O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Thursday, January 3, 2013

POR QUE FUI DEMITIDO?

Queridos amigos Blogueiros,

Boa Noite para todos !!!

Estava considerando com uma colega de trabalho, razões que levam determinadas pessoas serem demitidas mesmo sendo capacitadas e extremamente qualificadas, e até agora, não compreenderam os motivos que levaram a esta ocorrência desagradável em suas vidas.

Então, resolvi enumerar algumas situações que, inicialmente parecem ser até meio engraçadas, contudo,  presentes em muitos casos de desligamento profissional, onde ficaram ocultos os verdadeiros motivos.

Bom, em primeiro lugar, devemos entender que, mesmo que o ambiente de trabalho seja um lugar onde formamos amizades e proximidades com muitas pessoas, isso não quer dizer que, este local, seja nossa casa.

Explico, em nossas casas podemos comer no momento que quisermos, falar coisas sem pensar direito de que forma os nossos comentários podem ser entendidos, e, ainda tem a questão de resolvermos problemas pessoais onde o próprio local espera apenas respostas profissionais.

Isso, acredito que deva ser conhecido por todos, ou pela grande maioria das pessoas que almejam um crescimento profissional.

Vou citar algumas coisas que devem também ser observadas com critério por todos que desejam um contínuo e próspero crescimento no trabalho, e farei isso, em forma de perguntas que você deverá responder.

Você já percebeu se tem mau hálito?

Você olha seus dentes para ver se entre eles, tem resto de comida?

Costuma escová-los após as refeições ou uma boquinha entre elas?

Já percebeu se seu desodorante está vencido?

Reparou se suas unhas estão bem cuidadas?  Isso especialmente para os homens, que eventualmente as deixam grandes, muito mal cortadas e ainda sujas.............rs

Reparou se tem chulé? Novamente os homens ganham estourado neste quesito.............rs

Reparou se quando penteia os seus cabelos, tem caspas do tamanho de flocos de neve em suas roupas?

Reparou se o perfume que você usa é enjoativo e insuportável de se aguentar?

Reparou se a combinação de suas roupas faz de você uma espécie de Bozo ou Patati Patatá?

Você fala no celular como se estivesse numa feira livre onde pessoas gritam para oferecer verduras e frutas?

Usa os equipamentos de sua empresa, xerox, materiais de escritório e tempo, como se este lugar não fizesse nada mais que a obrigação em te oferecer isso?

Atrasa costumeiramente no seus horários de entradas e saídas mesmo que tenha posição gerencial?

Comenta sobre a vida de colegas como se isso fosse a coisa mais natural do mundo causando assim, um desagradável clima de fofoca?

Perde muito tempo discutindo sobre política, futebol ou outros assuntos, como por exemplo, comentar como seus filhos são lindos e inteligentes, e ainda quase obrigando as pessoas a olharem fotos de momentos pessoais de sua família?

Estas são apenas algumas perguntas que podem ser respondidas por você, e com certeza, poderiam ainda serem acrescentadas muitas outras, pois esta lista é enorme.

Aprendi há muito tempo em minha vida que, tudo que é demais, exagerado, incomoda e causa uma sensação de distúrbio no meio onde isto ocorre, e o melhor, é sempre menos, onde "o pouco" sempre passa a impressão muito mais grandiosa e discreta.

Tem uma regra de moda e culinária que diz mais ou menos assim: "menos é sempre mais", e isso, vale para quase todas as áreas de nossas vidas.

Se isso aconteceu com você, ser demitido, ou ainda não, faça análises para que, caso tenha ocorrido, mudanças urgentes possam ser aplicadas para que não seja vivido por você "a demissão". 

E, caso já esteja no "bico do corvo", com grandes probabilidades de ocorrer o seu desligamento, possa este quadro ser revertido com sua própria transformação.

É claro que não quero dizer neste meu pequeno comentário que, mesmo você sendo excelente, isto não possa ocorrer: ser demitido.

Contudo, todos nós sabemos que injustiças ocorrem, entretanto, na próxima vez, tudo pode ser melhor em sua vida profissional

Um grande abraço a vocês, esperando que neste ano, todos tenham progresso e muito sucesso em suas vidas.

Bom descanso para todos.

Do amigo,

Fábio Luís Stoer

P.S.: Pelo amor de Deus, cutucar o nariz, limpar a caverna, liberar as vias nasais, retirar o entulho respiratório em público, nem sendo Rainha da Inglaterra, imagina meros mortais como nós.
Agora, sozinhos, resguardados, cada um faz com suas melecas e catotos o que melhor lhe convier.............rs

No comments: