O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Friday, December 25, 2009

NATAL DE 2009

TEXTO 01/365

São Paulo, 25 de Dezembro de 2009, Sexta, 11:50 hrs.


Hoje é Natal!!
Que legal!!
Até rimou, que coisa.
Parece coisa de criança que espera aniversário e natal, dentre outras datas, para receber os presentes que lhe cabe, ou então aquele tipo de adulto que vê, em todas estas comemorações, um motivo especial para comer muito além do que costuma comer diariamente.
Eu, como não poderia deixar de ser diferente, também espero as duas coisas juntas; espero pelos meus presentes, e vejo também nestas datas, uma oportunidade a mais para comer mais, coisas diferentes, exóticas, de época, para satisfazer meu apetite voraz.
Mas olha só que coisa, este ano, estava pensando, aliás coisa que eu faço sempre..........rs, pensar muuuuuuuitoooooooo, e descobri que, fora estes meus dois interesses citados anteriormente, este ano acrescentou-se um algo mais na minha vida: uma coisa que em nenhum dos outros momentos passados de minha existência eu senti vontade ou necessidade de ter e viver: uma plenitude, uma compreensão maior não apenas das datas mas também de toda a minha vida passada e presente, pois a futura, ah, a futura, não está aberta ao meu entendimento, somente Deus sabe.
Quero hoje, exatamente agora, aqui no meu quarto, deitado na cama, com o notebook em cima de mim, e querendo passar para você o que estou vivendo: sinto cheiro dos assados sendo preparados na cozinha, que invadem portas fechadas e chegam até o meu nariz, sinto alguns outros cheiros deliciosos que não sei do que se trata, ouço um quase silêncio, quase pois alguns carros passam na avenida que passa perto da minha casa, já na minha rua, ouço um silêncio incomum, de vez em quando um cachorro late, alguns pássaros cantam, olha que coisa bucólica, mas eu moro num lugar com muitas árvores, e aqui tem tanto pássaro cantando, e com cada som diferente e bonito, meio sem saber direito o que quero fazer, já que o que se deve fazer quando não se sabe o que fazer é nada, pensando na profundidade de datas e na minha vida.
Bom, imaginei o que vivi na véspera, a troca de presentes, a comida, para falar a verdade, na minha família, o momento mais importante nunca foi a ceia da véspera, mas sim o almoço de Natal, enfim, já houve a tal troca de presentes, comidas, não de ceia, mas aquelas que aproveitamos e comemos demais pelo fato de ser calor e final-de-ano, sorvetes, bolos, panetones, etc, este momento já passou.
O que tinha que dar já foi dado, o que tinha que receber, já foi recebido, e agora?
O que faço agora?
Como mais?
Penso nas liquidações pós-natalinas?
Nada disso, estou aqui, pensando na minha vida.
Penso naqueles que viveram muito mais do que eu vivi, que receberam muito mais presentes do que eu, e nos que deram muitíssimo mais do que eu dei de presentes.
Tá, tudo já foi dado, tudo já foi cumprido, e agora?
Me lembrei também daqueles que não comeram nada de especial nem ontem, nem hoje, e nem amanhã, pois suas vidas nunca permitiram nada diferente em datas diferentes, pensei também naqueles que nada ganharam e nada puderam oferecer.
E vi, quero dizer, entendi, que todos nós somos igualzinhos, os que vivem como eu vivo, na média, os que vivem acima do que eu vivo, acima da média, e os que vivem abaixo do que eu vivo, os abaixo da média.
O que pensa toda esta gente?
Estão satisfeitos?
Estão alegres?
Estão absolutamente infelizes?
Sim, pois quem não comeu nem ganhou nada de presente, o que deve estar pensando agora?
Natal?
O que é isso?
Entendi também que comida é comida, quando estamos com fome, eu digo, fome mesmo, aquela que dá na gente em determinados momentos, que comemos até parafuso, e isso parece bom, e quando temos sede, que não importa se é refrigerante ou suco, água mineral com gás ou água torneiral mesmo, o que queremos é saciar a secura de nossa boca., e o que falar dos presentes então?
Vai me dizer, que você gosta apenas de ganhar presentes no Natal?
Ou quem sabe, você seja o tipo de pessoa que gosta de ganhar presentes apenas no seu aniversário????
Não amigos, gostamos de ganhar sempre, o tempo todo, tudo, o que pensamos e o que nem pensamos, falou em ganhar, queremos, pode ser que nem possamos entender o que faremos que o que iremos ganhar, mas que queremos, ah, isso queremos sempre.
Comer, beber, ganhar presentes, e outras coisas que estão ligadas em todas estas comemorações, nós queremos sempre, e com comemoração, sem comemoração, pode ser dia de qualquer coisa ou dia de nada, mas é sempre dia de comer, beber e presentes...................rs.
