O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Sunday, January 17, 2010

DOMINGO

Bom dia amigos,

estava pensando, na cama, antes de me levantar, e, por alguns instantes, estava tentando saber, que dia era hoje, me deu um baita branco, e pelos sons, dos vizinhos, dos cachorros, da rua, estava buscando informações que pudessem me orientar, é mole isso...............rs

Descobri enfim, que hoje é domingo, até que enfim.............rs

Meus dias preferidos na semana sempre foram o sábado e a segunda feira: o sábado por lembrar na minha infância que todos os sábados a tarde, eu sempre estava na casa da minha avó materna, e eu curtia muito isso, o cheiro de bolo na casa, muito barulho, gente falando, um vem prá cá vai prá lá............rs, coisas da minha infância bem vivida, graças à Deus, já ´da segunda a história é outra; para mim, este dia sempre foi a oportunidade de começar efetivamente tudo de novo na minha semana, o que passou na anterior e nada se aproveitou, deixava de lado, e o que tinha dado certo, metia bronca e melhorava a coisa.

Continui gostando muito da segunda, mas, hoje em dia, descobri o prazer de viver um domingo alegre, feliz, em paz e equilíbrio, aprendi a viver o que existe de bom, de especial nele.

Não sei explicar direito, mas no domingo tudo é diferente, o almoço, o jeito das pessoas, os compromissos, a forma de sentir as coisas, de falar, enfim, pelo menos para mim, tudo é sempre muito mais tranquilo, um dia verdadeiramente de descanso.

No sábado, que deveria também fazer parte de um descanso de fim de uma semana passada, nós sempre temos coisas para serem feitas, coisas que são acumuladar ao longo da semana, e deságuam num dia só, então, hoje em dia, os meus sábados me cansam.

Agora, os domingos,me dão a quietude necessária para que inicialmente eu possa pensar em tudo que vivi, eu consigo quase ouvir os meus pensamentos, claro que eu não posso generalizar e acreditar que o domingo de todas as pessoas sejam absolutamente iguaizinhos aos meus, mas sabe de uma coisa; deveriam ser.]]

Os domingos são relaxantes, relaxantes a ponto de quase dar sono, mas um sono que nos permite ter acesso ao nosso íntimo.

E, apesar de sempre ter entendido que o domingo é verdadeiramente o primeiro dia da semana, hoje em dia, eu realmente consegui entender também, que minha semana sempre começa muitíssimo bem, logoo de cara tem uma folga.

Espero que hoje, domingo, você possa descansar assim como eu, ouvir tudo o que você anda pensando, seus projetos, seus sonhos, suas conclusões de tudo o que você passou, que coma, durma depois do almoço, ah, como isso é gostoso, aquele soninho que dá aos domingos, e olha, esqueci de comentar uma coisa; hoje o dia tá meio encoberto, meio friozinho, maravilhoso para dar maior amplitude aos beneficios dominicais.

Aos que vão na igreja, que tenham ótimos cultos, mensagens, músicas, que tudo ocorra legal, vistam suas melhores roupas, as famosas roupas de domingo............rs, os que ficam em casa, descansem, fiquem bem a vontade, comam coisas gostosas, durmam, enfim, que todos de seu jeito, de sua maneira, tenham um excelente dia.

Porém, nunca imagine que você está fazendo ou deixando de fazer o que deveria fazer num dia como hoje, busque compreender o que você precisa, busque o que te falta, busque aquilo de que você vai precisar ao longo de toda esta semana novinha, entregue nas suas mãos, para que você viva bem, fortalecido e muito feliz, com todas as coisas que chegarão na sua vida.

Não acredite que para que você tenha bons momentos em sua vida, necessariamente você precisa ter festa, aglomeração, comprar, etc,etc,etc, você precisa sim, é de paz, para pensar, sentir, planejar e até poder descansar verdadeiramente.

um grande abraço para todos.

Tenham um ótimo domingo!!!!!!

Fábio Luís Stoer

No comments: