O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Sunday, February 3, 2013

A FÁBULA DOS INSETOS

Prezados Amigos Blogueiros,
 
Boa Noite para todos !!!!!
 
Estava pensando, numas destas minhas costumeiras "pensadas"..rs, em como as coisas funcionam hoje em dia, tanto nos grandes centros corporativos quanto nos pequenos negócios familiares.
 
Esta característica abrange gregos e troianos, ricos e pobres, intelectuais e braçais, enfim, isso para mim, tornou-se um dos grandes males da sociedade moderna.

 
Eu já conhecia esta fábula contada pelo meu pai de uma forma um pouco modificada, contudo, é a mesma coisa, e saber o conteúdo dela, pode depender o seu futuro e planos tanto na sua vida intelectual quanto profissional também.

 
Espero sinceramente que todos compreendam que esta opinião não é minha, e que tudo o que está contido na fábula existe desde que o mundo é mundo e, na minha opinião, sempre existirá enquanto existir mundo..................rs.

 
Que todos possam aproveitar a fábula e além disso, mudarem o que for possível para que o proveito da fábula, a sua moral, seja efetiva na vida de quem a ler e entender.

 
Outros comentários se fazem necessários, para que esta fábula seja entendida, e, opiniões introdutórias, podem fazer com que, os melhores pontos da fábula sejam aproveitados.

 
 “Creio que para enfrentar o desafio de nossos tempos, os seres humanos terão que desenvolver um maior sentido de responsabilidade universal.

 
Cada um de nós terá de aprender a trabalhar não apenas para si, sua família ou país, mas em benefício de toda a humanidade.

 
A responsabilidade universal é a verdadeira chave para a sobrevivência humana". Tenzin Gyatso, o XIV Dalai Lama, Brasil, 1992.

 
Jamais, na história da humanidade, o ser humano foi tão testado e posto à prova.

 
E em plena era de globalização e da informatização só terá espaço todo aquele que souber, exatamente, o que deseja alcançar e usar toda a sua inteligência e inovação para desvendar novos caminhos.

 
Apesar de todo o avanço cientifico e tecnológico nunca nos sentimos tão sozinhos e perdidos, a competição aumentou a tal ponto que compromete as relações, o conhecimento se recicla a uma velocidade que nos sentimos freqüentemente ultrapassados, vivemos estressados.


 
Mas não se desespere, na sociedade do conhecimento, os indivíduos são fundamentais.

 
Peter Druker alerta que o conhecimento moeda desta nova era não é impessoal como o dinheiro. "Conhecimento não reside em um livro, em um banco de dados, em um programa de software: estes contêm informações.

 
O conhecimento está sempre incorporado por uma pessoa, é transportado por uma pessoa, é criado, ampliado ou aperfeiçoado por uma pessoa, é aplicado, ensinado e transmitido por uma pessoa e é usado, bem ou mal, por uma pessoa.

 
Para ele, a sociedade do conhecimento coloca a pessoa no centro, e isso levanta desafios e questões a respeito de como preparar a pessoa para atuar neste novo contexto”.

 
Sob esta nova perspectiva as pessoas deixam de ser apenas massa de manobra e podem novamente resgatar sua identidade, o conhecimento se transforma em sabedoria através da diversidade que existe em cada um de nós, cada um processa e utiliza as informações de um modo com isso se diferenciando na vida.

 
O diferencial neste milênio será como você irá utilizar este conhecimento, pois saímos da era do emprego e entramos na era do trabalho.


O seu destino está em suas mãos, bem vindo ao caótico século XXI.

 
"A FÁBULA"

 
Todos os dias, a formiga chegava cedinho ao escritório e pegava duro no trabalho. Era produtiva e feliz.

 
O gerente marimbondo estranhou a formiga trabalhar sem supervisão.

 
Se ela era produtiva sem supervisão, seria ainda mais se fosse supervisionada.

 
E colocou uma barata, que preparava belíssimos relatórios e tinha muita experiência, como supervisora.

 
A primeira preocupação da barata foi a de padronizar o horário de entrada e saída da formiga.

 
Logo, a barata precisou de uma secretária para ajudar a preparar os relatórios e contratou também uma aranha para organizar os arquivos e controlar as ligações telefônicas.

 
O marimbondo ficou encantado com os relatórios da barata e pediu também gráficos com indicadores e análise das tendências que eram mostradas em reuniões.

 
A barata, então, contratou uma mosca, e comprou um computador com impressora colorida.

 
Logo, a formiga produtiva e feliz, começou a se lamentar de toda aquela movimentação de papéis e reuniões!

 
O marimbondo concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a formiga produtiva e feliz, trabalhava.

 
O cargo foi dado a uma cigarra, que mandou colocar carpete no seu escritório e comprar uma cadeira especial.

 
A nova gestora cigarra logo precisou de um computador e de uma assistente (sua assistente na empresa anterior) para ajudá-la a preparar um plano estratégico de melhorias e um controle do orçamento para a área onde trabalhava a formiga, que já não cantarolava mais e cada dia se tornava mais chateada.

 
A cigarra, então, convenceu o gerente marimbondo, que era preciso fazer um estudo de clima.

 
Mas, o marimbondo, ao rever as cifras, se deu conta de que a unidade na qual a formiga trabalhava já não rendia como antes e contratou a coruja, uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico da situação.

 
A coruja permaneceu três meses nos escritórios e emitiu um volumoso relatório, com vários volumes que concluía: "há muita gente nesta empresa”.

 
E adivinha quem o marimbondo mandou demitir?

 
A formiga, claro, porque ela andava muito desmotivada e aborrecida.

 
Moral da história:

 
Tenho certeza que você está pensando: "já vi esse filme em algum lugar!”.

 
Cachorro que tem muito dono, morre de fome e sede......rs

 
Espero que todos tenham recebido isto e possam deixar o conteúdo guardado bem no fundo do coração.

 
Um ótimo final de domingo.

 
Um grande abraço.

 
Do amigo,

 
Fábio Luís Stoer

 

No comments: