O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Sunday, January 31, 2010

QUANTO ALGO TEM QUE ACONTECER

Agora pouco, estava tendo uma conversa com algumas pessoas da minha família, sobre acontecimentos rotineiros, coisas de casa, absolutamente normais, que ocorrem, estão presentes diariamente na vida de todas as famílias, e por mais que eu quisesse me fazer entender neste meu ponto de vista, parece que eu estava falando uma destas línguas antigas que precisa de Doutor para ser interpretada e entendida, que tudo acontece com qualquer pessoa, ou melhor, tanto boas coisas, quanto as que não são tão boas, são inerentes a todos os endereços, todos os sobrenomes, todas as famílias, não importa onde estejam, quem sejam, o que tenham ou o que podem.
O ser humano, tem uma tendência de achar que ou é o mais especial ser desta terra, ou que sua dor seja a maior dor do mundo, ou que os seus problemas são sempre mais problemas do mundo, que suas necessidades são as que devem serem supridas primeiramente, que eles não vão aguentar, que desta não passam, etc, etc, etc, etc
O maior absurdo é que, todos nós quando percebemos isso em alguém que está ao nosso lado, até sabemos compreender, sabemos definir, sabemos analisar, sabemos interpretar como se fossemos psicologos, grandes especialistas no assunto de comportamento humano.
Engraçado é imaginar que, da mesma forma que outras pessoas agem assim, ora, nós também muitas vezes da mesma forma agimos, e o pior ou mais engraçado, também nem nos tocamos.
Que coisa maluca!
Achamos, e olha que agora eu coloquei achamos, que o mundo gira ao redor do nosso umbigo, que tudo diz ou não respeito a nossas vidas, que tudo acontece por nossa causa, que todos ligam tanto assim pela nossa vida, quanta ingenuidade.
Tem gente que acha que todo mundo fala mal dela, essa pessoa deve estar com sérios problemas em suas faculdades mentais, pois na realidade acredita ser uma celebridade, onde o mundo todo, não tendo nenhum assunto mais interessante, resolve falar sobre a sua vida..................rs
Um dia, estava andando na praia, na beira, naquelas caminhadas gostosas que, acho, todo mundo já deve ter feito, é não foram poucas as vezes que vi, gente com um ou até dois celulares na mão, andando, como se fossem celebridades holliudianas, que pudessem ser chamadas a qualquer momento para estrelar uma grande produção mundial para o cinema..................rs
Ou então, imaginam serem artistas de novela das oito, na Rede Globo, onde a qualquer momento, podem chamar para início imediato de uma grande produção com outros atores de ponta............rs
Tem gente que se acha tão requisitada, tão procurada, que ainda falando dos celulares, acho ótimo o papo que eles podem produzir,......rs. ficam olhando toda hora, todo minutinho, para verem, verificarem se alguém ligou para eles.................rs
Como o homem se acha indispensável!
Como o homem se acha necessário para a continuidade da vida do planeta!
Claro que todos nós somos importantes, somos amados, temos problemas para serem resolvidos, temos questões pessoais que nos levam em determinados momentos, acreditar que o negócio é muito grande, mas espera um pouco, dá uma olhadinha para a fila: nós todos estamos numa fila neste mundo, sempre tem milhões de pessoas atrás de nós, mas com toda a certeza do mundo, também temos milhões de pessoas na nossa frente............rs
Temos que acabar com esta atitude de coitadisse, de importantisse, de ridiculisse que temos!
Puxa, temos todos, incluindo eu, é claro, que crescermos e entendermos que todos somos iguais, não só na palavra, mas de fato, que todos temos problemas, que todos temos qualidades, que todos podemos fazer alguma coisa, que todos temos os nossos questionamentos, ninguém nem mais nem menos do que os outros.
Outra coisa que deve ser dita é que, na casa do vizinho é tudo igualzinho a nossa, e isso pode ser cada casa, em qualquer lugar, de qualquer família, em qualquer país deste mundo.
Tem um programa que acho muito divertido, da Rede Record, que se chama troca de famílias, é muito interessante perceber que, as casas mudam, as realidades sociais, intelectuais, financeiras, muda tudo, mas em cada uma, tem coisas a serem resolvidas, alegrias, tristezas, problemas, questões pessoais, sonhos, dores, tudo igualzinho.
Que neste dia, verdadeiramente, todos nós possamos nos ver como seres iguais, e respeitar nossas diferenças, entendendo que cada diferença é o que realmente nos destaca, e nos faz especiais.

Um ótimo domingo para você, seus familiares, seus amados.

Do amigo,

Fábio Luís Stoer

P.S.: Eu achei que iria hoje, começar a escrever uma série de comentários sobre os inamigos, mas como tive um imprevisto, começarei em outra oportunidade, mas tenho certeza, que todos vocês, vão se identificar com eles, pois, todo mundo, tem um inamigo na vida.............rs
Aguardem, vão se divertir com os meus..............rs