O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Wednesday, July 20, 2011

LIEV NIKOLAIEVICH TOLSTOY

Queridos amigos,

Boa Noite para todos !!!!

Estava com saudades de vir até este espaço, que se transformou numa continuidade do meu dia, dos meus interesses, dos meus afazeres, da minha vida.

Em função disso, hoje estava pensando nos grandes nomes da humanidade, nomes de pessoas que realmente contribuíram para o aperfeiçoamento da humanidade, infelizmente, nem sempre utilizados da forma que o autor gostaria que tivesse sido.

A exemplo da bomba atômica, que nasceu de uma ótima ideia, porém, logo verificou-se que sua tecnologia seria utilizada de uma forma contrária aos desejos do criador, mas, assim caminha a humanidade.

Segue abaixo, um breve relato da vida de um dos meus autores preferidos, e cada vez que, entro no universo dele, me perco em divagações e questionamentos que se fazem presentes, permitindo que me avalie e acrescente sempre algo novo no meu dia, no meu momento.

Liev Nikolaievich Tolstoi (Yasnaya Polyana, 9 de Setembro de 1828 – Astapovo, 20 de Novembro de 1910) é considerado um dos maiores escritores de todos os tempos.

Além de sua fama como escritor, Tolstoi ficou famoso por se tornar, na velhice, um pacifista, cujos textos e ideias batiam de frente com as igrejas e os Governos, pregando uma vida simples e em proximidade à Natureza.

Junto a Fiodor Mikhailovich Dostoievski (1821 – 1881), Máximo Gorki (1821 – 1881) e Anton Pavlovich Tchekhov (1860 – 1904), Tolstoi foi um dos grandes da literatura russa do século XIX.

Suas obras mais famosas são Guerra e Paz, sobre as campanhas de Napoleão na Rússia, e Anna Karenina, onde denuncia o ambiente hipócrita da época e realiza um dos retratos femininos mais profundos e sugestivos da Literatura.

Tolstoi morreu aos 82 anos, de pneumonia, durante uma fuga-travessura de sua casa, buscando viver uma vida simples.

Espero que todos tenham curtido.

Um grande abraço para todos.

Um grande final de dia com muito descanso e tranquilidade.

Do amigo.

Fábio Luís Stoer



 

3 comments:

Jaqueline Köhn said...

Oi querido

Legal, sempre bom aprender né?

Hoje é Dia do Amigo, sabia?

E " JAQUE"...rs, me considero sua amiga, sinta-se abraçado, ok?

Beijaummmmmmmmm

PS:nem vou pedir pra vc me visitar, " JAQUE" me abandonou mesmo né...rs
Tudo bem, te respeito!

Unknown said...

Gosto deste escritor e é sempre um prazer seguir numa leitura atenta.
Conclusões podem ser tidas e consideradas muitas.
Penso que o escritor se esvaziou delas. Procuou uma vida simples.

Taís said...

Tolstoi também é meu autor favorito. E Anna Karenina o livro que mais amo dentre todos.
Muito legal
bjos