Será que outras pessoas estão mais felizes do que eu, ou quem sabe menos felizes?
Será que somente eu estou pensando nisso, num mundo com tantos bilhões de pessoas, comedoras, bebedoras, e que querem ganhar qualquer coisa?
Não, eu sei, eu tenho certeza, que como eu agora, muitos estão pensando nas suas vidas, nos seus presentes sim, alguns sentindo os cheiros deliciosos que eu estou sentindo, alguns curtindo tudo o que ganharam, outros descansando após a ceia da véspera, mas que todos, absolutamente todos estão pensando no quem vem depois disso, isso estão sim.
É coisa de gente, coisa da carne, coisa do ser humano, querer viver amanhã, sem ao menos ter percebido no seu hoje.
E se este amanhã não vier?
Agora você pode estar falando assim com você mesmo: cara agourento, ta querendo dizer o quê?
Que eu posso não estar aqui amanhã?
É isto mesmo amigos, é justamente isso que quero dizer, e basta pensar quantos este ano, não chegaram neste natal, quantos ficaram no meio do caminho, quantos hoje não acordaram, quantos ontem não acordaram, ou quantos ontem, a caminho de todas estas coisas, não puderam chegar.
Há pouco tempo, ouvi o Vice-Presidente José Alencar, numa de suas várias entrevistas, dizer algo que eu jamais vou esquecer: Deus não precisa de câncer para levar qualquer pessoa deste mundo, a morte não está condicionada a nada.
Ele faz há muito tempo um tratamento de câncer que vai e volta, parece que melhorou, mas de repente, voltou tudo mais agressivamente.
Mas, pensa um pouco, ele está ai.
E quantos que não tinham nada, nadica de dor, nada de doença, tratamento, câncer, nada, foram num segundo?
Você também pode estar achando que este meu texto é sobre morte, não, é sobre vida!
Sobre a fragilidade e a preciosidade que é a nossa vida, a nossa vida é única, intransferível, coisa dada para cada um de nós.
Entendam amigos, que o que vale, o que realmente é especial é ganhar todos os dias nossas vidas, logo cedo pela manhã, quando acordamos, levantamos e iniciamos nosso dia, e também quando terminamos, vamos deitar cansados, com sono, esgotados, mas, terminamos o que começamos.
Nós não comemos neste dia?
Pode ser qualquer um, não importa se dia de festa ou não, pois somente pelo fato de estarmos vivos, é uma festa.
Parece coisa de pára-choque de caminhão, mas é verdade.
E o nosso maior presente, é o poder acordar e poder dormir no final de um dia, vivemos um dia inteirinho, êta presente legal, precioso, grande.
Ganhamos este presente todos os dias de nossa vida.
Que vocês todos, entendam que o comer, sempre comemos, e o melhor de todos os presentes é poder estar aqui, vivos, pensando, sentindo e fazendo coisas.
Que seu Natal seja lindo, que você veja Jesus Cristo em tudo, em todos, no dia, nos minutos deste dia, nas coisas que acontecem, e perceba que tudo é renovado, por um único dia.
Está é a data exata do aniversariante?
Jesus Cristo nasceu no dia 25 de dezembro mesmo?
Eu tenho certeza que não, basta analisar os livros e fatores históricos, para saber que, provavelmente, ele deve ter nascido em meados de Abril, claro que o nome do mês era outro, pois afinal de contas, Ele nasceu judeu, e os meses do calendário judaico tem outros nomes, mas o que importa é que, olhando período equivalente, é de Abril mesmo, o que importa sim, é saber o que mudou depois deste nascimento precioso, na minha, na sua, na vida de todos os que já viveram, vivem e ainda viverão.
Olha só, até as coisas deste mundo se dividem antes e depois dEle.
Viva seu grande presente, viva o presente da vida de todos os seus amados, mesmo que agora, e isso também é fato com toda a certeza, esteja absolutamente sozinho, num lugar qualquer, não importa, viva este grande momento.
Que seu almoço seja delicioso, o meu será..........rs, ta tão cheiroso tudo aqui, que você fique numa paz muito grande, que você possa descansar, e confortavelmente passar mais um dia especial em sua vida, a comemoração de mais um ano de sua vida.
Eu, não vou sair hoje de casa, vou ficar aqui, vou almoçar, tirar um soninho depois do almoço, assistir um DVD legal, comer mais alguma coisa..........rs, e viver, tudo o que posso, e que a vida me ofereceu, sem pensar se podia ser mais, ou que poderia ser menos, apenas e tão somente, viver este meu dia, o dia que Deus fez e deu para mim.

Um abraço e um beijo,

Fábio Luís Stoer

No comments: