de tempo para escrever e ñ deu o primeiro passo para as felicitaçoes (este teclado é espanhol, nao tenho o til). Mas por acaso ñ fiquei sem alguns desejos de Feliz Natal. Mas pasme... Todos de amigos feitos pela internet. Hehe. Melhor que ninguém. risos.
Já agora, Feliz Ano Novo (vou somar-me ao rol de gente que vai lembrar que vc este ano ñ disse nada e vao ligar a correr. Verás!)
Um beijo grande!
Joice Worm