O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Sunday, December 27, 2009

DOMINGO LINDO

TEXTO 04/365


SÃO PAULO, 27 de dezembro de 2009
Domingo, 12.05 hrs.



Acordei com uma sensação estranha, e logo entendi o motivo: tive algo que não era nem um sonho nem um pesadelo, foi um sonho bobo, tonto, sonhei com umas pessoas que não tinha nada com nada, estava num lugar esquisito, feio, fedido e pobre, fazendo coisas que só um patso poderia fazer, rir de imbecilidades, ficar olhando, parado, estático, imóvel, isso enfim, foi o meu sonho, entende por qual motivo o chamei de bobo agora?
Tem coisas que eu nunca entendi, e uma delas é o motivo de sonharmos com coisas que nada tem com nossa vida, puxa que perda de tempo.
Sonho tinha que ser algo legal, um momento onde pudéssemos ser qualquer coisa que quiséssemos, super heróis, artistas, é bom sonhar que estamos voando também, eu pelo menos gosto muito, sonhar com lugares legais, com situações agradáveis que já vivemos, ou que ainda queremos viver, esse tipo de coisa, e pesadelo, tem que ser pesadelo mesmo, para termos o que falar, coisa estranha, inacreditável, absurda, assustadora, senão deixa de ser pesadelo, e agora, o que se falar de sonhos idiotas, sem graça e que a gente nem sabe o que comentar deles...............rs
Bom, mas deixa para lá, acordei muito bem, até o momento que quase cheguei a uma discussão boba, sem motivo e muito sem graça, coisa doméstica entende, mas tudo foi resolvido, e rapidinho já estava tudo resolvido.
Outra coisa sem o menor cabimento, é não ter o que se fazer, e aproveitar o tempo, lembrando de coisas que já se passaram, coisas que foram muito chatas, tá louco, que absurdo, e no meio de situações assim, a gente sempre procura alguém para ser boi de piranha, e atira, tiro certeiro, fala o que não deveria falar.
Parece, só parece, que em outras casas, em outras famílias, em outros lugares, isso não acontece, que as pessoas sempre são lindas, absolutamente amigas, confortavelmente companheiras, e que isso só na casa da gente acontece.
Só parece, pois isso ocorre nas melhores famílias, como já dizia minha avó...........rs
Gente chata, gente com cara de tonta, gente atrapalhada, gente que não esta nem ai com nada, gente folgada, e outros tipos que não convém mencionar agora...........rs, tem em todo o lugar.
Tem hoje em dia em quase todo canal de TV, os tais shows ao vivo, os realities, e por mais que todo mundo fale, todo mundo assiste, e ainda faz cara de nossa, olha só isso, que coisa estranha, que coisa feia, que coisa inacreditável, e ainda sempre tem aquele comentário assim: o que esse povo precisa é de um bom tanque cheio de roupa suja para lavar, só que o interessante, é que nós todos, somente vemos a TV para ver as coisas esquisitas, como se na nossa casa, não tivesse disso não....................rs
Algumas vezes dei muitas risadas de coisas absurdas, e depois de rir, fiquei com cara de bobo, pois lembrei que eu, faço pior do que eu estava vendo e ainda rindo...........rs
A cabeça das pessoas é meio estranha e esquecida quando interessa, entende...........rs
Espero terminar este dia, que, aliás, nem sei se tá sol, ou se tá tempo encoberto, quando olho, tá uma coisa e de repente, tá outra, parece até o meu humor.
Este período entre festas de final-de-ano é diferente, estamos de férias sem estarmos, temos coisas para fazer, e ao mesmo tempo nenhuma obrigação de fazer nada, temos vontade de comer tudo o que está na nossa frente, porém, em nenhum momento, vontade de comer tudo o que está na nossa frente, porém, em nenhum momento realmente, estamos com a fome para justificar depois tudo o que foi comido........rs
Tínhamos sim, que antes destas festas, participarmos de algum tipo de grupo de ajuda, onde todos reunidos, falassem suas experiências, eu me refiro às experiências natalinas e de virada de ano, para que ouvindo tudo um do outro, chegando o momento, pudéssemos lembrar e ficar enjoado antes mesmo de fazermos qualquer coisa.
Acho que vou criar um grupo, os entojados, os chateados, não, os bolados, os afobados, é os afobados do fim de ano, esse ficou bom, e conforme os resultados, poderia estender as reuniões para o restante do ano.
Falando de grupos de ajuda, tem grupo de tudo, grupo de alcoólatra, neurótico, viciados em drogas, depressivos, compulsivos, e sei lá mais quantos existem, mas nunca vi um grupo de pessoas que não tem nada de especial, digo, nada que é falado e comentado, mas precisam de ajuda de forma desesperada.
Aonde vão os chatos? Os entojados? Os endividados? (esses vão pedir empréstimos no banco ou usam limites do cheque especial.........rs), tanta gente que precisa de ajuda, caramba.
Ouvi dizer que tem grupo de solitário, grupo de terceira idade, grupo de solteiro, mas nós, os que somos tudo e ao mesmo tempo nada em especial, vamos aonde?
O que uma pessoa que está como eu, agora, legal, estou bem, sem dor, sem nada, vê, o problema está ai, reside justamente nesta situação, não ter problema quer dizer na linguagem de hoje ter o maior dos problemas!!!!!!!!!!!!!!!!
Bom, deixa prá lá novamente, hoje é domingo, o dia é tão lindo, parece letra de música, e é...........rs
Vou à igreja mais tarde, e vou voltar muito melhor, isso sempre acontece comigo, parece que vou comer, estou faminto, chego lá ouço tanta coisa interessante, tanta coisa especial, tanta coisa que me põe para cima, que não tem como ficar do mesmo jeito.
No passado, parece que faz tanto tempo, mas não faz não, pois estou andando nesta igreja uns três meses, e antes disso, eu ia à igreja, voltava pior do que antes de chegar lá.
Era um horror, chegava dando sorrisos, com cara de especial, saia também com uma cara ótima, mas, na realidade, saia vazio, oco, sem nada, e ainda tinha que fazer cara de paisagem, cara de alegria, mentindo para os outros, pior, mentindo para mim mesmo, que coisa de doido.......rs.
Mas hoje, digo, neste momento que estou vivendo, está tudo diferente, chego já legal, só pelo fato de saber que estou indo para lá, ouço tanta coisa bacana, verdadeira, canto, em alguns dias até danço, é mole.........rs, bato palmas, e quando volto, volto como de um restaurante onde tivesse comido muuuuuuuuitooooooo.
Estou pensando agora no que tenho que fazer amanhã, tenho que ir ao escritório pegar umas coisas, arrumar uns livros, e acho que meu irmão, vai fazer uma viagem rápida, vai e volta para o interior, coisa profissional, não demora, tá marcado as 11:00 hrs, ele vai sair umas 08:00hrs de SP, umas 14 ou 15:00 hrs, acredito que ele já estará de volta.
Aqui em casa, nada vai mudar, os que ficam vão descansar.........rs, a Vanessa não vai reclamar nadinha, vai ver uns DVDs, ouvir umas músicas, acompanhada do Pedro e da Bruna, nem sei se falei mas temos dois cachorros aqui em casa: o Pedro que vai fazer 5 anos, e a Bruna que vai fazer 8 anos, os dois em janeiro, são malteses, mas vivem com os pelos cortados bem curtinho, máquina com lâmina 0.........rs, parecem uns Ronaldinhos albinos..........rs, nós criávamos malteses, tínhamos um canil aqui em casa, isso ajudava em algumas despesas, mas o tempo foi passando, e as tarefas de se ter um canil, foram ficando cada vez mais difíceis e complicadas, então, por unanimidade, resolvemos encerrar as atividades.


É isso, cada postagem, falo algumas coisas de minha vida, coisas que parecem tão distantes, algumas delas, outras que parecem que ocorreram muitos anos, nem lembro mais, outras de pouquíssimo tempo, mas mesmo assim, vale a pena ser comentado, por ser engraçado.
Vou falando conforme seja pertinente dentro da minha história.
Todos nós temos uma história, o interessante é justamente fazermos desta nossa história, algo novo, diferente, atraente, interessante, e motivador, para nós e também para quem estejam próximo, mesmo sem sabermos, muitas vezes influenciamos pessoas, e esta influência deve ser legal, coisa ruim tem que ser deixada de lado, esquecida ou ainda, se já rolou, ser transformada, não acha?

Que vocês todos, tenham ótimas histórias, para que com elas, possam além de divertirem-se quando se lembrarem delas, quem sabe, ainda de quebra, ajudar alguém que esteja passando pela mesma coisa e nem imagina o que fazer, ou ainda aqueles que acreditam que certas coisas só acontecem com eles............rs

Um grande abraço, um ótimo domingo, quem sabe ainda volto e conto alguma coisa que aconteceu comigo.........rs

Fábio Luís Stoer

No comments: