O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Monday, February 4, 2013

PETIÇÃO ELETRÔNICA NO FÓRUM JOÃO MENDES

Queridos Amigos Blogueiros,

 
Boa Tarde para todos !!!

 
Aconteceu o que já estava previsto há muito tempo, no Fórum Central de São Paulo João Mendes, que agora, tem como ingresso através de Petições Jurídicas, de forma eletrônica.

 
Isto vem apenas confirmar uma tendência não somente na Justiça, mas, em várias outras áreas de interesse dentro de nossa sociedade, que para falar a verdade, ainda está andando a passos de tartaruga.

 
Comentando com colegas Advogados assim como eu, de várias idades, percebo resistência inclusive de alguns colegas jovens, e também dos mais madurinhos.........rs, como se isso fosse algo muito complicado e cheio de agravantes no trato diário.

 
Bobagem, com todo respeito, bobagem, isso já ocorre em vários setores de toda a estrutura do Judiciário.

 
Para falar a verdade, basta lembrar o que falavam quando os e.mails começaram a ganhar importância inclusive legais, e quem imagina o mundo hoje, sem a facilidade deste tipo de comunicação.....rs

 
E falando de tecnologia, eu me lembro dos telefones de disco, e o surgimento dos aparelhos de teclas, agora, estamos vivendo o momento em que nada existe..........rs, nem disco nem tecla, o que existe é uma telinha virtual que com toda certeza, vai ser substituida por reconhecimento vocal e somente do proprietário do aparelho, tanto para os celulares quanto para fixos.

 
Fixos???????????????



Até quando isto vai existir, sendo que já estão prontos aparelhos únicos de função absolutamente diversficada, e isto já existe também..........rs


Mas, falando um pouco de tudo isto, de tecnologia e seu uso, resolvi ir um pouco mais a fundo no tema, para tentar compreender as faixas etárias, formações variadas profissionalmente e a devida resistência e aceitação de tecnologia e a existência ou não do tal medo, o medo da tecnologia. 

 
É comum, nas clínicas de preparação para a vida, ouvirmos de pessoas de 45, 50 anos, a seguinte frase: "Não consigo de jeito nenhum mexer no computador".

 
Pode parecer surreal, ainda mais quando vivemos em plena era digital, com as redes sociais, como o Twitter e o Facebook, revolucionando a comunicação entre as pessoas e a forma das empresas fazer negócios.


Existem centro especializados naqueles que tem medos da tecnologia e apresentam uma resistência muito acima do normal em relação a equipamentos e tecnologia de alto nível, e quem frequentava isso, o público que estava presente em maior peso, eram pessoas de todas as classes sociais, das mais variadas faixas etárias e ficava surpreso com a quantidade de pessoas acima de 50 anos que pediam para se inscrever nos cursos que eram oferecidos, para justamente perder este horror da novidade que se apresentava.



À dedicação dessas pessoas, deixava claro que não existia uma dificuldade cognitiva, nem de aprendizado, mas havia uma rejeição em relação ao computador e tecnologia em geral especificamente. 

 
A maioria achava que era um bicho de sete cabeças e temia que não fosse capaz de aprender.

 
Passada a barreira inicial da rejeição, todos aprendiam muito rápido, até se via um grande entusiasmo entre as pessoas que passavam a dizer: por que não aprendi há mais tempo?.



A resistência ao novo continua sendo um dos maiores problemas entre os mais seniores.

 
Muitos quando se aproximam dos 50 anos, acham que a tecnologia e as redes sociais são bobagens de adolescentes.

 
Mesmo quem se vira bem com e-mail, reluta em aderir ao Twitter, por exemplo.

 
E, pasmem, constatei que esse é um tipo de realidade que atinge muitos executivos, advogados e até médicos.


Dia desses, uma amiga me contou que seu pai - ex-diretor de multinacionais - a havia chamado em casa para ajudá-lo a acessar seu e-mail no Gmail.

 
Apesar de ela mostrar que não era necessário abrir o MSN para checar as mensagens, ele não entendia.



Recentemente, um conhecido me falou que quem checa seus e-mails é a secretária, entrar no Twitter, então, nem pensar!



Não tenha medo, o computador não morde, a tecnologia é favorável e muito interessante.

 
Você só precisa... tentar.

 
Nesse caso seja como as crianças, não tenha medo de errar.

 
Posso lhe garantir que funciona!

 
Enfim, é isso ai, e olha só um detalhe, num futuro muito próximo, viveremos uma completa e total modificação do que chamamos hoje de alta tecnologia, estaremos preparados para isso?

 
Será que, não discutiremos não a tecnologia, contudo, o medo que ela possa causar naqueles que fizerem uso dela?

 
É esperar para ver e viver isso..............rs

 
Fórum João Mendes, Trabalhista, farmácias, supermercados e tudo mais que usamos diariamente e nem percebemos, estão no ponto para estas mudanças e outras que nem se imagina agora.

 
Dica; peguem a Trilogia De Volta para o Fururo, e perceberão que muita coisa que está lá, já está ultrapassado, claro que os carros ainda não decolam, ainda...........rs

 
Um ótimo final de dia para todos.

 
Um grande abraço.

 
Do amigo,

 
Fábio Luís Stoer

P.S.: Qual vocês preferem???






 

2 comments:

Jaqueline Köhn said...

Oi Fábio

Adorei sua postagem!!
Pois é, temos que encarar esse bicho de 7 cabeças, a tecnologia não é mesmo?
Mas vou lhe dizer uma coisa, sou apaixonada por coisas antigas e há também uma tendência, principalmente em decoração e moda em se dar valor ao estilo "Vintage", acho muito legal!!

Abração

Anonymous said...

http://eekshop.com
Couplings are devices that are used all around the mechanical applications for more information on connect hundreds rotating shafts together. Couplings are have you seen all over the a plethora of not the same thing forms and contains a multi functional in proportions range regarding advantages up both to and from transmitting alarm clock load back and forth from some form of shaft to explore going to be the a number of to educate yourself regarding substitute misalignment regarding going to be the shafts and provide stability.