Queridos amigos Blogueiros,
Boa Noite para todos !!!!!
Estava pensando numa situação que me incomodou muito, pelo fato de ser esta, algo muito complicada de se lidar pela proximidade que existem entre as partes, a saber, amigos no ambiente de trabalho.
Ninguém gosta de perceber que em seu ambiente de trabalho algum amigo possa estar passando uma situação onde corre o risco iminente de demissão, e pior que isso, é a situação onde, somos hierarquicamente superiores a um amigo, e por fatos que fogem do nosso controle, somos obrigados a tomar esta decisão com tanta gravidade e constrangimento.
SUA DEMISSÃO !!!
Esta é sem a menor dúvida, uma situação complexa e cheia de agravantes que devem ser vistas com seriedade sim, porém, com o profissionalismo e posição correta dentro do caso em tela.
Em primeiro lugar, deve-se levar em consideração todos os quesitos que levaram a esta decisão tão cheia de gravidade e analisar todos os pontos relevantes para que esta posição seja inquestionavelmente necessária e adotada.
Caso este fato seja de ordem pessoal onde o desempenho profissional seja o ponto crucial nesta decisão, aliado também a quesitos como: problemas de qualidade, competência ou ainda de comportamento, cabe sem a a menor dúvida, uma análise que aborde numa conversa franca e direta com o profissional, ponderando os motivos pelos quais a sua permanência na Companhia esteja sendo questionada e motivadores do desligamento como solução.
Podemos compreender que, pode também existir a possibilidade deste profissional estar descontente e inconscientemente estejam sendo produzidos por ele, para que justamente este desligamento seja efetivado, ou seja, ele quer ser demitido !!!!
Mas vá com calma nesta abordagem !!!!!
Pois, tal interferência poderá ser uma exposição gratuita pelo fato, dela ter pontos positivos e negativos para você, razão pela qual muitos quererem ajudar e, neste momento, darem um tiro no pé, perderem um profissional de categoria e junto com isso, vai também um amigo, que futuramente poderá virar um grande inimigo causando graves interferências na sua vida, sendo que, tudo começou apenas por boa intenção; mas lembre-se, de boas intenções o inferno está cheio......................rs
Serve? Tem uma boa performance profissional? Está atravessando por um momento complicado na vida? É claro que deve-se entender.
Contudo, existem pessoas que são complicadores de plantão e, quando queremos ajudar, teremos dois problemas: o amigo passando por uma má fase e o amigo que, posteriormente irá querer arrancar os seus cabelos do couro cabeludo, claro, dos que os tem...................rs.
Então, regra básica para ajudar qualquer pessoa: Devemos sempre deixar a emoção de lado, e de forma conclusiva e racional, percebermos quais as verdadeiras vontades de quem protagoniza o problema.
E, em tempos bicudos, pense numa posição muito fácil e clara: Garanta o seu lugar, garanta o seu papel, garanta o seu emprego, garanta o seu salário, pois, Vovó já dizia: "se você não estiver bem quem garantirá o melhor para quem você ama?"
Sabe quem é????????????
Ninguém.
Então, como você já deve ter percebido, é você mesmo quem deve se garantir.
Reflita, numa situação parecida você iria querer qualquer conversa questionadora dos motivos pelos quais você esteja passando?????
Você iria julgar isso uma ajuda ou uma invasão?
Pense sempre em fazer o bem, em todos os sentidos de sua vida, mas, jamais se esqueça que o primeiro beneficiário em receber este bem para fazer também o bem é você mesmo!!!!
Seja competente, seja coerente, seja eficiente, mas, jamais seja demente !!!!!!!!!!!!!!!
Boa Sorte para todos.
Boa Noite e um ótimo descanso.
Do amigo,
Fábio Luís Stoer
P.S.: Olha, seja tudo isso que eu falei, entretanto, jamais seja um amigo da onça, ou ainda, nunca seja a própria onça, viu................rs
No comments:
Post a Comment