O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Saturday, December 26, 2009

O ENTERRO DOS OSSOS

TEXTO 03/365

São Paulo, 26 de Dezembro de 2009
Sábado, 19:26 hrs

Dia seguinte do Natal!
Como já devo ter mencionado em algum texto anterior, na minha família o almoço de Natal é mais importante que a véspera, onde a maioria das pessoas prioriza a ceia, já o dia seguinte do Natal, o chamado enterro dos ossos...........rs, na realidade vira uma mistura de quase tudo o que sobrou (o que sobrou mesmo), e no nosso caso, virou uma espécie de risoto, um arroz com tudo: chester, passas, azeitonas, sei lá, só os pêssegos não entraram, pois estavam numa das sobremesas, a torta tradicional da Vanessa.
A Vanessa é minha sobrinha, e tem mãos maravilhosas para tudo, cozinha, lava, enfeita, inventa, e é uma ótima advogada também...........rs.
E como de costume, aliás, já está virando uma tradição de Natal pelo menos para mim, acordei com uma enxaqueca hoje, (enxaqueca é o nome chique para dor-de-cabeça) danada, doía, doía, mas doía tanto, que pensei que ela ia explodir, tá louco, que horror, e o quanto doía, eu tomava remédio.
Não sei o que fiz mais, se comi ou se tomei remédio.
Caramba, como eu comi, meu Deus do céu, comi tanto, tanto, que eu apenas me lembrei que já estava satisfeito quando estava comendo novamente.
Comi feito um passarinho, um avestruz, essa você já deve ter ouvido né, aliás, com certeza você deve conhecer algum ou alguma avestruz perto de você, todo mundo tem um avestruz na família..........rs.
Hoje os barulhos da minha rua estavam um pouco diferentes, tinham umas crianças esquisitas correndo, sei lá de onde elas eram, choveu, parou, fez sol, choveu de novo, sol, e depois de tudo, choveu novamente.
Senti um cheiro de churrasco, pode?
Sabe aquele tipo de churrasco onde se senti apenas cheiro de gordura queimando?
Coisa de pobre, que compra aquele tipo de carne de 5º para colocar em cima da chapa da churrasqueira, e queima apenas a gordura............rs.
Acho que alguém fez aniversário, fiquei com dó, imagina só quem faz aniversário um dia antes do Natal ou um dia depois, deve ganhar um presente só, e nem tão bom assim, e ainda quem dá o presente fala assim: to dando um, mas é bom o presente, quando na realidade é uma porcaria, em vez de ganhar duas, o coitado do aniversariante acaba ganhando apenas uma, o dó.
Agora minha enxaqueca já melhorou, e adivinha o que eu fiz??????????
Fui correndo para a cozinha e comi mais um pouco, como se ainda estivesse com fome, que é isso que acontece com as pessoas.
Tá certo que o tal do espírito do Natal tem que estar presente, e eu já disse também que algo mudou completamente na minha vida, mas o negócio vai ser meio gradual pelo que estou vendo..........rs
O ano que vem, eu vou comer menos, não somente no natal, mas em todas as outras comemorações, quero o ano que vem estar bem magrinho, não que eu seja gordo, tenho 1.80m, e uns 80 kgs, mas quero estar com uns 70 kgs.
Amanhã é domingo, vou acordar mais tarde, tenho algumas atividades dominicais para fazer, e vou para a igreja no final da tarde.
Meus domingos são maravilhosos, vou à igreja e ouço mensagens que me colocam para cima, me deixam feliz, me fortificam, um grande momento no meu início de semana.
Um outro dia, eu vou me deter mais para falar deste capítulo na minha vida: a minha fé, as minhas convicções religiosas, ou melhor, dizendo, espirituais, pois a religião para mim, nunca levou a nada, a lugar nenhum, mas, como disse, terei muito tempo para entrar neste tópico da minha vida.
