O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Thursday, November 5, 2009

TODOS MERECEM DEFESA JUSTA.

Estava pensando numa situação após assistir uma dessas matérias jornalísticas, onde alguém cometeu um crime absurdo, assassinou duas pessoas e estava dirigindo completamente embriagado.
Num determinado momento, alguém entrevistado pelo repórter que fazia a matéria, disse assim:  "esse não merece nada, nem defesa, nem cadeia, merece morrer".
No primeiro momento, fiquei meio atordoado, mesmo já tendo ouvido coisas piores e mais escandalosas, mas, neste caso fiquei com estas palavras na minha mente, pois, a pessoa que falou isso, falou com tanta certeza, com tanta firmeza, com tanta verdade (pelo menos para ele), que me deixou assustado.
Em que mundo estamos vivendo, um mundo onde alguém bebe e dirige, mata outros, e um mundo onde as pessoas por assistirem tanta impunidade de todos os lugares, todas as formas, de tantas maneiras diferentes, já encobriram seus próprios sentimentos e se achegam cada vez mais próximas da justiça feita pelas próprias mãos.
Que coisa perigosa, que coisa terrível, não estou aqui defendendo ninguém que comete crimes, nem estou deixando de ter consideração, respeito e entender a dor, daqueles que perderam seus entes queridos, mas, o grave da coisa, e a falta de credibilidade pela justiça que percebi nas palavras e no olhar daquele jovem, e com certeza, nao pensamento de muitas outras pessoas.
Vivemos numa sociedade, se está boa, ou não da forma que esperamos que esteja, se falta muita coisa, se há muito trabalho para reformar tudo o que não concordamos, vamos participar mais de tudo o que não nos atingiu, porém nos interessa muito, pois hoje é o outro, amanhã pode ser um de nós.
Quem não participa, não consegue entender como tudo é difícil de ser mudado, difícil mas não impossível.
Quem não viveu a dor de perder quem ama, num acidente, num crime outro, qualquer, somente ouviu dizer, também não tem a amplitude da dor de quem por isso atravessou ou agora, neste exato momento, está vivendo.
O que nos resta então, é participação, cada um da forma que pode, da maneira que entende, pode-se começar, por exemplo, pondo-se ordem dentro de sua própria casa, para que amanhã, ninguém seja incomodado por qualquer coisa ou pessoa que esteja muito mais perto de nós do que poderíamos imaginar.
Pense nisso, faça alguma coisa, veja a sua volta e, com certeza você vai entender que todos nós podemos alguma coisa.
Boa Sorte para você.
Fábio Luis Stoer

No comments: