O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Tuesday, February 5, 2013

AONDE TEUS PÉS TE LEVAM?

Queridos Amigos Blogueiros,
 
 
Bom Tarde para todos !!!!

Estava pensando em dois amigos em especial, que estão passando por uma grande crise; um na vida pessoal e outro na sua Empresa, uma questão profissional ligada diretamente as vendas, recursos financeiros, formas de resolver isto, enfim, crises ligadas a decisões que devem ser tomadas.
 
Um acha que se terminar o casamento, o problema acaba, e outro, que não sabe se vende um imóvel para reforçar seu caixa ou pede um empréstimo bancário.
 
Nem imagino qual deveria ser a resposta do primeiro caso, isto é de resposta pessoal e nada nem ninguém poderá responder.
 
Contudo, no segundo caso, o da crise profissional vivida pelo meu amigo em sua empresa, eu até arrisco um pequeno palpite.
 
Meu palpite é continuar com suas atividades, entretanto, com mais agressividade na apresentação de seus produtos, que são de ótima qualidade, mas, o estilo pelo qual são apresentados, parece que tem algo errado neles.
 
E isso, pela postura tímida do meu amigo, dono da empresa, disse a ele, que parece que nem dele mesmo, percebe-se qualidade no que é feito em sua empresa.
 
Eu vejo um potencial enorme tanto nos produtos que ele produz, quanto no seguimento que ele atua, alimentação.
 
Eu vejo este potencial e qualidade, todos que o cercam também enxergam o mesmo, mas, ele próprio não consegue perceber isto.
 
Pelo que pude perceber, este meu amigo, nunca passou por crise nenhuma, nunca viveu um momento complicado mesmo tendo tanto potencial, e olha, tem muita gente que vive da mesma forma, sem conseguir detectar a grande qualidade que possui, seu grande potencial.
 
Isto parece muito louco para você?
 
Você conhece alguém com muito potencial, mas que se abate na primeira dificuldade?
 
Conhece empresas que vão muito bem, mas que "beijam a lona" na primeira crise?
 
Profissionais que poderiam crescer muito caso se atualizassem e encarassem os desafios da vida?
Aquele tipo que ao invés de ir à luta optam por reclamar o tempo todo da vida.
 
Gente que sempre tem uma boa desculpa, na ponta da língua, para justificar o fracasso.
 
Saiba que precisamos cuidar da nossa vida profissional como se fosse uma doença grave.
 
O que você faria se soubesse que está com uma doença terminal?
 
Para onde seus pés te levariam?
 
A menos que esteja pronto para entregar-se e morrer, você deve buscar tudo que estiver disponível e ao seu alcance para evitar a morte, não é mesmo?
 
Creio que irá gastar até o último centavo para tentar a cura, certo?
 
Provavelmente, viajaria aos quatro cantos do planeta em busca da solução, não é?
 
Você iria querer aprender tudo sobre a doença para prolongar a vida, não é verdade?
 
É assim que as empresas e seus profissionais devem encarar para superar momentos adversos.
 
Se a economia tem problemas, se a empresa não consegue lucrar como antes, se os profissionais de vendas não conseguem a mesma performance, se os lucros não são os mesmos, de nada adianta ficar reclamando ou tentando encontrar explicações.
 
Saber como, onde, porque ou de quem é a culpa pela falta de resultados positivos pouco importa.
 
O que conta mesmo é o que você vai fazer para sanar o problema.
 
Vale lembrar que na crise há três tipos mais comuns de pessoas: as que tentam ignorar o problema, as que tentam recuar ou fugir dele e as que buscam solução a todo custo.
 
Como no exemplo da doença, ignorá-la o levará a morte.
 
Daí, a única alternativa inteligente e enfrentá-la agindo de forma inteligente e direcionada.
Assim deve ocorrer com as empresas e os seus profissionais.
 
Ainda, com relação ao exemplo acima, se você estivesse com uma doença terminal iria querer reduzir a alimentação?
 
Deixaria de ir aos restaurantes, às compras, viajar com a família ou fazer novas amizades?
 
Ou, ao invés disso, buscaria viver mais e melhor?
 
Acho que iria optar por curtir mais a vida, não é mesmo?
 
Assim acontece com as empresas que diante do primeiro sinal de dificuldade pensam logo em demitir, reduzir despesas, cortar investimentos em pesquisa, treinamento, formação de seus profissionais, reduzir a publicidade etc.
 
Não que isso não deva ser reavaliado, porém o mais inteligente seria investir no crescimento expandindo a atuação, trabalhando com mais dedicação, buscando maior participação de mercado.
 
Enfim, encarando os desafios do seu negócio da mesma forma como encararia se estivesse com uma doença terminal: ao invés de ignorá-la, ataque-a com todos os seus recursos, exatamente como fazem todos os vencedores.
 
Então, vamos sempre observar onde nossos pés estão nos levando, e, sempre deixarmos o automático desligado.
 
Um ótimo final de dia para todos.
 
Um abraço.
 
Do amigo,
 
Fábio Luís Stoer
 
P.S.: Para onde seus pés tem levado suas vidas?


 

1 comment:

Anonymous said...

Wow that wass unusual. I jjust wrrote an extremely long comment but after I clicked submit my comment didn't
show up. Grrrr... well I'm not writing all that over again. Anyways,
just wanted to say fantastic blog!

My site:polaris youth atv