Complementando este comentário que fiz, quero dizer, melhor dizendo, escrever e com isso deixar bem claro que, TODAS AS COISAS QUE COLOCO AQUI NOS MEUS BLOGS, SÃO OPINIÕES MINHAS, DIREITO MEU, CERTEZAS DE EXPERIÊNCIAS QUE EU VIVI, VIVO, SINTO, MEUS PENSAMENTOS, TUDO QUE DIZ RESPEITO SOMENTE A MIM, E DE TOTAL RESPONSABILIDADE TAMBÉM, MINHA, é bom deixar isso claro, pois hoje em dia tem tanto maluco que critica até opiniões pessoais que se pode ter, mesmo sabendo que, constitucionalmente, o livre pensamento e convicções, são direito e garantia, mas essa é outra história, estou exercendo o que me cabe neste mundo.
Bom, amanhã é domingo, e já deixei meus planos parcialmente conhecidos, já na segunda, eu tenho alguns compromissos e afazeres, que não podem ser adiados, tenho que ir no escritório dar uma arrumada, uma organizada em alguns livros, pegar algumas coisas, e depois de tudo, se der, vou passar na casa das minhas tias.
Estou meio estranho, tomei tanto analgésico hoje pela minha dor, que agora, parece que estou meio irritado, incomodado, nada de dor, mas quando se toma remédio em demasia, seja ele qual for, resolve algo e desarruma outra..........rsd
Bom, hoje fiz uma coisa que acredito já ter se tornado uma tradição para mim, assisti o DVD, Esqueceram de mim 1, e me diverti muito; parece meio tonto isso, já sei o filme, não apenas o 1 como o 2 quase decorado, mas eu dou umas risadas bem gostosas, acho muito legal o estilo do Natal americano, as comemorações, a neve, o jeito das pessoas, o Natal branco, como se costuma chamar o que é comemorado nos países onde se faz frio nesta época, deixa o momento, a data ainda mais charmosa, mais agradável, aproxima mais as pessoas, muito especial tudo.
Tenho agora que organizar as coisas para o Ano Novo, poucos dias nos separam de 2010, puxa, 2010, tenho que me adaptar inclusive a escrever 2010.
Ainda bem que quase não uso mais cheque, quando mudava o ano, sempre errava no começo do ano, acho que todo mundo cometia este tipo de erro.
Tenho tanto para fazer no ano que vem, se eu contar nem daria para fazer uma relação, enorme, muitas coisas, muitos planos que já tenho muito tempo, outros que tenho ainda em construção, outros novíssimos, mas cada vez tenho mais planos, tenho mais sonhos, tenho mais vontades, engraçado isso.
Eu tenho 46 anos, e me sinto hoje com muitos planos, muito mais do que quando tinha 18, por exemplo.
Vejo muitos jovens hoje, com tantas possibilidades, oportunidades, e nada fazem, fico meio assustado com isso, o tempo passa tão rápido que estes, nem imaginam como vão ficar frustrados daqui a algum tempo.
Eu com 18 parecia uma máquina de sonhos e planos.......rs, hoje o tempo passou, claro, mas mesmo assim, me sinto bem, me sinto confortável, pois embora não tenha realizado tudo o que queria com 18, realizei muito mais do que muitos sonharam a vida toda......rs
Legal o tempo, para uns é cruel, quando nada fazem, nada esperam, nada planejam, agora, para outros, o tempo apenas faz e traz a possibilidade de se ver o que se passou, o que se construiu o que se sonhou e se realizou.
Bom, eu vou terminando por aqui, vou desejando que você tenha vivido um dia pós-natalino legal, sem dor-de-cabeça, e que seu domingo seja também muito tranqüilo, e sossegado, amanhã vou escrever algo muito mais espirituoso, pode ter certeza, nada de ossos, nada de peru, chester, pavê, nada disso...........rs
Que todos tenham um soninho de justos, mesmo que não tenham sido tão justos assim...........rs

Um beijo e um abraço para todos meus amigos.
(quando falo isso, dedico para os novos e os antigos, falou galera..........rs)

Fábio Luís Stoer

No comments: