O BLOG

BUSQUEI MUITO TEMPO, SABER O QUE QUERO E O QUE NÃO QUERO, O QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO, O QUE ME FAZ BEM E O QUE ME FAZ MAL.
AGORA, QUERO DIVIDIR TUDO ISSO, POIS, SINTO ALEGRIA, E ESTA ATITUDE, ME REALIZA DE UMA FORMA QUE NÃO CONSIGO EXPLICAR.
ENTÃO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE PODER DIVIDIR ISSO COM TODOS QUE CHEGAM ATÉ ESTE ESPAÇO, MINHA CASA, MEU CANTO, QUE SOMENTE EU TENHO A CHAVE DA PORTA DA ENTRADA, E SEMPRE A DEIXO ABERTA.

SOUGHT LONG, KNOW WHAT I WANT AND DO NOT WANT TO KNOW WHAT, KNOW WHAT I LIKE AND DO NOT LIKE TO KNOW WHAT, KNOW WHAT MAKES ME ILL AND KNOW WHAT MAKES ME WELL.

AND NOW DISCOVERED THAT DIVIDE ALL THIS, GIVE ME JOY, AND SO ME IN A WAY THAT MAKES

COULD NOT EXPLAIN.

SO THANK THE OPPORTUNITY TO SHARE ALL THIS POWER TO ALL THAT COMES UP

THIS SPACE

געזוכט לאַנג, וויסן וואָס איך ווילן און טאָן נישט וועלן צו וויסן וואָס, וויסן וואָס איך ווי און טאָן ניט ווי צו וויסן וואָס, וויסן וואָס מאכט מיר קראַנק און וויסן וואָס מאכט מיר געזונט.

און איצט דיסקאַווערד אַז טיילן אַלע דעם, געבן מיר פרייד, און אַזוי מיר אין אַ וועג אַז מאכט קען ניט דערקלערן.

אַזוי אַ דאַנק די געלעגנהייט צו טיילן אַלע דעם מאַכט צו אַלע אַז קומט צו דעם פּלאַץ.

Sunday, December 5, 2010

O5 DE DEZEMBRO DE 2010

Queridos amigos,

Estou muito feliz !!!!!!

Hoje o meu dia começou logo cedo, com alguns vizinhos de mais de 35, 40 anos, preparando-se para seguir viagens, alguns, apenas parte da família, outros, famílias inteiras, acho que a maioria passa o Natal por aqui, com todas as famílias reunidas, depois, todos entram de férias, coisa de 10 ou 15 dias, alguns inclusive, são vizinhos aqui em São Paulo, e também são vizinhos de praia............rs, vai entender uma coisa destas, o primeiro que comprou um terreno e construiu em Ubatuba, falou para todos, isso muito tempo atrás, depois, os outros, incluindo meu pai..........rs, compraram só para não ficar por baixo....................rs, coisa de criança, e ai começavam as comparações, um construía de um jeito, outro de outro, e sempre comentavam naquele tom de comparação, o tempo passou, mas ficou a lembrança, deliciosa lembrança, hoje, as pessoas mudaram no jeito de ser, uns ficaram muito melhores, outros estão quase iguais, como se o tempo não tivesse passado, os da segunda geração como eu, todos formados, quase que a maioria casados, com filhos, alguns até com netos................rs, que coisa maluca, nesta época, as pequenas encrencas são resolvidas, folhas de árvores que caem e sujam a frente de outra casa............rs, muito barulho nos fundos de cada casa nas festas de aniversário dos netos, som alto, bagunça nas piscinas, cachorro que escapa na rua e vai fazer xixi na roda do carro estacionado, claro, sempre do vizinho mais cri cri...........rs, as coisas são devolvidas, coisas emprestadas ao longo do ano..............rs, outras coisas são pedidas em empréstimo.............rs, presentes de uns para outros.............rs, o típico panetone com uma garrafa de vinho............rs, conservas que são feitas e consideradas como obras de arte por cada uma das chefas das famílias, incluindo geleias também............rs, atualização de informações que são negligenciadas ao longo do ano, quem casou, quem separou, quem brigou, quem mudou de emprego, quem abriu outro negócio, etc.............etc, enfim, tudo do mesmo jeito delicioso que sempre foi e espero sinceramente, sempre seja nas vidas de todos os participantes.
Aqui, quase todos são descendentes de alemães, claro que tem os portugueses, os italianos, os japoneses, mas são minoria no pedaço.............rs, mas todos se dão de um jeito que, gostaria que continuasse e que eu pudesse além de participar disso todo este tempo, contribuir e repassar também.......rs

A vida é deliciosa, quando a vemos do jeito que deve ser vista, como sendo única e preciosa !!!

Um grande domingo para todos.

Um grande abraço.

Do amigo.

Fábio Luís Stoer

9 comments:

Unknown said...

Adorei a maneira como vc descreveu os acontecimentos desses tempos de Natal...muito real, fiquei imaginando as cenas...bom seria se todos os comportamentos dessa época, continuassem ao longo do ano...aí já é pedir demais né?
Essa época do ano é muito estranha pra mim, não sei explicar...eu gosto do tempo que antecede o Natal, mas não gosto do Natal específicamente...acho muito triste...sei lá!
Tenha um ótimo domingo...
Beijos doces e perfumados.

CAMPANHA DO ABAIXO ASSINADO said...

O seu Luiz quero lhe agradecer por estar seguindo meu blog, estamos numa luta constante para instalar um Hospital Regional em nossa cidade, infelizmente mais um Hospital fechou aqui e estamos triste com isso e com a realidade que vive a nossa saúde pública, agradeço de coração por estar participando, se achar que devo melhorar alguma coisa me da um toque, eu tenho justificar o texto em html mas nao sei como, se vc souber o codigo me diga e me ensine como usa-lo

Maria Helena.. said...

Lindo domingo Fábio Luis. Que calor viu,detesto calor,prefiro o frio e a garoa kkkkkkkkkkkkkk............

JOPZ_B1B said...

"a vida é única e preciosa"... perfeita a sua conclusão, valeuz e bom domingo.

JOPZ

Cris in blog - Maria Cristina Bastos Vannucchi said...

Bom amigo, dá gosto ver a sua felicidade e agitação pelo Natal que se aproxima, continue assim! Procure não ficar como eu, que sinto uma sensação de perda a cada natal que se aproxima, sensação de abandono, pois todos se fecham como q em conchas voltados apenas para seus familiares e nada mais...Quando estas festas se aproximam, começo a me lembrar de outros natais onde as presenças se somavam e não se subtraíam a exemplo de hoje, onde muitas figuras importantes do tabuleiro faziam parte do jogo da vida... Hoje também,entre os presentes, não são todos, mesmo próximo a nós que sentem vontade de se reunir. A juventude, didaticamente educada pelos meios de comunicação de massa, prefere aventuras de toda a sorte e de preferência longe da família ao sabor do vento...
Mas, como vc disse tão bem, a vida é maravilhosamente bela a despeito de tudo issso. Bjos, Cris.

Bruno Teixeira said...

Como eu digo sempre, existem coisas que são lembranças de um tempo bom que não volta nunca mais.

Bom final de Domingo Fábio...
Abrçs.

(OBS) Visitem meus blogs:
http://brunojpteixeira.blogspot.com
http://teensofheart.blogspot.com

Suzete Retti said...

Oi Fábio, muit bom, gostoso de ler porque nos remete a hum tempo em que todos eram amigos, por isso acho muito bom as vilinhas em que todos moram há anos se conhecem e vivem como vc descreve, no interior ainda tem lugares asim, mas o que impera mesmo é o individualismo, o cada um ou cada familia por si. Amigos de escola, de trabalho, de comunidade de...., mas ninguem se mistura. São mundos e vidas diferenres.
Boa semana para vc.

POETA DO ABC said...

Caro amigo Fábio,

A nossa vida é tão curta, passa tão rápido e o que vale a pena é a amizade que nós fazemos durante a nossa jornada neste planeta. Suas palavras são como um lenitivo e seu exemplo de vida serve de referência e quando você editar o seu livro, farei questão de tê-lo, lê-lo e relê-lo.

Um forte abraço

José Carlos Gueta
O POETA DO ABC

Carlos Kurare said...

Oi colega blogueiro!
Você é um otimista nato! Lembrou-me os tempos em que eu era garoto! Mas ai veio a roda-viva...

FÁBIO, veja se está postagem é de interesse dos seus leitores. É "di grátis" mas é de altíssima qualidade. Trata-se de uma apresentação do Flávio Gikovate Hoje ás 19:00h.

http://carloskurare.blogspot.com/2010/12/e-hoje.html

Um grande abraço!

Carlos Kurare