O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Tuesday, November 3, 2009

VALE A PENA SIM!

Estava passeando pelo mundo virtual da Internet, e cheguei até uma página de um site jurídico muito conhecido, onde não profissionais, profissionais, estudantes e curiosos, enviam suas perguntas, dúvidas, questionamentos, para que, outros profissionais advogados, respondam na medida do possível.
Numa destas perguntas, melhor dizendo, num destes questionamentos, ví uma estudante de Direito comentando que, apesar de estar no 2o semestre do curso, nunca tinha visto uma petição inicial, um processo, nada.
E o que ela queria saber, era quando iria ver um processo de verdade.......rs, palavras dela.
Fiquei em primeiro momento meio estupefato de imaginar uma aluna, num curso que nesta altura do campeonato nem faz diferença qual seja, com este tipo de dúvida, e o pior, é que um colega, disse, respondendo ao anseio da estudante, que ela deveria ter paciência, pois tudo acontece na hora que deve acontecer.........rs, Meu Deus do Céu, o que dizer que mais me impressioniou? A aluna no segundo para o terceiro semestre que nunca viu um "processo de verdade", ou um colega já formado e vivido, dizendo a ela, com toda a ingenuidade que percebe-se claramente ter esta garota, para que ela tenha paciência?
Imediatamente eu pensei cá com os meus botões, o que é isso? O que está acontecendo com as pessoas?
Será que nada vale mais a pena e esqueceram de me informar?
Mas, e que bom existem os "mas", vale a pena sim, ser advogado é uma honra, um privilégio, e ser estudante, revela claramente que, o encanto e o interesse por tão bela profissão ainda não deixaram de existir no coração dos jovens do nosso País.
 
Que bom, não acha?
 
Teremos amanhã, advogados mais interessados, professores mais atentos e, alunos cada vez mais dedicados.

No comments: